JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Rifado no porto?!
Rifado! João Paulo sai da administração do Porto de Itajaí e quem manda e desmanda é o Porto de Santos
Olha a bomba!
Notícias que vêm do Porto de Itajaí informam que o polido João Paulo Tavares Bastos Gama (PT) não é mais o superintendente do nosso (?) terminal, sendo substituído pelo diretor de operações Ricardo de Souza, homem ligado ao Porto de Santos. Como assim? Estão pensando que o Porto de Itajaí é brincadeira de rapaz pequeno?
Centrão
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Olha a bomba!
Notícias que vêm do Porto de Itajaí informam que o polido João Paulo Tavares Bastos Gama (PT) não é mais o superintendente do nosso (?) terminal, sendo substituído pelo diretor de operações Ricardo de Souza, homem ligado ao Porto de Santos. Como assim? Estão pensando que o Porto de Itajaí é brincadeira de rapaz pequeno?
Centrão
A informação que chega aos meus sensíveis zovidos é a de que os partidos que formam o “centrão” da política nacional tomaram conta e requereram o Porto de Itajaí – rico e próspero – para suas hostes. Um absurdo e um desrespeito a Itajaí.
O contexto
Claro que os caras sacaram que o Porto de Itajaí é um ativo dos mais valiosos, dada sua efetividade e lucro, e resolveram executar o butim. A estratégia foi criar um cargo de fachada para João Paulo – o de responsável pela propalada criação da Companhia Docas de Santa Catarina – e tomar a direção do porto na marra. E Itajaí que se foda...
Será?
Mas o que corre à boca pequena é que não vai sair empresa coisa nenhuma pra tocar o porto, porque a tchurma de Santos gostou de mandar em Itajaí e o Congresso, avesso às pautas do presidente Lula (PT), não vai priorizar Itajaí.
Ou não?
A prova contundente dessa situação é que, nos eventos aqui na city pexêra, quem dá as caras já é um figurão da APS, que tem falado em vultosos investimentos que não se sabe se um dia serão verdade ou só papo de político.
Preliminar, mas preocupante
A notícia é preliminar, mas preocupante. Quem pode dar mais informações e posicionamentos sobre isso é o próprio superintendente passado pra trás, João Paulo, e seu avalista, Décio Lima, os principais responsáveis pelo processo que retornou a gestão do Porto de Itajaí à esfera federal. O resto é história.
Marejada
O governo do prefeito Robison Coelho (PL) trabalha muito para colocar Itajaí na rota dos grandes eventos. O fortalecimento da Marejada é um grande exemplo através da iniciativa privada, se demonstrando um sucesso de público e organização.
Beach soccer
Na semana que passou, o grande evento de beach soccer na praça da Beira Rio, com a presença da seleção Brasileira no torneio Liga Evolución, também demonstrou que é esse o caminho a ser trilhado.
Investimentos
O prefeito Robison afirmou que isso é só o começo e que vem mais por aí. E que haverá investimento também na infraestrutura de eventos, sejam eles do calendário como é o caso da Marejada e da Festa do Colono, entre outros que estarão fazendo parte do calendário, como eventos esportivos.
Mudanças temporárias
A prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), que gosta de ter tudo sob controle, fez mudanças pontuais no alto escalão durante a licença de dois secretários. A secretária de Educação, Maria Ester, e o diretor-presidente da Emasa, Auri Pavoni, ficam fora por duas semanas. Nesse meio tempo, Juliana redistribuiu as cadeiras, mas como sempre, sem perder o fio do comando.
Educação com Índio
Na Educação, entra Leandro Índio, que segue na Casa Civil, mas acumula a missão de cuidar da pasta onde Juliana tem se dedicado desde o início do governo. Nada mais natural: a prefeita confiou o cargo a um dos nomes de sua confiança máxima e justamente em uma área que ela acompanha de perto, ainda mais depois de encontrar, quando assumiu, escolas em situação delicada e um Ideb abaixo do esperado para a “Dubai brasileira”. Heranças da antiga gestão…
Cuidado e entrega
Em menos de 10 meses, Juliana já anunciou que tem projetos para a reconstrução do Ciep Rodesindo Pavan, do novo NEI Ariribá e uma série de reformas em unidades de ensino que estavam sucateadas, além de ações voltadas à melhoria do Ideb.
Educação
Ou seja: levar Índio para a Educação, algo que ele sempre almejou e defendeu, mesmo antes de estar no cargo de abobrão, ainda que por pouco tempo, é mais uma prova de que a pauta segue no centro da atenção da prefeita e sob seu acompanhamento direto.
Segue o jogo
Enquanto isso, a pasta também comandada por Índio, fica interinamente com a jornalista Kattiúcia Villain, que responde pela Divisão de Gestão Estratégica e já conhece bem o funcionamento.
Trabalho segue
Na Emasa, o diretor técnico Jefferson Andrade assume o posto do melhor do melhor do mundo, Auri Pavoni, durante o período. Mudam os nomes na assinatura, mas o trabalho segue e o cronograma também, garantem os perdigueiros do socadinho escriba que circulam nos altos da Dinamarca. Vamos acompanhar.
Silêncio
Desde o começo do governo, vira e mexe pipocam denúncias e situações envolvendo a secretária de Saúde da city pexêra, Milene Lavado, de situações mais complicadas, como as envolvendo dispensa de licitações, até de que sua secretária trabalha na sua clínica e está nomeada na sua pasta.
