JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Prefeitos eleitos unidos pelo túnel
(foto: divulgação)
A União faz a força. Os prefeitos eleitos de Balneário Camboriú (Juliana Pavan/PSD), Camboriú (Leonel Pavan/PSD) e Itajaí (Robison Coelho/PL), em conjunto com o secretário estadual de Articulação Internacional, Paulinho Bornhausen, discutiram na tarde desta quinta-feira o Promobis — que inclui o túnel Itajaí/Navega
O primeiro nome assoprado pelos fofoqueiros de Navega city e que já estaria confirmado para compor o segundo mandato do prefeito Liba Top, ops, Fronza (PSD), é o da jornalista Melissa Bergonsi como secretária de Comunicação. Melissa já tinha sido convidada para essa secretaria no primeiro mandato e finalmente resolveu aceitar o desafio.
Experiente
Além de ter atuado como estrategista das duas campanhas de Liba, Melissa é “macaca velha”. Formada pela UFPR e especialista em fotografia e imagem em movimento, fez mestrado em Jornalismo na UFSC.
Tem história
Com 49 anos e quase 30 de carreira, acumula prêmios e experiência, tendo coordenado equipes no governo do Paraná, Eletrosul, prefa de São José dos Pinhais, e assessorado campanhas em Florianópolis e Curitiba. Associativista, foi VP da Acibalc. Há 10 anos ela criou a Huna Comunicação, agência com sede em Navegantes.
Desancou
O secretário de Obras de Itajaí, Vinicius de Castro Oliveira, em missiva encaminhada à coluna (leia no Blog do JC – DIARINHO.net) afirma que vai entregar a pasta em melhores condições do que recebeu em 2017. Que não tem essa história de “terra arrasada”.
Não era
O bagrão desancou, nas entrelinhas, contra o ex-secretário, o narigudo Tarcísio Zanelatto — que volta ao comando em janeiro de 2025 — , ao comentar por mais de uma vez sobre como receberam a secretaria.
Efetivos
Com relação à denúncia de que estariam surrupiando todo tipo de material da secretaria, até madeira doada pela Receita Federal, Vinicius nada disse, apenas que o pátio e almoxarifado são comandados por servidores efetivos que merecem sua confiança.
Diferente de...
“Enquanto estou secretário, nossa responsabilidade com a cidade será mantida e para isto utilizaremos materiais dos quais dispomos para dar continuidade às manutenções necessárias em deques, pontos de ônibus, passarelas, pontes, ruas, bocas de lobo, canteiros etc. Mesmo com o dito, reafirmo que a próxima gestão estará satisfeita com a quantidade de materiais e, ainda, a condição dos equipamentos e a qualidade das equipes, diferentemente do que ocorreu em 2017, quando assumimos”, pontuou Vinicius.
Elogiou
Já o futuro secretário de Obras de Itajaí, Zanelatto, em entrevista à rádio Univali na manhã de quinta-feira, elogiou o atual titular. Além disso, o futuro bagrão da Obras explanou sobre os seus planos e ações para quando assumir o cargo.
“Brincando pode-se dizer de tudo, até mesmo a verdade” - Sigmund Freud
Vando se manifesta
O ex-prefeito da capital do marisco, Evandro dos Navegantes (PSD), em contato com este socadinho escriba teceu algumas ponderações sobre a coluna da última quarta-feira, sobre os burburinhos da rejeição das contas de campanha do seu adversário, o prefeito eleito de Penha, Luizinho Américo (PL).
Desaprovação
Vando esclarece que não existe esse papo de ganhar no tapetão, até porque no processo judicial de prestação de contas do PL ele não é parte e tampouco apresentou qualquer tipo de denúncia; a desaprovação tá sendo solicitada pela área técnica da justiça eleitoral e pelo Ministério Público Eleitoral. Hummm…
Ação eleitoral
O ex-alcaide ainda aproveitou para falar que existe uma ação de investigação eleitoral tramitando por conta de abuso de poder político e abuso de poder econômico na campanha eleitoral, envolvendo servidores do governo do estado, da Leleia e até figuras públicas, e não há outro lugar para se buscar a legalidade do pleito eleitoral senão na justiça, a exemplo de uma renca de cidades que estão tendo seus prefeitos eleitos cassados. Será??
