ITAJAÍ
Idosa de 82 anos vive com 40 animais
Família não sabe mais o que fazer; prefeitura acompanha o caso
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma idosa vive em uma casa do bairro Fazenda, em Itajaí, com mais de 40 animais domésticos. Além da bagunça que causam os animais, a senhora de 82 anos ainda precisa lidar com um filho usuário de drogas. A família diz que não consegue resolver o problema e já recorreu a diversos órgãos, mas nada foi feito.
A idosa mora com gatos e cachorros de todos os tamanhos - até o quarto virou canil. Em vídeo é possível ver os animais e algumas fêmeas com filhotes. A mulher de 82 anos seria obrigada a conviver com os animais por causa do filho, segundo o denunciante. O homem seria usuário de drogas e já teria vendido tudo dentro de casa por causa do vício.
A situação já ocorreria há algum tempo e a mulher não teria forças para lutar contra as vontades do filho, que já foi preso algumas vezes. O denunciante alega que já tentou contatar vereadores e protetores, mas a única coisa feita foi a castração de alguns cachorros e gatos.
A secretária de Assistência Social, Neusa Giraldi, diz que já enviou agentes para uma visita na casa. A família vai ser acompanhada pelo Centro de Referência de Assistência Social de Itajaí. Existe também uma medida protetiva contra o filho e a Polícia Militar está acompanhando o caso. A responsabilidade em relação à idosa seria da família, que deve decidir se a mulher irá para uma casa de repouso ou não.