Prontuários
Agora tá pipocando denúncia feita por Wilson Lima da Band FM, de que um diretor da secretaria de Saúde teria acessado irregularmente prontuários de pacientes, inclusive de um servidor que teria HIV. Caso dantesco que necessita de explicações da sempre silenciosa Milene Lavado. Isso precisa ser lavado, digo, explicado.
Mais broncas
A coluna, desde sempre, pontuou sobre a secretaria de Saúde que, junto com a Educação e a Agricultura e Expansão Urbana, tem sido um caroço no atual governo. O que se escuta é que vem aí mais um monte de irregularidades. E torço que não, porque quem paga essa conta é o povão, o paciente que já está fragilizado por alguma enfermidade.
Pegar o rumo
E, na Saúde, parece que a secretária Milene tenta se equilibrar entre a função pública que exige atenção integral e o cuidar das suas atividades profissionais privadas. O que não dá certo, em nenhum lugar do mundo. E tem hora na vida que é preciso reconhecer e, quem sabe, pegar um rumo...
Cláudio
O presidente da casa do povo de Tijucas, o jornalista Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (MDB), que já trabalhou no DIARINHO, após um período de licença retornou ao batente na última quinta-feira pra presidir os trabalhos.
Saúde tá doente! Vira e mexe tem situações complicadas envolvendo a Secretaria de Saúde de Itajaí, chefiada pela Milene Lavado
Choque
Seu retorno foi marcado por conta de Cláudio ter sofrido um choque elétrico (ainda não explicado como) no plenário do legislativo. O vereador precisou ser levado ao hospital São José, de Tijucas, ficando em observação, mas já se encontra bem e relatou que foi um baita susto e grande dor.
Maconha
Que coisa medonha a guria que foi presa com 135 quilos da erva do capiroto e era servidora do Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (Daba), do outro lado da vala, em Navega City. Logicamente que cada um que cuide da sua vida pessoal. Mas importante saber se, de algum modo, contatos ou estrutura pra malfeitos foram usados pela ex-servidora.
De confiança
A servidora em questão estava acompanhada de outra mulher e as duas foram presas em Joinville. Ao serem abordadas no veículo, foi encontrada a droga que vinha de Foz do Iguaçu. A prefa, em nota, informou que a guria foi exonerada. Ela era de extrema confiança e tinha sido apoiadora da secretária do Daba, a ex-vereadora Sol Dapper.
No último sábado, dia em que completou 63 anos, o véio da Havan, Luciano Hang, viveu uma experiência diferente e marcante ao participar de uma competição do UFC, no Rio de Janeiro
Véio da Havan no ringue
No último sábado, dia em que completou 63 anos, o empresário conhecido como véio da Havan, Luciano Hang, viveu uma experiência diferente e marcante ao participar de uma competição do UFC, no Rio de Janeiro.
Patrocinador
A convite do atleta Jhonata Diniz, patrocinado pela Havan, Luciano integrou o corner do lutador e fez parte da equipe de apoio liderada pelo técnico. Acompanhado da família e de amigos, o empresário participou dos momentos que antecederam a luta. A Havan, hoje, é um dos maiores patrocinadores de eventos, programas, artistas e atletas do país. Isso precisa ser dito e louvado.
Mandando! O Leandro Índio assume a Educação e a Kattiúcia Villain é a nova bagrona, ops, secretária de Governo, Inovação e Orçamento
Ministério da Cultura na Fenarreco
Interessante citar que a Fenarreco, em Brusque, o prefeito André Vechi, apesar de ser do PL, e no caso ser contra o atual governo federal do presidente Lula (PT), o evento conta com a participação do Ministério da Cultura que, aliás, faz a apresentação do evento com participação da lei Rouanet, Havan, Komprão. Isso é maturidade política e prova que os interesses da cidade são maiores.
Convocação
A convocação do secretário do Meio Ambiente da Dubai brasileira, Nelson Oliveira, para prestar esclarecimentos sobre questões do meio ambiente e da obra de um restaurante em uma marina tornou-se tornou indispensável.
Susto e dor. O presidente da casa do povo de Tijucas, jornalista Cláudio Eduardo de Souza (MDB), levou um baita choque elétrico no plenário
Ameaças
Na sexta-feira, o proprietário da marina fez ameaças públicas em suas redes sociais contra o vereador Marcelo Achutti (MDB), mas apagou as postagens logo em seguida, mas como o print é eterno, este socadinho escriba também recebeu as postagens.
Mazinho também berrou
Ainda na mesma semana em que o vereador Quero-Quero, ops Achutti fez a denúncia, o vereador Mazinho Miranda (PRD) também denunciou a construção de um canil dentro do Parque Municipal Raimundo Malta.
Frase do dia:
“Relaxa, meu mundo não gira, ele capota. Hoje, você me trata como um jogo, amanhã eu te ensino como se joga”
Pai Atanásio
Duas denúncias
O governo dos altos da Dinamarca fez de tudo para tentar barrar, digo, conter a convocação do secretário Nelson, mas não contava com uma ameaça do dono da própria marina que já havia sido notificada para sanar, digo, para se adequar à legislação vigente. O Nelson teve duas denúncias na mesma semana, se tiver mais uma já pode até pedir música no Fantástico.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.