JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Daba recebe visita do MP de Navega
(fotos: divulgação)
A PM acompanhou a visita do MP ao Departamento de Bem-estar Animal de Navega city, o Daba. A constatação foi que os animais são bem tratados
Dindim
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Dindim
Foi aprovado, na última sessão da piramidal casa do povo pexêra, o projeto de lei que destina 2,5 milhões de reales pra Itajaí Participações. Ops, não é mais Itajaí Participações, agora é Invest Itajaí S/A. Orra!!!
Novos tempos
É que foi aprovada, quase que simultaneamente, a mudança do nome da empresa. Nos discursos dos edis de situação, a mudança é porque agora a coisa vai ser diferente, agora a bagaça vai andar. Será?
Embate
Embora os projetos tenham passado por unanimidade, foi interessante de se ver o debate entre a Liliane Fontenele (PL) e o Vanderlei Dalmolin (MDB), quando o segundo afirmou que foi o barbudinho Volnei Morastoni (MDB) quem fez o acesso ao Distrito de Inovação, uma baita obra, e a primeira rebateu dizendo que teve recurso do governo do little Jorge, ops, Jorginho Melo (PL).
Morno
A pegada foi de leve, é verdade, mas já mostra que não vai ser fácil para o governo emplacar esse discurso de que nada do outro governo presta, da tal herança maldita, porque se não fosse essa obra, certamente a Invest Itajaí teria (ainda) mais dificuldades para promover o Distrito de Inovação.
Níkolas lá
Quem acompanhou tudinho foi o futebolista Níkolas Reis, diretor-presidente da empresa que, pelo jeito, tá prestigiado também com a oposição que votou em peso a favor da aprovação do projeto.
Distrito
O ex-edil já esteve com esse socadinho escriba falando faceiro sobre o Distrito de Inovação e outros projetos de concessões e PPPs que devem rolar durante este mandato do prefeito Robison Coelho (PL) e faz votos de que, dessa vez, as coisas saiam do papel.
Caneta na mão
De fato, o Níkolas Reis sempre esteve envolvido nesses assuntos, mas nunca com a caneta na mão. Agora não tem mais desculpas: se usar dinheiro público tem que fazer e mostrar resultado. Vamos cobrar.
States
E por falar neles, tanto Níkolas como Robison embarcam nesse final de semana para uma viagem de sete dias para os States, somando-se à comitiva do governador Jorginho que vai visitar Nova York e a capital do Tio Sam, Washington DC.
Por quê?
Robison, além de prefeito, vai também como presidente do CIM-Amfri defender no Banco Mundial o compromisso das citys da região com o Promobis e com o túnel Itajaí/Navegantes, ou seria Navegantes/Itajaí?
“A tristeza é causada pela inteligência: quanto mais você entende certas coisas, mais você gostaria de não compreendê-las” Charles Bukowski
SC Day
Os representantes de Itajaí e da região também vão participar do SC Day, encontro promovido com empresários gringos onde, além do Promobis, será apresentado o Distrito de Inovação e a carteira de projetos de concessões e PPPs da Invest Itajaí.
Ou vai ou racha
Até aí tudo bem, outras missões internacionais trouxeram bons resultados para a cidade e para a região, como aquelas relacionadas com a Ocean Race. O problema é que, segundo os perdigueiros, o Promobis pode estar por um fio. Falta uma gestão mais eficiente do CIM-Amfri e a viagem é tipo um “ou vai ou racha”. Esperamos que vá, porque se rachar estamos fu...!
Fica ligado!
Tem irmão de prefeito (a) da região que age como se fosse membro da administração. Indica amigos para cargos estratégicos na secretaria onde tramitam processos de suas empresas, cobra agilidade em pagamentos, dentre outras interferências que já correm na boca miúda dos servidores de carreira. Abre o olho!
Mal dormidas
Tem ex-prefeito da região que tá que não passa uma agulha, com um medão de acabar atrás das grades por uma série de rolos feitos durante a sua gestão, os quais vêm sendo investigados pelo Gaeco e Ministério Público. É tanto rolo que ele tá todo enrolado. Daí as noites mal dormidas...
Quem brinca com fogo
Vira e mexe tem político da região cheio de moral no discurso, mas que na vida pessoal não prega o que fala pelos cotovelos. O dito cujo, casado, teria uma amante e sabe que quem brinca com fogo acaba se queimando.
Vomita moral
A “manteúda” estaria grávida e pensa na confusão por debaixo dos panos... Já declarei, mais de uma vez, que a vida pessoal – quem come ou dá pra quem –, não atrapalhando o “trabalho público” de quem foi eleito ou empossado, é de foro íntimo. Contudo, quem vomita moral sem parar pra enganar incautos acaba pagando pela língua, pra não dizer outra coisa...
