JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
JC, Pegorini e Robison batem papo na prefeitura
O JC fez uma visita de cortesia ao prefeito Robison Coelho (PL) e encontrou o presidente da piramidal, o entisicado Fernando Pegorini (PL) (Foto: Divulgação)
Enquanto isso... (Miro Souza)
A Ambiental, em contato com o socadinho escriba, afirma que tá mandando ver na limpeza das praias de Itajaí (Foto: Divulgação)
O JC fez uma visita de cortesia ao prefeito Robison Coelho (PL) e encontrou o presidente da piramidal, o entisicado Fernando Pegorini (PL) (Foto: Divulgação)
Robison abre o jogo
O socadinho escriba conversou nesta segunda com o prefeito da city pexêra, Robison Coelho (PL). Com os glúteos sentados na cadeira mais almofadada do paço municipal, Robison fez revelações ...
O socadinho escriba conversou nesta segunda com o prefeito da city pexêra, Robison Coelho (PL). Com os glúteos sentados na cadeira mais almofadada do paço municipal, Robison fez revelações importantes. Na visita encontrei, no último andar da prefa, o presidente da piramidal casa do povo, o entisicado Fernando Pegorini (PL) que esteve presente no encontro.
Rubens será candidato
A primeira novidade diz respeito ao vice-prefeito, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti que, segundo o prefeito, é o nome do PL para a disputa das eleições do ano que vem, mas não para o cargo que Rubens quiser, e sim para aquele que o PL designar. Então poderá ser candidato a deputado federal ou estadual. Hummmmm…
Herança maldita
Questionado sobre a saúde financeira da prefa, Robison afirmou que pegaram a prefeitura “bem pior do que esperavam”. Coelho explicou que na transição não foi passada a realidade de contratos que iriam vencer, por exemplo. Por conta disso, os 100 primeiros dias devem ser voltados a arrumar a casa e priorizar a contenção de gastos. Ai qui dor!
Nepotismo
O prefeito respondeu sobre as críticas com relação ao nepotismo, lembrando que nem ele e nem o vice, o Robin, ops, Rubens Angioletti (PL), têm parentes nomeados no município e que todas as nomeações passaram pelo crivo da Procuradoria do município.
Minirreforma vai sair
Afiado nos números e demonstrando conhecimento, o prefeito falou de todas as áreas. Também comentou sobre a minirreforma que deve ser encaminhada ao legislativo nos próximos dias, pras devidas mudanças pra azeitar a máquina.
A ver navios
Com relação ao porto que foi federalizado, Robison reconheceu que já era, mas acha que quem toca o porto atualmente é gente que entende do riscado, técnicos que falam com conhecimento de causa. “O porto precisa de Itajaí e Itajaí precisa do porto”, filosofou.
Tentando salvar
Robison afirma que pediu que as áreas não operacionais do porto, como molhes entre outras, fiquem sob a gestão do município, além de questões que precisam ser resolvidas como a do terreno do Metropol onde a prefeitura pagou mais de cinco milhões de reais em precatórios. Mas que a almejada Via Portuária terá a devida atenção do seu governo.
Nova barragem
Robison falou do perigo de desabastecimento de água que ronda a alta temporada por falta de reservação, e dos investimentos em abastecimento que promoverá, como a construção de uma nova barragem no rio Itajaí-Mirim, já que a atual está ferrada: “Precisamos construir uma nova barragem, não sabemos ainda se será à jusante ou à montante”, revelou.
Reservatório gigante
O prefeito também inclui nas obras necessárias para garantir o abastecimento um novo reservatório, similar ao do Morro da Cruz, e que para isso devem usar recursos do PAC para viabilizar, já que no passado mais de R$ 100 milhões foram transferidos do Semasa para a prefa de forma irregular, no seu entendimento, para que o barbudinho Volnei Morastoni (MDB) usasse de outra forma. Ai qui dor!
Recomeço
O prefeito Robison defendeu a operação “Recomeço” que iniciou no bairro Nossa Senhora das Graças, o popular Matadouro, envolvendo a Secretaria de Segurança de Itajaí e a Polícia Militar, além do povo do Desenvolvimento Social.
Moradores de rua e criminalidade
A operação, iniciada com o apoio do governo Robison, começou a tratar da questão de moradores de rua, além de combater a criminalidade com a retirada de meliantes das ruas e o devido encaminhamento de pessoas que se encontraram em vulnerabilidade social.
“Numbros”
Robison disse que em menos de um mês da operação Recomeço, já tem em mãos números que demonstram que furtos, roubos e atos criminosos diminuíram com relação aos índices do mesmo período do ano de 2024… Então, tá.
Calçadas e sinalização
A leitora Fernanda Mendes Cândida, que é fã do DIARINHO e prestigia a coluna, diz que aos 87 anos tem dificuldade de se locomover por calçadas na região da Sete de Setembro, e também pontua que os sinais de trânsito priorizam muito mais os veículos do que os pedestres em frente à Havan no bairro Fazenda, por exemplo, e pede a atenção do poder público.
