JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
JC almoça com o prefeito
(foto: divugação)
JC almoçou com o prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL), e o secretário de Obras, Tarcizio Zanelato
Robison Coelho
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Robison Coelho
O socadinho escriba, convidado, almoçou com o prefeito da city pexêra, Robison Coelho (PL), acompanhado do secretário de Obras, Tarcizio Zanelato. O alcaide que viaja neste final de semana para os EUA, vai passar o bastão para o vice-prefeito Rubens Angioletti (PL), que permanece no comando do executivo por 10 dias.
Um bilhão
Durante o rango, Robison falou dos desafios nestes primeiros quatro meses de governo e do que pretende realizar. Deve anunciar, em breve, um grande pacote de obras em Itajaí de quase um bilhão de reais. As obras devem englobar o asfaltamento de vias, em curso, novo ginásio de esportes, entre outros projetos e ações para os quatro anos de gestão.
Preocupado
O alcaide se mostrou preocupado com a situação da fábrica de farinha de peixe Farol, no bairro Cordeiros. O grande problema vivido não apenas no bairro, mas em outras localidades no entorno, é a fedentina medonha. No final de semana, a situação se agravou por conta de uma peça que quebrou e o cheiro de peixe podre chegou no Nilo Bittencourt.
Mal necessário
Contudo, é um mal necessário e já vou escrever sobre isso em seguida. E a solução, no entendimento do prefeito Robison, é que a empresa vá pra outro local, além, é claro, de usar de toda a tecnologia pra evitar ou amenizar o problema. Mas isso não se consegue – ou não se faz do dia pra noite.
O pré-candidato a deputado estadual Marcelo Werner assume o Republicanos Inclusivo em SC (foto: divulgação)
Fechar
E o problema se agravou por conta de uma unidade da empresa, em Biguaçu, ter sido fechada. Ou seja, os dejetos de peixe foram mandados até pro Rio Grande do Sul, mas devem aportar em Itajaí também e órgãos ambientais podem, de uma hora pra outra, promover o fechamento da empresa por aqui.
Efeito cascata
E daí? Daí que além dos empregos nas indústrias de beneficiamento de pescado, o efeito será em cascata. O mal necessário é esse. Pra onde, purexemplo, será levado o descarte de uma indústria como a GDC? Vão parar a produção?
Milhares de empresas
Não tem outra empresa que receba e beneficie a nojeirada dos escamosos e a legislação fala em 24 horas pra receber esse material. Então, outras empresas precisam da empresa de farinha de peixe pra descarte e tem ainda os produtos gerados que impactam outras indústrias, entre elas a de ração animal. Milhares e milhares de empregos diretos e indiretos podem ser impactados.
“Hoje faz sentido o que a professora falava: “Olha pra frente, a prova é individual” - Pai Atanásio, reflexivo
Agnaldo
O presidente do Sindipi, o Agoniado, ops, Agnaldo dos Santos, também tem se esmerado na solução do problema e tem arregaçado as mangas da camisa, junto com o prefeito Robison, órgãos ambientais, empresas e o meio político pra se chegar a uma solução.
Banco Mundial
A coluna de quinta-feira comentou da agenda que o prefeito Robison Coelho (PL), que também é presidente do CIM-Amfri, fará na capital do tio Sam junto ao Banco Mundial, para reafirmar o compromisso das citys da região com o Promobis, binário da Osvaldo Reis, túnel Itajaí/Navegantes ou vice-versa e etc.
Missão
Mas a informação que faltou é que o bancão internacional também virá à pequena pátria, Itajaí, logo na sequência, entre os dias 19 e 21 deste mês, para ver de perto o que já está rolando por aqui.
Promobis
O projeto de mobilidade regional, no papel, apresenta um divisor de águas entre a infraestrutura que temos e a que podemos ter. É um passo largo pro futuro, segundo vários sabichões que se comunicam com a coluna.
Deputado estadual Jair Miotto (União Brasil) e membros da igreja Quadrangular visitaram o JC
Quadrangular
O deputado estadual e pastor Jair Miotto (União Brasil), acompanhado de pastores da igreja do evangelho Quadrangular, visitaram o socadinho escriba. Estavam presentes o pastor Leandro Justino, que é de São Paulo e trabalha no Conselho Nacional de Diretores da igreja, e o bispo e advogado Ivan Tobs, superintendente e secretário de cidadania da Quadrangular na Santa & Bela Catarina.
Pastores
O pastor e advogado Marcelo Alves e os pastores Wagner, Ivonei e o ex-vereador da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador com nome de cantor, John Lenon, também se fizeram presentes ao encontro com o JC.
