Que emoção!
Marcílio vence o Hercílio Luz com um jogador a menos no Gigantão
Marinheiro quebrou jejum de 10 jogos com a vitória por 1 a 0
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Em uma noite histórica no Gigantão das Avenidas, o Marcílio Dias voltou a vencer, e foi na raça. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Marinheiro venceu o Hercílio Luz por 1 a 0 nesta quinta, pela terceira rodada do Catarinense.
Levi marcou o único gol do jogo no segundo tempo, que encerrou um jejum de 10 jogos do Marinheiro sem vencer desde 2024.
Continua depois da publicidade
O Marinheiro pulou para a sexta posição com quatro pontos. No domingo, o Marcílio volta a jogar em casa, contra o Caravaggio, às 17h30.
Antes de a bola rolar, uma cerimônia simbólica marcou a assinatura do governador do estado, Jorginho Mello, no projeto que irá permitir ao Marinheiro buscar investidores para ampliar e reformar o seu estádio.
Continua depois da publicidade
O jogo
O jogo começou equilibrado, sem chances para os dois lados. Até que aos 35 minutos, em um contra-ataque do Hercílio Luz, Victor Guilherme fez falta em Kadu e recebeu o cartão vermelho por ser o último homem de defesa.
Mesmo com um jogador a menos, o Marinheiro teve a melhor chance da etapa inicial. Brendon foi lançado na cara do gol, mas a bola bateu na perna do goleiro e foi pra fora.
Na etapa final o Marcílio teve que se fechar na defesa e explorar o contra-ataque. E foi assim que Levi fez o gol da vitória aos 13 minutos. O atacante levou a bola até a entrada da área e chutou cruzado, um leve desvio na defesa encobriu o goleiro, entrando no ângulo.
A partir daí o jogo virou ataque contra defesa, mas o Marcílio mostrou sua força defensiva e contou com o apoio da sua torcida. Na melhor chance do Hercílio, aos 41 minutos, Alex Henrique desviou de cabeça na pequena área e Erivelton defendeu com uma mão. A bola ainda tocou na trave pra sorte do Marinheiro.