Penha se despediu nesta sexta-feira, do pescador artesanal Ederaldo Domeciano, 54 anos, falecido precocemente vítima de um câncer. De família tradicional de Armação do Itapocoróy, Domeciano foi um lutador pela pesca artesanal, participou de ações da Colônia de Pescadores Z-5 e de vários eventos relacionados com a atividade profissional dos pescadores.
Continua depois da publicidade
Casado com Sônia Severino, ele deixa três filhos: Marina, Carlos Eduardo e Sandy, e três netos, Isabeli, Luna e Joaquim. “Ele era ilustre em Armação”, revelou, em nota, o sobrinho e prefeito da cidade ...
Casado com Sônia Severino, ele deixa três filhos: Marina, Carlos Eduardo e Sandy, e três netos, Isabeli, Luna e Joaquim. “Ele era ilustre em Armação”, revelou, em nota, o sobrinho e prefeito da cidade, Luizinho Américo (PL), com quem Ederaldo tinha profundos laços.
Continua depois da publicidade
“Meu tio era conhecido pela sua liderança na pesca local, pois tinha habilidade na captura do camarão sete barbas e atuava como também maricultor”, pontuou o prefeito, considerando ainda que Ederaldo era mais que um tio – era “um exemplo e uma inspiração”, que sempre “acreditou no potencial” do sobrinho.
A tradição da pesca, a partir de Ederaldo, foi passada aos familiares. A esposa, Sonia, firmou-se profissionalmente como descascadeira de camarão – hoje, a atividade é comparada a de pescadora no âmbito profissional. Para homenageá-lo, Luizinho postou várias fotos e vídeos da participação recente de Ederaldo em sua campanha a prefeito, em outubro último. O velório inicia às 21h, na rua Laci Batista Ferreira, nº 88, no Gravatá. A família ainda não informou dados do sepultamento.
Continua depois da publicidade