Convenção nacional
Em julho, Itajaí sediará um dos maiores eventos do país: a Convenção Nacional de Pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular no Centreventos. O evento reunirá milhares de pastores da Quadrangular de todo o Brasil, movimentando a economia de Itajaí e região. Os organizadores estimam cerca de 15 mil pessoas no evento.
Cenário político
O deputado Miotto, que recém fez um implante capilar, dando uma remoçada, não se furtou em comentar sobre o cenário político e a federação do União Brasil com o Partido Progressistas, que deve gerar o UPB: União Progressista Brasileira.
Tudo bem
O Miotto comentou com o articulista da possibilidade do senador turco-careca, Esperidião Amin, ser candidato à reeleição apoiado pela nova sigla. Contudo, defende que a coordenação da sigla no estado fica no comando do deputado federal e atual presidente do União Brasil, Fábio Chiclete, ops, Schiochet.
Em 2028
Questionado pelo articulista sobre o futuro, apesar de cedo (ou não?), o ex-vereador da capital da pedrada, sorriso em riste, John Lennon, garantiu de pés juntos e mãos postas que será candidato a prefeito de Camboriú em 2028. Então tá!
Viagem aos EUA
Segundo o assessor de imprensa da Emasa de BC, o jornalista Rafael Weiss, a viagem do chefão da autarquia, Auri Pavoni, o melhor do melhor do mundo, é estritamente técnica, acompanhada por dois servidores da Emasa — um engenheiro e uma analista química —, com o objetivo de visitar e avaliar um equipamento de última geração, com tecnologia ecologicamente alternativa, destinado à city da praia alagada, digo, alargada.
Injeção
O equipamento promove a injeção de oxigênio em grandes volumes de água sem formação de bolhas, permitindo o retorno ao meio hídrico sem superoxigenação e sem a necessidade de produtos químicos, evitando a geração de passivos ambientais.
Tecnologia
Além disso, a tecnologia visa o controle de odores e à redução da corrosão em efluentes, uma vez que, ao dissolver completamente o oxigênio puro, promove condições aeróbicas que inibem a formação de sulfetos.
Missão oficial
A viagem do diretor presidente, o Auri Pavoni, está sendo custeada pelo próprio, passagens e translados, e por estar em missão oficial da Emasa os demais custos são pagos através de diárias. A comitiva retorna no sábado, fala Weiss.
O ex-prefeito de Itajaí, Jandir Bellini (PP), participou do Desembucha JC; assista no youtube.com/desembuchajc
Eu avisei
Já era esperado, agora é definitivo: a Dubai brasileira é porto de embarque e desembarque de navios de cruzeiros. Enquanto Itajaí manda o secretário Ronaldo, que não é o fenômeno, passear nos states sob a alegação de atrair linhas de cruzeiros...
BC navegando firme
O ex-chefão do Turismo na city pexêra, o Evandro Neiva, que agora é o bambambã em BC, mais uma vez faz a diferença no turismo catarinense, intermediando agora o embarque e desembarque de passageiros em Balneário Camboriú, isto tudo sem precisar sair do Brasil.
Atrasados no tempo
Enquanto Itajaí fica nesse saudosismo pelo porto, as outras cidades vão avançando no mercado. Itajaí dominava sozinha o sul do Brasil, hoje, BC e Porto Belo já vão abocanhar boa parte deste valorizado mercado.
Turismo parado
Itajaí, até agora, não fez absolutamente nada novo pro turismo, os projetos são os deixados pela administração anterior. Talvez a minha musa das fundações (bocudo, eu?!) queira emplacar algo inédito como o turismo de olaria. Vamos aguardar as próximas notícias.
Werner
O pré-candidato a deputado estadual Marcelo Werner (Republicanos) foi empossado nesta quarta-feira, na capital manezinha, como representante do Republicanos Inclusivo na Santa & Bela Catarina. A nomeação ocorreu durante reunião com o presidente estadual do partido, deputado federal Jorge Goetten, e coordenadores das áreas temáticas da sigla.
Referência
Marcelo é uma referência na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Natural de Itajaí, foi o primeiro vereador deficiente visual da cidade e presidiu a piramidal casa do povo por dois mandatos. Em seu discurso, reafirmou o compromisso com políticas de acessibilidade, empoderamento e inclusão: “Nada de nós sem nós”.
Compromisso
Para o deputado Jorge Goetten, a escolha de Werner fortalece o compromisso do Republicanos com uma política transformadora e representativa. A posse marca um passo importante para ampliar a atuação inclusiva do partido em Santa Catarina.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.