Santa Catarina
Relatório de balneabilidade mostra que as praias mais badaladas de SC estão impróprias para banho
Boletim divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente traz 123 pontos próprios para banho no litoral catarinense
Juana Dobro [editores@diarinho.com.br]

O novo relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA) mostra que dos 237 pontos analisados no litoral de Santa Catarina, só 123 estão próprios para banho, o que representa 51,9%, pouco mais da metade. Na pesquisa anterior esse percentual era de 51,05% com 121 praias próprias. Porém, muitas praias analisadas pioraram de situação. A praia Brava, em Itajaí, segue com dois pontos impróprios para banho e a de Cabeçudas está limpa. Veja no link.
Três pontos passaram de próprios para impróprios, em Balneário Rincão, Barra Velha e Governador Celso Ramos. Em contrapartida, cinco pontos melhoraram as condições e agora são considerados próprios para os banhistas. Eles ficam em Balneário Arroio do Silva, Itajaí, São Francisco do Sul e dois pontos em Florianópolis.
O monitoramento é feito nas cidades de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.
As praias mais badaladas do estado, em sua maioria, não são próprias para banho. De quebra, uma epidemia de diarreia afeta a região.
Oito cidades possuem todos os pontos próprios para banho: Piçarras, Palhoça, Laguna, Jaguaruna, Imbituba, Garopaba, Araranguá e Biguaçu estão com 100% de pontos próprios para os banhistas. Já Porto Belo, Itapema, Itapoá, Joinville e São José não possuem nenhuma liberação positiva.
Os resultados do monitoramento são atualizados automaticamente e podem ser conferidos sempre através do site do IMA ou no aplicativo Praia Segura.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!