Primeiro aqui
Este socadinho escriba trouxe em primeira mão a informação de que o empresário pexêro Evandro Neiva, ex-secretário de estado do Turismo, estava próximo de assumir a pasta em Balneário Camboriú no governo da prefeita eleita Juliana Pavan (PSD), fato que se concretizou esta semana.
Conversa antiga
Neiva e Juliana já vinham conversando antes mesmo do pleito de outubro e com a eleição de Juliana o projeto de ter Neiva na equipe ganhou força. Os dois foram afinando o planejamento de tudo o que pode ser feito pelo turismo da Dubai brasileira.
Motivados
Neiva destaca que a prefeita Juliana e também seu pai, o prefeito eleito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD), estão muito motivados para realizar governos que integrem as duas citys.
Filho de Camboriú
A Dubai brasileira é filha de Camboriú e depende de algumas ações da cidade vizinha em questões importantes, como fornecimento de água e tratamento de esgoto, por exemplo. É o melhor momento possível pra se pensar coletivamente no bem dos dois municípios.
Força total
O próximo secretário de turismo da Dubai city destaca que a transição vem sendo feita com força total e que à meia-noite e um no dia 1º de janeiro estarão com equipes trabalhando na praia Central, na festa de réveillon, pra deixar tudo nos trinques pra garantir a segurança de todos e pra galera curtir a areia no dia seguinte.
Turismo em evidência
Neiva é conhecido por entregar vários eventos de excelência técnica e profissionalismo, e imagina elevar a um patamar ainda maior os eventos públicos de Balneário Camboriú a partir do ano que vem, com um calendário bem organizado e com melhor aproveitamento da faixa de areia, por exemplo.
Só tem a ganhar
Se levarmos em conta o que Neiva fez como secretário de Turismo em Itajaí, e também no governo da Santa & Bela, tenho certeza que Balneário Camboriú só tem a ganhar com a sua nomeação. Uma ótima escolha da espevitada Ju Pavan, que tá com todo o gás pra tentar fazer uma ótima administração na cidade mais turística de Santa Catarina.
Batendo saudades
Acho que a idade tá me deixando emotivo. Escrevinho isso ao escutar de que a minha musa pink, a Christina Barrichello que comanda a secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social na Dubai city, pode nos deixar em 2025 e ir trabalhar — a convite — em uma cidade do litoral do Rio de Janeiro. Só de saber disso me bateu uma saudade…
É o amor?
Pai Atanásio, que se espremeu na sessão de entrega dos títulos honoríficos para cidadãos beneméritos e honorários na Dubai city, não deixou de observar que a presença do deputado federal Carlos Xoxodine, ops, Chiodini (MDB), um dos homenageados da noite. Ele voltou a “unir” o mandabrasa local, despedaçado desde as eleições de outubro de 2024.
Emocionou
O Pai Atanásio ficou todo empolgado assistindo ao clique da imagem e resmungou se o “amor” teria voltado ao ver juntos, no mesmo retrato, Marcelo Achutti, Nena Amorim, Carlos Chiodini, Nilson Probst e Elizeu Pereira. Dizem que o véio emocionou.
Saúde
Ontem, o socadinho escriba comentou na coluna que a enfermeira Aline Leal poderia assumir a secretaria de Saúde da city da praia alagada, digo, alargada, e já começaram a pipocar informações sobre a moça.
Imas
Aline, que é a ex-bagrona do Imas — uma OS que tocava o UPA do bairro das Nações — seria indicação do presidente do PSD e um dos coordenadores da campanha da briguenta Juliana Pavan, Olimpierri Mallmann, que por coincidência também é diretor do Imas. Quanta coincidência.
Coincidência
Os línguas-frouxas (arreda, raça de infelizes!) dizem que uma coincidência maior ainda irá ocorrer quando o instituto dos amigos da prefeita for o escolhido para tocar o Hospital Ruth Cardoso. Ai qui dor!
Inalda
A vereadora bocuda de Camboriú, Inalda do Carmo (PSD), jogou a toalha na questão da presidência da Câmara de Vereadores da cidade-mãe por não ter apoio da sua sigla. Contudo, Inalda foi convidada, mais de uma vez, pra ser a futura secretária do Desenvolvimento e Assistência Social, mas preferiu cumprir sua missão no legislativo.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.