Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Ex-vereador de Brusque está trabalhando com Carlos Humberto


Ex-vereador de Brusque está trabalhando com Carlos Humberto

Ex-vereador de Brusque, Jocimar dos Santos (DC), cassado por unanimidade por seus pares sob acusação de “rachadinha”, ganhou cargo no gabinete do deputado estadual, o sapatinho Carlos Humberto (PL ou PSD?)

Imitando Eduardo Bolsonaro

O governador little Jorginho Mello (PL) se guia tanto pelo bolsonarismo que repete até, segundo bocas de lata de plantão, as cagadas da seita. Jorginho começa a repetir com perfeição a série de merdas feitas pelo filho americano do mito, o deputado federal cassado Eduardo Bolsonaro (PL), que ajudaram, e muito, o presidente Lula (PT) a subir nas pesquisas depois de estar praticamente nas cordas.

Inteligente pra burro

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Imitando Eduardo Bolsonaro

O governador little Jorginho Mello (PL) se guia tanto pelo bolsonarismo que repete até, segundo bocas de lata de plantão, as cagadas da seita. Jorginho começa a repetir com perfeição a série de merdas feitas pelo filho americano do mito, o deputado federal cassado Eduardo Bolsonaro (PL), que ajudaram, e muito, o presidente Lula (PT) a subir nas pesquisas depois de estar praticamente nas cordas.

Inteligente pra burro

O ponto de inflexão que alavancou Lula foi a ideia de jerico de Eduardo de tomar para o bolsonarismo o aumento das taxas americanas a produtos brasileiros como uma forma de pressionar a soltura do ex-presidente golpista. De lá pra cá, foi só ladeira abaixo. Jorginho imita Eduardo, segundo me assopram, ao apontar Adriano Silva, do Novo, como seu vice em 2026.

Desagrada todo mundo

Talvez a escolha de Jorginho tenha se baseado também, ou, por outro lado, no ex-prefeito das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira (PL), cujo grupo político ele desmantelou ao indicar um pastor da igreja Bola de Neve, Peeter Lee Grando (PL), o Fabrício da Shopee, como seu candidato à sucessão. Puta tiro no pé. Jorginho imita Fabrício e Eduardo. Pqp...

Não fez conta?

A análise dos bocudos é que ao agradar o Novo, atraindo o prefeito Adriano da capital das flores, Joinville, para sua chapa, Jorginho desagrada um mundo de aliados e demonstra que roeu a corda com o mandabrasa, que foi anunciado de vice em 2025. 

O governador little Jorginho Mello (PL) anunciou o seu pré-candidato a vice, o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), e desagradou meio mundo
O governador little Jorginho Mello (PL) anunciou o seu pré-candidato a vice, o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), e desagradou meio mundo

 

Ficaram fulos

O Jorginho desagradou o MDB do seu secretário de Agricultura, o Carlos Chiodini. O Xoxodine, o PP do senador turco-careca Esperidião Amin e os dissidentes do PSD, o prefeito da capital manezinha Topázio Neto; o secretário estadual Paulinho Bornhausen (PSD) e até o presidente da Leléia, o “raposo” Júlio Garcia, que dizia que não, mas sonhava, dia sim e outro também, pela indicação almejada de vice.

Conjunção de conveniências

O prefeito da capital do oeste, Chapecó, e pré-candidato a governador, o João Rodrigues (PSD), deve estar soltando foguete... Apesar de que Rodrigues também declarou que não iria se “juntar” com o MDB, por conta do seu acasalamento no projeto do governador. Contudo, política muitas vezes é a conjunção de conveniências.

Xoxodine calado

O presidente do maior partido da Santa & Calorenta Catarina, Carlos Chiodini, o Xoxodine, estaria em “viagem” e não deu um pio sobre a situação do MDB ter sido colocado de lado. A sigla marcou pra próxima segunda-feira, na capital manezinha, uma reunião pra discutir a situação e decidir se vai, se fica ou se junta com outros atores da política em 2026. Aguardemos.

A Nova República

Vocês sabiam que está acontecendo esta semana em Itajaí um campeonato internacional de tênis? Lá no clube dos ricaços, o Itamirim. Soube dessa informação vendo o Instagram da prefa pexêra. Quem me deu a notícia foi aquele boneco de inteligência artificial que assombra as mídias sociais da prefeitura, o tal de Seu Ita...

Elitista

Mas pô, cá entre nós... Tem coisa mais elitista que campeonato de tênis em clube de ricaço? Procurei mais informações sobre esse campeonato: se tem dinheiro da prefa envolvido ou não, (deve ter), se tem acesso livre para o povão ver ou não (não deve ter)Então...

