JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Angioletti dá sua versão
(fotos: divulgação)
O vice-prefeito de Itajaí, Rubens Angioletti (PL), se manifesta sobre diárias e sua patroa na piramidal
Quem assinou?
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Quem assinou?
Depois de usar a régua da família Saldré, ops, Sodré como patamar de moralidade na administração pública pra justificar o injustificável, o entorno do vice-prefeito mais demagogo, ops, mais probo da Itaipava anda dizendo que a cessão da sua cara-metade Janja Angioletti para um cargo comissionado na piramidal pexêra foi assinada pelo prefeito Robison Coelho (PL), portanto, a culpa seria dele.
Culpar o prefeito
A cegueira é tanta que conseguem colocar a culpa no prefeito, como se a Janja Angioletti, digo Liacátia Correa não quisesse assumir o cargo comissionado; que não foi uma pressão do vice-prefeito sabe-tudo pra cima do alcaide.
Parem o mundo
Parem o mundo, se continuar desse jeito eu quero descer. Tá certo que Robison poderia ter pulso firme e cobrado sensatez da mala do seu vice-prefeito, mas, sinceramente, sensatez não tá no dicionário dos Angiolettis.
Areia movediça
A verdade é que quando abrem a boca os Angiolettis e seus cupinchas se enterram ainda mais na areia movediça. Em vez de fazer a coisa certa, que sempre pregavam ao longo dos oito anos de mandato de vereador, procuram justificativas típicas de quem foi abduzido. Uma hora as ações da família Sodré legitimam a cessão da Janja, outra hora colocam na cola do alcaide a insensatez de si mesmos.
Aos números
Pra quem acha que é pouca história a cessão da vice-primeira dama para um cargo comissionado, vamos aos números. Na prefa pexêra, o salário da abnegada servidora gira em torno de 4,5 mil reales, limpos. Na piramidal, sem precisar enfrentar a sala de aula para onde foi concursada, deve abocanhar cerca de 9 mil reales, ô delícia! Mais auxílio-saúde, algo que não tem na prefa, tá?
O maior evento latino-americano da Kustom Kulture vem aí. O XIII Santa Catarina Custom Show acontece de 11 a 13 de julho no Expocentro, em BC. Vai ser imperdível!
Mordeu a chumbada
Depois de permanecer calado quando o colunista questionou diárias de secretários indo pra Espanha ou Estados Unidos e permanecendo muitos mais dias do que os respectivos eventos; depois que questionamos qual era a opinião do galego sobre o triênio dos professores e o mesmo nem tchum, o bicicleteiro mordeu a chumbada e bateu um zapzap pra este pançudinho tentando remediar o irremediável.
Vida independente
Rubens disse que a esposa tem vida profissional independente da dele e por isso não poderia barrar que ela fosse cedida em um cargo comissionado. Mas será que o galego, quando criticava o nepotismo, procurava saber da vida profissional de cada pessoa cujo dedo ele apontava? Agora vale o currículo, a notória experiência; antes valia a lacração, o julgamento sumário.
Robison corrigiu
Na toada de que não tem nada a ver com isso, o galego Robin, ops, Rubens Angioletti, disse que quem fez a correção na lei e permitiu que a sua Janja fosse cedida foi o prefeito Robison Coelho. E disse que ele e o prefeito foram eleitos pra governar juntos, sem segredos.
Deve ser
Impressionante como o homem que era falante que nem um papagaio no passado, agora escolhe o momento e o assunto que deve falar. As outras imoralidades, que não têm nada a ver com ele, tá tudo certo, deve ser coisa do prefeito Robison, né?
Jamais
O galego também jura de pés juntos que jamais cogitou emplacar sua esposa como secretária de Educação. Disse que tá junto no apoio ao secretário Silvano e inclusive se reuniram para “ver como podemos agir pra melhorar”.
“Às vezes a única maneira de permanecer são é enlouquecer” - Pai Atanásio
Virada num alho
Falando em ação, a pasta da Educação anda virada num alho e caso o galego papai sabe-tudo não saiba, muito disso em função da confusão que sua patroa faz por lá, querendo mandar como secretária fosse.
Tô doido?
Eu não sei vocês, caros leitores, mas tem horas que a maluquice dos outros me faz imaginar que o doido sou eu. Mas alguém acredita que a nomeação da vice-primeira dama não teve dedo do galego Anjoletti?
Mais alguém?
Mas alguém não se constrange vendo a defesa entusiasmada de Rubens contra o nepotismo no passado e, agora, olha a portaria de nomeação da patroa em cargo comissionado? Mais alguém tá doido igual eu?
Cadê?
A inexpressiva, desarticulada e intelectualmente desamparada oposição do Legislativo navegantino vai ter que pedalar como nunca se quiser apagar o brilho do atual governo, alardeiam os puxas do outro lado da vala. Depois do lançamento do Avança mais Navega, a dupla Liba top, ops, Fronza (PSD) e Ricardo Bem-aventurado (PP) tá com tudo e não tá prosa.
Avança+
Falem o que quiserem os bocudos de plantão, mas o maior pacote de obras da história de Navega city já iniciou movimentando a cidade e a política local. Quem esperava que as obras fossem demorar a sair do papel deu com os burros n’água. No dia seguinte ao anúncio já tinha escavadeira fazendo o chão tremer.
Compromisso
O programa, aliás, adianta algumas das principais obras previstas para Navegantes nos próximos quatro anos. Seria esse um sinal de que mesmo que saia para concorrer a deputado Liba manterá o compromisso com a população? Será?
