Histórico
Brasil conquista bronze inédito por equipes na ginástica artística
Quinteto feminino alcançou feito jamais alcançado em Paris
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Brasil tem, pela primeira vez na história, uma medalha olímpica na ginástica artística por equipes. O quinteto feminino formado por Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Julia Soares conquistou o bronze na tarde desta terça-feira, nas Olimpíadas de Paris.
Com uma grande virada no solo e no salto, com direito a nota 15.100 de Rebeca Andrade no salto, o grupo brasileiro pulou da sexta colocação para a terceira, totalizando 164.497, deixando pra trás as equipes da China, Grã-Bretanha e Canadá para garantir lugar no pódio. As brasileiras ficaram atrás apenas dos Estados Unidos, com 171.296, e da Itália, com 165.494.
Agora o Brasil soma sete medalhas olímpicas na história da modalidade e segue em busca de mais, com outras cinco finais na ginástica artística em Paris. Rebeca e Julia estão na final na trave, e Rebeca e Flavinha na do individual geral. Ouro no salto e prata no individual geral em Tóquio 2020, Rebeca ainda defenderá o título no salto e disputará o solo. No masculino, Diogo Soares compete na final do individual geral.
O bronze na ginástica artística foi a quarta medalha brasileira em Paris. O Time Brasil já conquistou uma prata com William Lima, no judô, e bronzes com Larissa Pimenta, também no judô, e Rayssa Leal, no skate street.