ECONOMIA
Rede de postos planeja abrir 100 mercadinhos de bairro em SC
Ponto Mime será bandeira de novo negócio do grupo no varejo de alimentos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A rede catarinense de postos Mime, do grupo Agricopel, vai abrir mercados de bairro num plano de expansão da marca para trabalhar no comércio varejista de alimentos. O projeto prevê cerca de 100 lojas em Santa Catarina.
O conceito é de mercados de “bairro”, que são unidade menores que ofertam até cinco mil itens básicos de alimentação. As lojas não ficarão junto aos postos de combustíveis, mas em pontos estratégicos das cidades. Os locais estão sendo analisados pela empresa.
A primeira loja da bandeira Ponto Mime foi inaugurada em Jaraguá do Sul, em fevereiro, com 100 metros quadrados de área comercial e cerca de três mil itens nas prateleiras. No planejamento estão outras duas lojas em Joinville, uma que deve ser aberta ainda no primeiro semestre e outra no início do segundo semestre de 2023.
Em cada unidade devem ser investidos de R$ 400 mil a R$ 1 milhão. Após a consolidação das primeiras lojas neste ano, o plano do grupo é abrir uma loja por mês a partir de 2024 até chegar a uma rede de 100 unidades. Produtos de mercearia, hortifruti, carnes, bebidas e lacticínios, entre outros, além de cafeteria, poderão ser encontrados em cada endereço.
A expansão da marca vem sendo estudada há mais de dois anos e levou em conta a tendência dos mercados de proximidade no Brasil, que já tem mais de 400 mil estabelecimentos deste tipo. No segmento de postos, a rede Mime soma 58 lojas em Santa Catarina.