Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Velhaquice do Aquiles


Velhaquice do Aquiles
(foto: divulgação)

Velhaquice. Ex-prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), fica devendo R$ 400 mil pra Amfri e impede o prefeito Luizinho Américo (PL) de votar

 

Limpeza social

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Limpeza social

O prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL), segue sua limpeza social pelas ruas da city pexêra com a – já chamada por alguns – “famigerada” Operação Recomeço, que de recomeço não tem nada. E nem intenção de melhorar a situação de ninguém. É limpeza social mesmo.

 

no discurso

Quem não acredita no que digo basta ver os videozinhos que Robison grava pra cagar mole sobre esse que eu acho que ele acha que é “um grande feito de governo”. Nos dois últimos vídeos, continua a mistura de operação de segurança com atendimento social. Veja lá se tiver saco.

Só que não

Robison e sua equipe colocam no mesmo saco marginal e morador em situação de rua, como se fossem a mesma coisa. E fica lá declamando números que mostram uma diminuição de criminalidade que não temos como comprovar e que, no entender dele – que, aliás, não é especialista no assunto – se dá graças à limpeza social que promove.

Crueldade

O último videozinho que vi de Robison fiquei tão de cara que tive que ver duas vezes pra acreditar. Tá ele lá se gabando de que retirou o Bolsa Família de 131 moradores em situação de rua. Tem como acreditar numa crueldade dessas?

Não vai pro céu

Além da Operação Recomeço não abrir possibilidades de recomeço nenhum – os caras têm a opção de ir embora ou ser internados em clínicas de reabilitação trocadas por igrejas e com eficácia duvidosa –, e ainda fazem a crueldade de tirar do Bolsa Família as pessoas que mais precisam de apoio. Nunca vi alguém se orgulhar disso.

 

Encontrei casualmente, na galega Blumenau, o deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD) (foto: divulgação)
Encontrei casualmente, na galega Blumenau, o deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD) (foto: divulgação)

 

 

A cidade em que pode tudo

Então, pra finalizar, a prefeitura de Itajaí promove uma limpeza social, se gaba disso, retira direitos dos mais pobres e necessitados e fica por isso mesmo. Como se essas pessoas fossem desaparecer e o problema se resolver por mágica. É pracabá…

Deus, pátria e (minha) família

O cômico, se não fosse trágico, é que a turma do Robison é a turma do Deus, pátria e (minha) família. Só que, pelo jeito, nunca foram na missa, culto ou leram a Bíblia. Porque alguém imagina Deus ou Jesus perseguindo os necessitados? Não, né? É o contrário, aliás. Lê lá o sermão da montanha, Robison. É bem curtinho e ilustrativo. Só por Deus.

Ferveu

As sessões extraordinárias da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, convocadas pela prefeita espevitada Juliana Pavan (PSD), ganharam a tarde e foram quentes e não por conta dos aparelhos de ar-condicionado do legislativo que andam meia-boca, mas por causa do catatau de projetos enviados pelo executivo. Na próxima coluna trarei considerações sobre tudo que aconteceu.

Amfri

Nesta segunda-feira, os prefeitos marcaram presença na Associação dos Munícipios da Região da Foz do Rio-Itajaí (Amfri) para a primeira assembleia ordinária de 2025, prestação de contas e eleição do novo chefão da entidade.

Tiago Baltt

Além da prefeitada, autoridades, representantes e uma pá de abelhudos e puxas de plantão se acotovelaram no local. Durante o encontro, o prefeito de Piçarras, Tiago Baltt (MDB), foi eleito por seus pares o novo presidente da Amfri – por unanimidade.

Velhaquice do Aquiles

O prefeito da mariscolândia, Luizinho Américo (PL), ficou puto da cara por não poder votar, já que Penha está devendo quase meio milhão de reais pra Amfri. Uma dívida que é da gestão do ex-prefeito Aquiles da Costa (MDB). Penha ficou devendo cerca de 400 mil na velhaquice do Aquiles.

 

“As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras” - Friedrich Nietzsche

 

Soco na mesa

“Minha primeira reunião como prefeito aqui na Amfri e estou impossibilitado de votar porque o prefeito anterior ficou devendo pra entidade”, desabafou o alcaide de Penha. O prefeito Luizinho não ficou cabreiro com os colegas prefeitos, mas desabafou dando um tapa na mesa, fulo da vida.

Colocou chegados

Coço o cocuruto devastado pelo tempo. O ex-prefeito Aquiles da Costa, quando foi eleito presidente da Amfri, chegou chegando. Na época, disse que ia moralizar a entidade, retirando o Célio Bernardino de secretário executivo, alegando que ele recebia altos salários e inventou de colocar um chegado seu. Fez o mais do mesmo.

Botou no prego

Aquiles usou e se lambuzou da entidade, viajando pra lá e pra cá e fazendo uso político-eleitoral pra, no final das contas, não pagar o devido valor que era inerente do município de Penha para com a Amfri. Posso ter lá as minhas reservas com a Amfri, acho que entrega menos do que se propõe. Muita perfumaria. Mas, Aquiles fez alarde e colocou Penha no prego com a Amfri. Coisa feia.

Parlanada

Não é de estranhar. Para quem acompanha a coluna do socadinho escriba, vai se alembrar que Aquiles foi o chefão, digo, presidente do Parlanada, ops, ParlaAmfri. Entidade que foi criada pelo então presidente da piramidal casa do povo, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti.

