Alerta
Golpistas se passam por assistentes sociais em Penha
Registros do golpe foram feitos em casas do bairro Nossa Senhora de Fátima
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
Falsos servidores que se apresentam como sendo vinculados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Penha estão aplicando golpes. O alerta foi feito pela secretária de Assistência Social nesta sexta-feira, dia 23, que aponta pedidos de doações não autorizados pela prefeitura.
Os registros do golpe foram feitos no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde esses golpistas se apresentam como representantes da Assistência Social e percorreram casas pedindo doações, que supostamente seriam destinadas às famílias carentes do município. Eles ainda tentam ter acesso às casas dos moradores – o que é grave, segundo a prefeitura.
Continua depois da publicidade
O alerta feito pelo secretário Diogo da Silva se estende a todos os bairros da cidade. “No momento, não há nenhuma campanha oficial de arrecadação de doações. Qualquer abordagem desse tipo deve ser considerada suspeita”, alertou.
O CRAS, segundo reforça a Assistência Social, atua na prevenção de situações de vulnerabilidade e risco social, principalmente junto a famílias de baixa renda. A unidade do Nossa Senhora de Fátima busca fortalecer vínculos familiares e comunitários e identificar situações de risco antes que se agravem.
O setor também executa o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que inclui acompanhamento familiar contínuo e atendimentos individuais e coletivos e acesso a benefícios sociais como o Bolsa Família.
No caso das visitas domiciliares, elas acontecem, mas não com o intuito de pedir doações. Em caso de abordagem suspeita, a recomendação é acionar a polícia Militar pelo telefone 190. Para esclarecimento de dúvidas ou confirmação de informações, o CRAS atende pelo telefone (47) 3170-4281.
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.
