Um perrengue de trânsito na terça-feira, no bairro Santo Antônio, em Balneário Piçarras, acabou com uma servidora pública metendo uma “pranchetada" num morador local. A briga se deu por conta de o veículo da prefeitura estar estacionado em frente à casa do morador – o carro seria da secretaria de Saúde e trancava a entrada da garagem.
Em protesto, ele parou o carro ao lado, trancando também o acesso aos fundos da secretaria de Saúde. “Não adiantou nada colocar o negócio amarelo aqui, que continua parando carro”, diz ...
Em protesto, ele parou o carro ao lado, trancando também o acesso aos fundos da secretaria de Saúde. “Não adiantou nada colocar o negócio amarelo aqui, que continua parando carro”, diz o morador, apontando uma faixa amarela pintada no local e pontuando que não é a primeira vez que veículos públicos ou particulares barram seu acesso ao imóvel. “Eu parei meu carro na frente; enquanto não tirar o carro dali, eu não vou tirar”, dizia, no vídeo.
A servidora da prefeitura, usando crachá, reage, num trecho do vídeo inaudível. O morador responde à provocação, perguntando se ela gostaria de “morar na casa” dele ou “dirigir o carro” do motorista.
A servidora então diz que ele estaria também errado em trancar o prédio público. “É só tirar o carro que eu tiro o meu. Ninguém pode (estacionar em espaço proibido)”, comenta. “Vocês param o carro ali, aí dificulta a minha saída”, comenta o homem.
A tensão e o bate-boca aumentam, até que ao se aproximar da servidora ele pergunta o nome dela e leva a “pranchetada” – o vídeo acabou postado nas redes sociais, na página “Piçarrax Mil Grau”.
“Você não pode bater em mim”, diz ele, enquanto a moça, alterada, segue falando sem parar. Na rede social o conflito gerou polêmica; a maioria apoiou o morador que teve sua entrada barrada, mas muitos consideraram que, pelas normas de trânsito, a simples pintura do meio-fio em cor amarela não basta, teria que haver uma placa sinalizando a proibição.
A secretaria de Saúde informou que iria verificar os fatos e tomar providências. “A prefeitura reforça o compromisso e o respeito com a população, buscando sempre a qualidade e excelência nos serviços públicos prestados e no atendimento ao cidadão”, diz a nota. A equipe da Segurança Pública frisou que irá verificar a situação da faixa amarela e placas para fazer ajustes.