Top secret

Deve ser um campeonato meio secreto, se é que existe isso, porque afinal, se for dar divulgação pode acontecer uma coisa muito desagradável: o povo aparecer por lá para ver o tal campeonato dos grã-finos.

Não gostam

E grã-fino, como se sabe, odeia o povão, aquela gentarada sem dinheiro, com as mãos cheias de dedos... Contam horrores sobre pobres nas conversas chiques, me dizem... E, tem mais, com certeza deve ser restrito para o povão dar as caras por lá.

Os escolhidos

Porque coisa chique é só para governo chique. Afinal – me assopram nos sensíveis ouvidos –, dizem que cada dia tem mais ricaços do Itamirim integrando o governo do prefeito Robison Coelho (PL). Parece até pré-requisito.

É do Itamirim? Tá dentro!

“É sócio do Itamirim? Não?! Então não entra no governo. Aqui é só pra sócios”... É a “Nova República do Itamirim”. A velha república do clube de campo era do ex-homem dos galináceos, o ex-prefeito Jandir Bellini (PP). Quem se alembra? E segue o baile...

E.T.

Dizem que um desses agraciados pelo governo RR, recém-chegado do Itamirim, foi chamado para uma reunião e se deparou, assustado, com um bando de gente desconhecida. Ficou em pânico. “Quem é essa gente? Quem são eles?”, perguntou pra um colega com cargo pomposo no governo, que também era do Itamirim, mas mais experiente...

O povo, esse desconhecido

O colega explicou: “Esse é o povo”. O recém-chegado ficou boquiaberto. Olhou curioso para aquelas carinhas, aqueles corpinhos vestidos de roupas que não eram de marca, e disse: “Ah!, então esse é que é o povo, é?” O colega disse que sim. O novo funcionário vindo do Itamirim ficou olhando pro povo como se olha pra um E.T; nunca tinha visto mais gordo (ou magro?). Enfim...

Pegou fogo

A eleição do segundo secretário da casa do povo da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, em sessão extraordinária também pegou fogo. O cargo era disputado pelos vereadores do MDB, Elio Sadir Maier, o Irmão Maier e Renato Pedro da Conceição, o Renatinho, que é presidente da sigla.

Rachada

A assunção do presidente Fabiano Olegário (PL), eleito na sexta-feira da semana passada, tendo a sessão cancelada e novamente eleito na última segunda-feira, demonstrou que a câmara de vereadores da cidade-mãe tá mais rachada que bambu seco.

Clima ruim

E na eleição do segundo secretário o clima foi dos piores, sendo que o vereador e ex-candidato a presidente, Amilton Bianchet, o Mito (MDB), afirmou que tinha recebido farto material de processos e penas restritivas contra Maier, e declarou que o denunciou ao Conselho de Ética do legislativo.

Comissão de Ética

O vereador Eduardo Henrique, o Dudu (PL), convocou, durante a sessão, a Comissão de Ética pra analisar as sérias denúncias feitas pelo vereador Mito. Aliás, apesar de o Irmão Maier se passar em discurso de “nem Jesus agradou a todos” e dizer que amava o MDB, foi bombardeado pelos vereadores da sigla que, por conta da sua conduta, ele (Maier) não os representava. Eitcha!

Disputa de quem mais puxa

A bocuda da Inalda do Carmo (PSD) tem que se cuidar, porque se não perde o cargo de baba-ovo, digo, líder do governo para o presidente Fabiano Olegário, o Fabianinho, que é Deus no céu e o ex-tudo, digo, coronel, ops, prefeito Leonel Pavan (PSD) na Terra. Vai ser uma baita disputa de quem mais puxa a sacaria do prefeito.

Vai ter trabalho em 2026

A Inalda falou que a Comissão de Ética do legislativo de Camboriú vai ter muito trabalho este ano, com uma pá de denúncias pra serem encaminhadas. Ao defender com unhas e dentes o Maier, Inalda disse que processos são processos e que é a Justiça que afasta. E que tem um vereador na região que é acusado de ter roubado o próprio pai. Credo!

Tá lá

O Maier foi eleito pra ser o segundo secretário da mesa, sendo que o Victor Piccoli (PDT) que tentou melar, digo, derrubar na dona Justa a eleição de Fabianinho, continua no seu mandato de vice-presidente.

