🍽️ RECEITAS DE FUTURO
Adolescentes concluem curso de gastronomia e surpreendem com talento na cozinha
Projeto “Alimentando ideias” une capacitação e ressocialização com apoio de chefs
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]



Um cardápio de respeito, convidados ilustres e uma grande dose de superação. Assim foi a cerimônia de encerramento da mais recente edição do projeto Alimentando ideias, no Case – Centro de Atendimento Socioeducativo de Itajaí.
Adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas finalizaram o curso de gastronomia e colocaram o avental para servir uma experiência completa a representantes do sistema de justiça e instituições parceiras.
Continua depois da publicidade
Durante três meses, com aulas quinzenais às segundas-feiras, os jovens mergulharam no universo da culinária sob a orientação dos chefs Eldrin Alexandre e Bruno Cachone. E para mostrar tudo o que aprenderam, eles prepararam um verdadeiro banquete.
O cardápio contou com:
Continua depois da publicidade
- * Entrada 1: ceviche de peixe com rabo de galo e chips de banana-da-terra
- * Entrada 2: brioche com frango oriental e maionese de limão
- * Prato principal: risoto de alho-poró com filé grelhado
- * Sobremesa: pudim de leite com caramelo e farofa crocante
O evento foi prestigiado pelo juiz titular da Vara da Infância e Juventude de Itajaí, Fernando Carboni; o defensor público Tiago Rummler; a presidente da OAB Itajaí, Ana Paula Colzani, e outros representantes da OAB, Dease e da regional norte.
Os jovens receberam certificados de conclusão, símbolo de uma nova etapa e, principalmente, da possibilidade de reconstrução de suas trajetórias com dignidade e qualificação. O projeto é resultado da união entre poder público e sociedade civil, sem custos para o estado.