Vontade de Deus
Isso só o tempo dirá. Este socadinho escriba bem que tenta especular, mas o prefeito navegantino não sabe ao certo qual rumo deve tomar em 2026. Isso porque, homem de fé que é, diz que só será candidato se for da vontade de Deus e da população que o escolheu para governar Navegantes.
Cadê o dotô?
O desaparecimento repentino de uma figurinha carimbada na última eleição acontece depois dos holofotes botarem luz na atuação “nada discreta” do advogado que oferecia facilidades num governo municipal da região.
O empresário Luciano Hang apresentou as primeiras imagens do projeto para a histórica casa do cônsul Carlos Renaux no complexo da antiga fábrica Renaux, em Brusque
Sumiu
As facilidades já vinham sendo oferecidas muito antes do início do novo governo iniciar. Empresários assaltados, ops, assustados com a abordagem do causídico andaram berrando para quem manda. Ou deveria mandar, se é que me entendem?
De novo?
O advogado, que é muito conhecido na região, já saiu nessa coluna do jornal mais lido do sul do mundo por conta de outros rolos; que ainda estão sendo investigados e logo deve sair alguma novidade. Ai, ai, ai qui dor!
Tio Patinhas
“The gossips on duty”, ops, os linguarudos de plantão dizem que o advogado só foi passear na terra do Tio Sam pra ir na Disney, pra levar umas moedas arrecadadas. Seria o causídico um colecionador igual este socadinho ou tá mais pra Tio Patinhas?
Miro Souza
Só de primeira classe
Os linguarudos de plantão assopram que a ex-primeira dama da sardinha (ex-patroa do senador Jorge Seif, o zero meia/PL) fez uma viagem a Portugal pela Secretaria de Estado do Turismo levando quatro assessores juntos. Cada assessor gastou R$ 4 mil somente em passagem aérea (até que achei barato).
Sozinha
Contudo, a dona Seif gastou R$ 30 mil em passagem porque disse que não voa de classe executiva. Sim, ela viajou a trabalho pra Europa na primeira classe. Gastou sozinha mais que o dobro que os quatro assessores juntos. É o crème de la crème!
Empreendedores negros
No próximo sábado, 24, das 16h30 às 19h30, o Rotary Club Itajaí Norte será palco de um marco para o fortalecimento do empreendedorismo negro na city pexêra. O grupo Mariama promoverá o 1º Encontro de Empreendedores Negros de Itajaí, reunindo empreendedores e empresários de pequeno, médio e grande porte para um evento de celebração, conexão e avanço coletivo.
Redes de fortalecimento
A proposta do encontro é simples, mas revolucionária: construir redes de fortalecimento entre pessoas negras que empreendem, e oferecer um espaço de visibilidade para produtos e serviços locais apresentando um portal de negócios.
Participação especial
O evento contará com a participação especial da presidente Nacional da Reafro – Rede Brasil Afroempreendedor, organização que articula políticas públicas, formação, pesquisa e apoio direto a empreendedoras/es negras/os em todo o território nacional. Sua presença simboliza o reconhecimento e a conexão de Itajaí com a luta maior do afroempreendedorismo no Brasil.
Lidera
Embora o Brasil seja o país que mais empreende na América Latina, é a população negra que lidera esse movimento com 52% dos donos de negócios autodeclarados pretos ou pardos, segundo dados da Agência Sebrae de Notícias.
Barreiras
No entanto, essa maioria ainda enfrenta barreiras estruturais que impedem o acesso a crédito, tecnologia, mercado e renda igualitária. Os empreendedores brancos ainda detêm o maior faturamento e o maior acesso a oportunidades.
Reforma
O empresário Luciano Hang apresentou as primeiras imagens do projeto para a histórica casa do cônsul Carlos Renaux, localizada no complexo da antiga fábrica Renaux, na capital do marreco assado, tecido e pronta entrega. Segundo o véio da Havan, o espaço será restaurado e aberto para visitação pública.
Parque
O imóvel recentemente adquirido pela Havan, faz parte de um projeto maior: transformar toda a área de 55 mil metros quadrados no “Parque Renaux”, um espaço dedicado à preservação histórica e cultural da cidade.
Relevância histórica
A majestosa casa foi construída em 1932 por Carlos Renaux, após seu retorno da Alemanha, e se mantém preservada com elementos originais que impressionam pela conservação e relevância histórica. Importantíssimo o resgate, preservação e abrir as portas pra que todo possam conhecer.
Personalidades que inspiram
Aliás, o véio da Havan, em pesquisa realizada pelo fundo de impacto ‘Estimulo’, em parceria com a plataforma MindMiners, listou Luciano Hang entre as cinco personalidades que mais inspiram empreendedores: Elon Musk, Abílio Diniz, Silvio Santos, Flávio Augusto e Hang – em quinto lugar. E a Havan ficou em quarto lugar entre as marcas mais admiradas pelos brasileiros. Atrás apenas de Apple, Coca-Cola e Ambev.
Quinto Constitucional
O Conselho Pleno da OAB/SC analisa nesta sexta-feira, os critérios que regulamentarão o processo de escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) pelo Quinto Constitucional destinado à advocacia. Será colocada em discussão proposição que mantém a consulta direta à classe, incluindo critérios relacionados à promoção da equidade de gênero e racial.
Maduro, democrático e transparente
O presidente Juliano Mandelli prioriza o amadurecimento das regras em detrimento da pressa. “Buscamos um processo maduro, democrático e transparente, o que permite que o debate se estenda até o necessário, com chance inclusive de algum conselheiro pedir vista do projeto”, frisa o dirigente.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.