Duas capivaras que foram abandonadas recém-nascidas e resgatadas em São Paulo ganharam um novo lar nesta quinta-feira. De mala e cuia, Banofe e Bonani chegaram ao Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú, para inaugurar o Habitat das Capivaras, espaço dedicado à espécie.
Segundo a equipe do aquário BC, elas foram encontradas recém-nascidas e observadas por um tempo. Como a mãe não voltou para cuidá-las, os irmãos foram levados ao Centro de Triagem de ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Segundo a equipe do aquário BC, elas foram encontradas recém-nascidas e observadas por um tempo. Como a mãe não voltou para cuidá-las, os irmãos foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave).
Cuidadas por humanos, as capivaras ficaram temporariamente no Zoo de São Paulo até que o recinto no aquário catarinense fosse concluído. O habitat conta com área seca e molhada, que será compartilhada com iguanas verdes e guarás. As capivaras receberão alimentação duas vezes ao dia, além de sessões de condicionamento e exames periódicos.
Você sabia?
As capivaras são os maiores roedores do mundo. São excelentes nadadoras e conseguem ficar submersas por até cinco minutos. A dieta delas é estritamente vegetariana, composta de folhas, verduras, frutas e raízes. Podem medir até 1,30 metro de comprimento e pesar até 65 quilos. Sua taxa de reprodução é alta, com até oito filhotes por gestação.
Embora seja comum encontrar capivaras em grupo às margens dos rios na região, o aquário proporciona uma experiência mais próxima aos visitantes, que podem observar o comportamento, a interação entre os animais e o momento da alimentação, além de descobrir outras curiosidades sobre a espécie.