Itajaí
"Foi sem querer", alega cara que tentou matar o padrasto da ex-namorada
Vítima foi até o apartamento do homem para pegar os pertences da enteada
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Um homem foi preso após esfaquear o padrasto da ex-namorada em Itajaí, na noite de terça-feira. A vítima foi ao apartamento do agressor para pegar objetos da enteada e foi golpeada pelas costas ao tentar defender a enteada. O crime foi na porta do apartamento do agressor, no centro de Itajaí, por volta das 21h. Vizinhos chamaram a polícia Militar.
O agressor confessou que esfaqueou o padrasto da ex-namorada, mas alegou que foi sem intenção. Após o ataque, ele se trancou no apartamento até a chegada da polícia. Ele relatou ter sido surpreendido pela ex-namorada e pelo padrasto dela. Os dois teriam dado chutes na porta, tentando arrombá-la. Para se defender, o homem alega que pegou uma faca de cozinha.
Já a vítima foi direto para o hospital Marieta Konder Bornhausen. Segundo seu relato, ele foi ao local para buscar alguns pertences que a enteada deixou no apartamento do ex. No entanto, o agressor teria recebido a dupla de maneira violenta, já com a faca em mãos.
Ao tentar proteger a enteada, o padrasto levou três facadas nas costas. A equipe médica informou que os ferimentos eram superficiais, mas o homem passaria por exames antes de ser liberado.
A faca usada no crime foi encontrada pela PM dentro de um saco de lixo preto, no chão da cozinha. A lâmina estava quebrada e havia vestígios de sangue. O homem foi preso e responderá por tentativa de homicídio doloso.