A presidente do Grêmio Estudantil da Escola Yolanda Laurindo Ardigó, na Praia Brava, Laís Victor Shimizu, usou a tribuna da piramidal casa do povo. Ela citou sua eleição, destacou o aprendizado e falou sobre responsabilidade, liderança, empatia e da luta por uma sociedade mais justa para todos
R$ 900 mil
O vice-prefeito da Dubai city, o vampiro anêmico Nilson Probst (MDB), afirmou ao pançudinho escriba que é a segunda vez que pega diárias e que está em Brasília pra alinhavar emendas com os nossos amados deputados federais, e que com suas “investidas” já conseguiu quase um milhão de reais pra Balneário Camboriú. Que bom!
Fake news
Linguarudos de plantão alardearam que o Departamento de Bem-estar Animal de Navega City, o Daba, tava atendendo os bichinhos mal e porcamente. Chegaram a resgatar um vídeo com o local alagado (fato que ocorreu na enchente do ano passado) para tentar corromper as autoridades.
Baixaram na Daba
As denúncias foram tão graves envolvendo os animais do lado de lá da vala, que fizeram tanto o Conselho Estadual de Medicina Veterinária quanto o Ministério Público e a Polícia Militar baixarem na unidade.
Bem feito
O único problema é que o tiro saiu pela culatra. As vistorias foram tão bem-sucedidas para a administração do prefeito Liba Top, ops, Liba Fronza (PSD), que os profissionais receberam até parabéns das otoridades. Quem não deve ter ficado nada feliz com o resultado foi a cambada de bocudos que inventou a mentirada.
Tudo ok
Mesmo as visitas tendo sido feitas de surpresa, não foi constatada qualquer irregularidade no trato com os animais nem com as instalações. O Conselho Regional de Medicina Veterinária, o primeiro a vistoriar o local, chegou a emitir um laudo sem constatação de irregularidades e sem emissão de notificações.
MP e puliça
Dias depois houve a visita do MP, acompanhado da PM, motivada por denúncia de que o local não estaria apropriado para atendimento, e que animais estariam em situação de maus tratos. Novamente nada disso foi constatado e os policiais até posaram para fotos com os profissionais que atuam no Daba.
Nas redes
As vistorias foram pras redes sociais da prefa, do Daba e da secretaria de Proteção Animal. Aí a situação se tornou pública e ficou feio para os “denunciantes anônimos”. A população navegantina, que nem tava sabendo das denúncias, respondeu com uma enxurrada de comentários enaltecendo a atuação do Daba. “Isso é coisa de quem não tem louça pra lavar”, escreveu um indignado. Cruzes!
Pioneira
Vale destacar que Navegantes se tornou pioneira na Santa & Bela Catarina ao criar a Secretaria Municipal de Proteção e Cuidado Animal. A city foi a primeira do estado a contar com a pasta para cuidar e proteger os animaizinhos.
15 mil castrações
Além de fornecer tratamento veterinário e vacinação pra quem não tem condições de bancar, o Daba também faz mutirões de castração. Nos últimos anos, o departamento castrou cerca de 15 mil cães e gatos.
Sucesso
O sucesso é tanto, que os municípios estão fazendo fila pra visitar o Daba. As gestões da região estão marcando horário pra conhecer as instalações e conversar com a secretária de Proteção e Cuidado Animal, Sol Dapper, que tem comandado o departamento fazendo, inclusive, o trabalho de fiscalização nas casas junto com os agentes.
Grêmio estudantil
A presidente do Grêmio Estudantil da escola Yolanda Laurindo Ardigó, na Praia Brava, Laís Victor Shimizu, usou a tribuna da piramidal casa do povo pra falar da experiência da eleição que levou a sua chapa a ser escolhida como representante dos estudantes.
Aprendendo
A presidente Laís Shimizu destacou que estão aprendendo sobre responsabilidade, liderança, empatia e a lutar por uma sociedade mais justa para todos. No seu discurso, ela falou sobre o bairro Praia Brava e pontuou que anda esquecido
Respeito, inclusão e compromisso
“Com o término da eleição, que foi bastante acirrada, aprendemos a lição mais importante: quem vence representa a todos, inclusive aqueles que não votaram em sua chapa. E é com este espírito que estamos atuando – com respeito, inclusão e compromisso com todos os alunos e alunas”, pontuou.
Caminhada
“O grêmio estudantil é apenas o começo de uma caminhada. Uma caminhada que pode nos levar a ser professores, médicos, diretores, líderes comunitários, secretários e até quem sabe, vereadores, vereadoras, prefeitas e prefeitos. É nele que estamos aprendendo sobre responsabilidade, liderança, empatia e, acima de tudo, sobre lutar por uma sociedade mais justa para todos”, enfatizou.
Invisibilidade da Praia Brava
“Gostaria de aproveitar este espaço para levantar uma pauta que nos acompanha há muito, muito tempo: a invisibilidade do nosso bairro Praia Brava. Apesar de estarmos na divisa com Balneário Camboriú, somos de Itajaí e temos orgulho disso. Mas é comum ouvirmos turistas – e até mesmo moradores, lideranças de outros lugares – afirmarem erroneamente em suas redes sociais que o bairro pertence a Balneário. Por sermos uma região de divisa, sentimos que muitas vezes somos esquecidos”, lembra Laís. Leia o discurso completo no Blog do JC – diarinho.net/blogdojc
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.