Passou a perna

O intuito do Pi7 era ter uma entidade que representasse os vereadores. Quem deveria ser o presidente e vice, no primeiro mandato, eram os vereadores pexêros, a loiruda Susi Bellini e o futebolista Níkolas Reis. O Aquiles, ladino que só ele, vereador de Penha, saiu pela região cabalando votos, e acabou passando a perna no Pissetti, Susi e Níkolas.

Filme B

No final das contas, o Parlanada, ops, ParlaAmfri, virou cabide pra colocar apoiadores, torrador de dinheiro público, perdendo a sua finalidade, e foi rejeitado por seu criador, o Pissetti. Acabou em nada, uma sinecura, que de sonho virou enredo de filme B.

Dor de cabeça

A informação publicada na coluna deste temente ao Altíssimo, de que tinha presidente de partido na city pexêra que colocou a ‘dita cuja’, ops, amante, num bom cargo no município, trouxe apavoro entre integrantes do governo (o que teve de gente que anda sem dormir...). E se eu escrevinhar que tem mais gente que colocou amantes em bons cargos?

 

Lê o sermão da montanha! Governo Robison Coelho (PL) faz limpeza social nas ruas de Itajaí (foto: divulgação)
Lê o sermão da montanha! Governo Robison Coelho (PL) faz limpeza social nas ruas de Itajaí (foto: divulgação)

 

 

Esquisito

A deputada federal e líder do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ana Paula Lima (PT), falou que o prefeito de Itajaí não lhe solicitou nada e quando esteve em Brasília pra tratar da questão do Porto de Itajaí, não esteve em seu gabinete.

Pediu pra falar com o Egídio

Curiosamente, Ana Paula confidenciou que no dia da entrevista do “Diz aí” do DIARINHO, com a jornalista Fran Marcon e este pançudinho escriba, disse que ia ter uma agenda com o prefeito da galega Blumenau, o delegado Egídio Ferrari que é do PL, mesmo partido do prefeito de Itajaí. A Ana diz que priorizou a entrevista em detrimento de falar com o prefeito Egídio.

Lá sim, aqui não

E a vermelhinha Ana Paula revelou ainda que o prefeito da terra da Oktoberfest não pediu uma agenda, e sim ela solicitoufalar com o Egídio. Mas, em Itajaí, ela não pode solicitar uma agenda com o prefeito. Ou seja, a Aninha tá mais pra Blumenau do que Itajaí. Ah, ela se preocupa, sim: nomeou o carequinha presidente do PT pexêro, Gerd Klotz, seu assessor...

Itajaí, maior que todos nós

Na entrevista, eu contei pra Ana Paula um encontro com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP) e o ex-prefeito Volnei Morastoni (MDB), que tinha perdido a reeleição em uma campanha pesada. O encontro foi na Gororoba do JC e disse pra eles que Itajaí era maior que nós todos. Pra refletir.

DIARINHO

Tem leitores que me perguntam como assinar o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. Querem ficar por dentro de tudo e também ler a coluna JotaCê. Este mês de fevereiro tem assinatura promocional online mensal, a partir de R$ 1,90. O leitor também pode assinar o jornal impresso e um combo de impresso e online. Acessa aqui e assina: diarinho.net/assine

Evaldo se manifesta

O secretário de (In) Segurança da Dubai brasileira, Evaldo Hoffmann, em contato com o socadinho escriba falou sobre a polêmica sobre o projeto “Luta por elas” e o que taxou de fake news. Em nota, Evaldo explicou tim-tim por tim-tim, e fala em suposta improbidade administrativa. Leia no Blog do JC, no portal DIARINHO.net.

Napoleão Bernardes

Encontrei na terra da Oktoberfest o deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD). O Napo tem sido um grande incentivador da leitura em Santa Catarina, e lamentou na tribuna, estes dias, de que na sua cidade não tenha uma banca de revistas, além de dizer da tristeza ao saber que, em 2024, cerca de 53% dos brasileiros não leram um livro sequer. Napoleão é um dos batalhadores pra que esse quadro mude em Santa Catarina.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🐱⚡ PAVOR NAS ALTURAS! Uma gatinha ficou cerca de uma hora presa no alto de um poste em Espinheiros, ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Comida cara? Que tal trocar o modelo de produção, diz João Pedro Stédile do MST

economia

Comida cara? Que tal trocar o modelo de produção, diz João Pedro Stédile do MST

Decisão do Ibama sobre Belo Monte retoma disputa entre energia e vida tradicional no Xingu

BRASIL

Decisão do Ibama sobre Belo Monte retoma disputa entre energia e vida tradicional no Xingu

As acusações da PF contra a "cúpula do golpe" de Jair Bolsonaro

POLÍTICA

As acusações da PF contra a "cúpula do golpe" de Jair Bolsonaro



Colunistas

A CIA tabajara

Coluna Esplanada

A CIA tabajara

Mau cheiro

Charge do Dia

Mau cheiro

PEC vai dar segurança jurídica às polícias municipais

Coluna Acontece SC

PEC vai dar segurança jurídica às polícias municipais

O que fazer ao receber uma Notificação de Autuação Fiscal?

De Olho no Fisco

O que fazer ao receber uma Notificação de Autuação Fiscal?

Jorginho e os Gideões

JotaCê

Jorginho e os Gideões




Blogs

Terra arrasada?

Blog do JC

Terra arrasada?

Determinação e Atitude

Espaço Saúde

Determinação e Atitude

Cunha (SP) confirma etapa de abertura do L'Étape Brasil em 2026

A bordo do esporte

Cunha (SP) confirma etapa de abertura do L'Étape Brasil em 2026






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.