O rompimento de um cabo da linha de transmissão da Celesc causou o apagão que deixou mais de 62 mil imóveis sem energia na tarde desta terça-feira em Balneário Camboriú e Camboriú. A Celesc informou que o cabo foi rompido por uma pipa.
Continua depois da publicidade
A falta de energia durou cerca de 40 minutos. Pedro Molleri, gerente regional da Celesc, informou que o cabo rompido fica na rua Emanoel José Rebello, no bairro Cidade Nova, em Itajaí, mas faz parte ...
A falta de energia durou cerca de 40 minutos. Pedro Molleri, gerente regional da Celesc, informou que o cabo rompido fica na rua Emanoel José Rebello, no bairro Cidade Nova, em Itajaí, mas faz parte da linha de transmissão que abastece a subestação de BC e Camboriú. “O rompimento foi aqui no Cidade Nova. O cabo passa por aqui para chegar na subestação, e o provável motivo do rompimento foi pipa. Ali é uma região de bastante pipa”, informou o gerente da Celesc.
Continua depois da publicidade
Com o rompimento do cabo, 42 mil casas ficaram às escuras em BC e outras 22 mil às escuras na vizinha Camboriú. O centro de Balneário foi o mais afetado com 37 mil imóveis sem energia. Já em Camboriú três bairros foram atingidos em cheio foram Monte Alegre (6800), Santa Regina (6000) e Tabuleiro (5400).
Os moradores de BC chegaram a informar que um incêndio em um gerador de um prédio na avenida Central de BC teria provocado a falta de luz, mas essa informação não se confirmou. “Com a falta de energia, o prédio ligou o gerador a diesel. A fumaça desse gerador acabou confundindo as pessoas achando que era um incêndio, mas não houve incêndio”, explicou o comandante dos bombeiros de BC, Zevir Cipriano Júnior.
Continua depois da publicidade