LUTO
Morre Elizangela do Amaral Vergueiro aos 68 anos nesta sexta-feira
Atriz global fez sucesso em “Pecado Capital” e “Força do Querer”
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A atriz global Elizangela do Amaral Vergueiro morreu nesta sexta-feira, aos 68 anos, após uma parada cardiorrespiratória, em Guapimirim, no Rio de Janeiro. Houve tentativas de reanimação, mas sem sucesso. A informação foi divulgada pela prefeitura do município, que também afirmou que a atriz havia procurado cuidados médicos já há algumas semanas com graves problemas respiratórios.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios e, depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, informou a prefeitura, em nota oficial.
A atriz fez sucesso em novelas da Globo como “Pecado Capital”, de 1975, e “O Clone”, de 2001. Em “A Força do Querer”, de Glória Perez, Elizangela atuou como Aurora, mãe de Bibi Perigosa, interpretada por Juliana Paes.
Em 2022, Elizangela também chegou a ser internada por sequelas causadas por Covid-19. Durante a pandemia, a atriz se envolveu em polêmicas relacionadas à vacinação. Durante a recuperação da doença, em fevereiro do ano passado, Elizangela confirmou que não tomou nenhuma dose das vacinas contra o coronavírus, e estava fazendo uso de oxigênio, em casa.