Precisa ser apurado

E o surreal de toda essa história é que o vereador santo, digo, Maier, é membro da Comissão de Ética e não falou em nenhum momento que renuncia ao posto pra ter um mínimo de isenção. Frente ao que foi feito de denúncias com relação ao vereador é imperioso que tudo seja apurado e esclarecido, sendo apresentada a denúncia e que o parlamentar tenha todo o direito à defesa e contraditório.

Moradores fulos

Leitores do DIARINHO e da coluna Jotacê entraram em contato com o socadinho escriba reclamando da poluição e transtorno causado pela empresa Inivio Tomio, na Barra do Rio. Eles reclamam da poluição, do barulho, da fuligem que empesteia telhados, paredes, piscinas, roupas no varal e que apesar de berrarem pra meio mundo, nada tem sido feito.

Encravada

Os moradores narram que sofrem faz longos sete anos, e que a empresa fica em uma zona densamente povoada, entre quatro ruas: João Pinto do Amaral, Luiz Bento da Silva, Hildo da Silva e Blumenau.

Sofrimento

As reclamações teriam sido feitas no Inis, na Ouvidoria da prefeitura, na câmara de vereadores, na Polícia Civil e no Ministério Público, e até o presente momento o sofrimento continua. E isso que tem ações na dona Justa. Quem poderá ajudar? O Chapolin Colorado?

Rachadinha

O ex-vereador da capital do marreco assado, tecido e pronta entrega Jocimar dos Santos (DC), foi acusado pelo Ministério Público da Santa & calorenta Catarina de, supostamente, praticar rachadinha por ter exigido para si parte do salário do seu suplente, Eder Leite (DC).

Vai ficando um clima ruim... Durante a eleição do segundo secretário da casa do povo de Camboriú foram feitas sérias acusações pra cima do Irmão Maier/MDB (foto) e pedida comissão de ética
Vai ficando um clima ruim... Durante a eleição do segundo secretário da casa do povo de Camboriú foram feitas sérias acusações pra cima do Irmão Maier/MDB (foto) e pedida comissão de ética

 

Não aceitou

O ex-vereador de Brusque, Jocimar, chegou a ser preso em flagrante, em 2023, enquanto recebia cerca de R$ 1,7 mil de Eder, que não aceitou a divisão do salário e denunciou o fato lamentável. Interessante citar que Jocimar já foi vereador em Jaraguá do Sul, e lá também enfrentou denúncias de rachadinha.

Acordo com o MP

O ex-vereador Jocimar dos Santos aceitou a proposta de acordo de não persecução penal e fez um acordo com o MP para pagar a pena de oito meses de prestação de serviços comunitários, e não ter que devolver o valor da sua fiança, de R$ 30 mil, que foi transferido pra ajudar as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.

Cassado por unanimidade

Apesar de não ter levado um processo no lombo, com a proposta feita pelo Ministério Público, os seus pares na Câmara de Vereadores de Brusque não aceitaram o que aconteceu e ele enfrentou a Comissão de Ética, sendo cassado por unanimidade.

Frase do dia:
“Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos”
Chico Buarque

Não ficou ao relento

Contudo, o ex-vereador Jocimar não ficou desamparado e foi nomeado pra trampar na assessoria do deputado mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho, Carlos Humberto (PL), com salário de quase 10 mil por mês.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

usuario

juarez rezende araujo

23/01/2026 22:26

Sapatinho além de ser um racista,pois foi contra as cotas raciais,cotas que fazem justiça social para um povo que so conseguia entrar na UDESC pra limpar as privadas dos branquelos como este deputado de merda e graças as cotas os valorizam como um igual. Agora anda com delinquentes que racham os salários de quem trabalhava com ele.Sera que o SAPATINHO é adapto de rachadinha no seu gabinete.E ai GAECO VAMOS INVESTIGAR?

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha do carnaval de Itajaí sair do Mercado Público?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Venezuela

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Venezuela

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

Justiça climática

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Além do Globo de Ouro

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil

MARIJUANA

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil



Colunistas

Ex-vereador de Brusque está trabalhando com Carlos Humberto

JotaCê

Ex-vereador de Brusque está trabalhando com Carlos Humberto

Baby Celeste

Jackie Rosa

Baby Celeste

Feminicídio

Charge do Dia

Feminicídio

Quando o Dia Aprende a Nascer

Clique diário

Quando o Dia Aprende a Nascer

Planilhas não lideram pessoas

Mundo Corporativo

Planilhas não lideram pessoas




Blogs

O verão por conta própria

VersoLuz

O verão por conta própria

✅ O que está roubando sua energia hoje

Espaço Saúde

✅ O que está roubando sua energia hoje

O retorno dos heróis

Blog do JC

O retorno dos heróis






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.