Antônio Heil
Motorista mata atropelado rapaz e fere outro em Itajaí
Ele fugiu do local sem prestar socorro e pediu ajuda ao pai para escapar da PM
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Duas pessoas foram atropeladas na rodovia Antônio Heil, próximo ao bairro Itaipava, em Itajaí, na noite de segunda-feira, por volta das 21h. Uma delas morreu no local. A outra vítima foi levada em estado grave ao hospital Marieta Konder Bornhausen.
Os nomes não foram divulgados e ainda não há informações se eles foram atropelados enquanto atravessavam a rodovia ou se estavam no acostamento.
O motorista do Citroen fugiu do local sem prestar socorro. A placa do carro caiu na pista e ajudou a polícia a identificar o motorista de 35 anos. O Citroen foi encontrado atrás de um posto de gasolina, a cerca de cinco quilômetros. O motorista teria ligado para o pai, de 60 anos, pedindo ajuda para fugir do local. Pai e filho foram presos na entrada do bairro Brilhante, andando em um Renault. O teste do bafômetro deu negativo. A chave do carro estava com o pai.
Os documentos do Citroen estavam atrasados e o filho estava com a CNH vencida há 30 dias. A dupla foi presa e levada à delegacia. O motorista pode responder por homicídio culposo - quando não há intenção de matar.