ITAJAÍ
Moradores denunciam síndico por aprovar gastos sem ok de assembleia
Manutenção de R$ 77 mil teria sido feita sem o ok dos moradores; síndico nega
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Moradores do condomínio Marisanto, no bairro Cordeiros, em Itajaí, se queixam da atuação do síndico do prédio. Segundo mensagens trocadas entre proprietários e inquilinos, as obras e gastos seriam aprovados sem a anuência da assembleia de moradores e não haveria prestação de contas desses gastos.
Além disso, mesmo com os valores cobrados na taxa de condomínio, um morador denuncia que o local está em condições precárias. São postes danificados, fios desencapados e em curto, onde uma criança e um cachorro levaram choques.
De acordo com o morador, o síndico não realiza assembleias e as votações são feitas por enquetes que poucos moradores teriam acesso.
Após algumas reclamações feitas ao síndico sobre a situação, R. e a mãe, que buscaram o DIARINHO para fazer a denúncia, foram bloqueados pelo síndico no WhatsApp.
“Ele nunca fez assembleia, nem para votação para reeleger ele como síndico. Foi eleito sendo que poucos moradores participaram da votação por não saber quando ela ocorria. Situação que vem acontecendo desde o ano passado. A última decisão tomada pelo síndico foi o aumento no valor do condomínio”, aponta R., que mora no local desde 2020.
Contraponto
Ao DIARINHO, o síndico disse que houve sim uma assembleia, quando ocorreu a prestação de contas, aprovada pela maioria presente, e também a sua reeleição. Ele explica o bloqueio no WhatsApp porque não seria o canal oficial, e indica um e-mail e um aplicativo para contato, avisos e demais informações úteis do condomínio.