O Marcílio Dias começa a decidir o título da Copa Santa Catarina contra o Concórdia nesta terça-feira, às 21h30, contra o Concórdia, no Gigantão das Avenidas. As duas equipes reeditam a final de 2023, quando o Marinheiro foi campeão. Em jogo, além da taça da Copa SC, que seria a terceira seguida do rubro-anil, está principalmente a vaga na Copa do Brasil do ano que vem que o campeão tem direito.
A exemplo do último ano, o Marcílio também se classificou em quarto lugar na primeira fase, eliminou o Hercílio Luz nos pênaltis na semifinal, em Tubarão, e encara o Galo do Oeste na final ...
A exemplo do último ano, o Marcílio também se classificou em quarto lugar na primeira fase, eliminou o Hercílio Luz nos pênaltis na semifinal, em Tubarão, e encara o Galo do Oeste na final, também decidindo fora de casa. O jogo de volta foi confirmado para sábado, às 16h, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.
Para o duelo de Itajaí, o técnico Márcio Coelho não pode contar com três titulares suspensos pelo terceiro cartão amarelo: o zagueiro e capitão Sílvio, o meia Danilo Nazaré e o atacante Levi. Lucas Costa, Juninho Tardelli e Gustavo Poffo devem ser os substitutos dos três, respectivamente.
“A gente teve um confronto em Concórdia (na primeira fase), a equipe deles não mudou muito e a gente estudou bastante esses dois últimos jogos deles. A gente procurou para não ser surpreendido e, para isso, temos que ter uma postura muito agressiva dentro de casa, para controlar o jogo e fazer com que a equipe deles não tenha conforto dentro da nossa casa”, comenta o treinador sobre a final.
Apesar de estar na decisão, o Marcílio também vive um jejum de vitórias na competição. O Marinheiro não vence há seis jogos, com cinco empates e uma derrota.
Recepção
Mantendo uma iniciativa dos últimos anos em jogos decisivos do Marcílio Dias em Itajaí, a torcida rubro-anil já está mobilizada para realizar a recepção ao ônibus da equipe na chegada ao estádio para a final. A festa está programada para as 19h30, no portão da rua Gil Stein Ferreira. Além disso, a entrada da equipe em campo também terá uma ação especial que está sendo organizada pela torcida Fúria Marcilista.