Valor
Professora aposentada, portuguesa, mas vinda de Londrina onde residiu por muitos anos, Maria demonstrou ser espirituosa e cativante. São os leitores que abrem as páginas do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, ou nos acompanham por computador, tablete ou celular que fazem tudo valer a pena. Isso tem valor e não tem preço.
Igrejinha
Na visita ao alcaide, encontrei no entorno do gabinete a minha ex-musa BBB, a toda poderosa chefona das fundações, Dom Quichata Anna Carolina (PSDB). A galega cientificou que se inteirou da questão da igrejinha velha e chegou a conversar por telefone com o professor Edison d’Ávila por 40 minutos na semana passada. Fala que tá vendo toda essa situação que terá a sua atenção e resposta.
Abandonados?
A prefeitona dos bairros, a espevitada Juliana Pavan (PSD), fez um berreiro no final de semana no hospital Ruth Cardoso por conta de uma sala onde havia encontrado equipamentos que não estavam sendo usados e estariam lá abandonados.
Politicagem
A prefeita bocuda não perde uma oportunidade de tentar colocar a culpa no governo anterior e usou isso para descer a lenha no ex-prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira (PL), colocando a culpa nele, mas o tiro saiu pela culatra. Ai ki dor!
Resposta
O ex-prefeito pop star fez um vídeo onde respondeu com classe, informando que se tratavam de bens inservíveis e sem peças de reposição e que havia informado tudo isso na transição pelo sistema informatizado da prefa, mas parece que a prefeita não tá acostumada a ler os documentos, prefere lacrar na internet. Assim não phode!
Pau
Não sei quem a prefeita está ouvindo, se é algum dos seus puxas que se acha gênio das redes sociais, ou se não tá ouvindo ninguém. Mas ela deveria ouvir mais, pois levou um pau nas redes sociais o final de semana inteiro por conta da postagem.
Janja
Uma internauta chegou a comparar a Juliana Pavan com a Janja no caso dos móveis do Palácio do Planalto, que acusou Bolsonaro e Michele de sumirem com móveis e um tempo depois descobriram que estavam todos lá.
Longe
O ex-prefeito pop star Fabrício Oliveira, pelo jeito, ou desistiu de ser secretário estadual de Turismo ou não tem espaço. Tanto é que tá bem longe da Santa & Bela Catarina, fazendo palestras pra engordar o orçamento do final do mês depois que deixou os altos da Dinamarca. Hummmmm...
Índio liberado
O todo-poderoso primeiro ministro do governo da prefeita Ju Pavan (PSD), Leandro Índio da Silva, recebeu alta na manhã desta segunda-feira após ficar internado por conta de uma suspeita de infarto. O abobrão passou por um cateterismo que revelou gorduras acumuladas em artérias que podem dar mais problemas. O Índio estava agoniado pra voltar ao trampo, mas prometeu se cuidar.
Desordem
A casa do povo da Dubai brasileira fez a primeira sessão extraordinária do ano da nova legislatura e a pedido do novo governo. Com quase meia hora de atraso, a sessão iniciou com a posse do ex-vereador Elton Garcia (PSD) que já foi casado pela câmara e assume o lugar do vereador Cristiano dos Santos, que foi para secretaria de Obras. Elton ficou como vizinho de poltrona do vereador Kaká Fernandes (PL).
Bagunça
Durante a sessão, o plenário estava lotado de servidores que acompanhavam a votação dos reajustes salariais. Na parte de baixo do plenário, Pai Atanásio observou a maior bagunça, sendo que vários assessores da prefeitura e da câmara dividiam espaço com os parlamentares numa bateção clara de cabeças e desorganização.
Puxa
Ainda no início da sessão foi anunciado o vereador Alessandro Teco (DC), do partido “Do Carlos” (Democracia Cristã), que deve enfrentar dificuldades para defender o governo, pois Teco não tem uma boa comunicação verbal, e por vezes tem até timidez para manter assuntos polêmicos, digo, políticos em debate.
Confetes
Outra que já se coloca como “porta-voz do governo”, a vereadora Ciça Guimarães, digo, Müller (PDT), também fez sua estreia rodeada por confetes e elogios ao novo governo, “até quando será que dura esse amor todo? ”, questionou um abelhudo.
Blog do JC
Você que acompanha por mais de duas décadas a coluna JotaCê, e quem começou a bizolhar faz pouco tempo, também pode seguir o pançudinho escriba no Blog do JC, no DIARINHO.net e, nas redes sociais no @jcdiarinho, e se quiser falar ao vivo com o socadinho o zap fone é (47) 98842-9084.
“Na vida, o melhor professor é o seu erro.
Ele cobra caro, mas ensina bem”
Pai Atanásio
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.