ITAJAÍ
Morre o Brandão, antigo chapa de Itajaí
Seu Edir Brandão vivia com a família no bairro Cidade Nova
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O autônomo Edir Brandão, de 63 anos, morreu nesta terçaa-feira vítima de uma parada cardíaca. Ele foi socorrido e levado a UPA do Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente, em Itajaí, mas não resistiu.
Edir era bastante conhecido no bairro Cidade Nova onde sempre viveu com a esposa Maria Aparecida e onde criou os filhos Eduardo, Analísia e Angélica. Ele trabalhou como chapa, descarregando e carregando caminhões.
Há cerca de quatro anos, Edi sofreu um acidente doméstico numa escada e passou a ter sequelas graves do acidente, com um quadro de demência. Em outubro deste ano ele também foi diagnosticado com disfagia e pontada de pneumonia.
Nesta terça-feira, Edir estava em casa quando sofreu uma parada respiratória. Edir foi socorrido e levado ao CIS, onde foi feita a manobra de reanimação. No entanto, ele não sobreviveu.
Edir deixou a esposa, os três filhos e nove netos. O velório iniciou no Crematório Athenas, no bairro São Vicente, com a cerimônia de despedida marcada para as 9h desta quarta-feira.