LUTO NA MÚSICA
Morre Cristina Buarque aos 74 anos
Cantora e compositora tratava um câncer de mama
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]

A cantora Maria Cristina Buarque de Holanda morreu aos 74 anos neste domingo de Páscoa. A morte da compositora foi confirmada pelo filho Zeca Ferreira nas redes sociais.
A artista morreu após complicações no tratamento contra um câncer de mama. Ela será velada e cremada na tarde desta segunda-feira na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Cristina deixa cinco filhos.
Continua depois da publicidade
Filha do historiador Sérgio Buarque de Hollanda, Cristina era irmã de outros grandes cantores da música brasileira: Ana de Hollanda, Miúcha e Chico Buarque.
Considerada uma das guardiãs do samba, a carreira artística de Cristina ganhou destaque em 1974 com o lançamento do disco que levava seu nome. O álbum reuniu composições de grandes nomes da MPB, como Cartola, Tom Jobim, Paulinho da Viola e seu irmão Chico Buarque.
Continua depois da publicidade
No comunicado lamentando a morte da mãe, Zeca descreveu a artista como o “ser humano mais íntegro” que conheceu. “Uma cantora avessa aos holofotes. Como explicar um negócio desses em qualquer tempo? Mas como explicar isso nesse tempo específico?”, descreveu.
Ver essa foto no Instagram
Chico Buarque fez um pronunciamento nas redes sociais. Com a legenda “Cristina”, ele compartilhou um vídeo de 1968, em que canta “Sem Fantasia” ao lado da irmã.
Ver essa foto no Instagram