ITAJAÍ
Bombeiros combatem incêndio na morraria do farol de Cabeçudas
Guarnições da Marinha, Guarda Portuária e Codetran também estão no local
João Batista [editores@diarinho.com.br]
As guarnições da Marinha do Brasil, dos bombeiros e da Guarda Portuária de Itajaí chegaram por volta das 14h30 para atender a ocorrência de um incêndio no morro do farol de Cabeçudas. O fogo iniciou por volta das 13h30 e levantou uma coluna de fumaça gigante que pode ser vista de longe.
O fumacê foi flagrado pelo DIARINHO da orla de Cabeçudas, onde moradores e banhistas que estavam na praia se assustaram com a grande quantidade de fumaça. Quem estava no lado da Praia Brava também avistou o fogo. Pelas imagens, o incêndio teria iniciado na encosta da Praia da Solidão, após a morraria do Canto do Morcego, no trecho da trilha que dá acesso ao farol.
Continua depois da publicidade
Com a ocorrência em andamento pelos bombeiros, ainda não há informações sobre a causa do incêndio e o tamanho da área atingida. O local é uma área militar, com acesso restrito à Marinha do Brasil, com entrada pela rua Samuel Heusi Júnior, ao lado do Iate Clube de Cabeçudas.
Os bombeiros foram chamados para a ocorrência por moradores e por agentes da Codetran. Uma guarnição de trânsito ficou na entrada do caminho pro farol após a chegada do caminhão dos bombeiros e de viaturas da Guarda Portuária e da Marinha. No local, também estava uma equipe do Instituto Itajaí Sustentável (Inis).
Continua depois da publicidade
Pelas redes sociais, as imagens impressionantes geraram repercussão, mas também suspeitas de que o incêndio poderia ser sido criminoso. O caso poderá ser investigado tanto pelos bombeiros como pela Marinha do Brasil, responsável pela área, que ainda não se manifestou.