Por Ewaldo Willerding - ewaldo.willerding@gmail.com
Ewaldo Willerding é jornalista formando pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atua há 36 anos na imprensa de Florianópolis
Chapecó vira sede da Alesc por dois dias
(foto: Divulgação/Eduardo Valente/Secom)
Após passar por Blumenau (maio), Joinville (junho), Criciúma (julho) e Lages (novembro), o Programa Alesc Itinerante desembarca em Chapecó. Por dois dias – nesta terça (26) e na quarta-feira (27) – a sede do Poder Legislativo de SC será na capital do oeste. Sessões ordinárias e reuniões de comissões permanentes do Legislativo serão realizadas na cidade, com foco para as demandas da região. A iniciativa também marca a comemoração dos 190 anos da instalação do Legislativo. Para o presidente Mauro De Nadal (MDB), que tem base no extremo oeste, o programa representa uma oportunidade para o contato direto entre o Parlamento e a população, que dificilmente consegue se deslocar até Florianópolis para acompanhar as ações legislativas. A edição de Chapecó será a última deste ano.
O projeto de lei do deputado Padre Pedro Baldissera (PT) que autoriza a distribuição gratuita de medicamentos à base de canabidiol na rede estadual de saúde, será apreciado pela CCJ da Alesc, em Chapecó. Tratamentos com a substância têm apresentado resultados positivos em doenças como ansiedade, esquizofrenia, Alzheimer, Parkinson, entre outros.
Entregas
Antes da Alesc chegar a Chapecó, o governador Jorginho Mello realizou entregas na principal cidade do Oeste. Nesta segunda-feira (25), foram inauguradas instalações na Superintendência Regional da Polícia Científica; áreas revitalizadas do Hospital Regional do Oeste (HRO), como novo espaço da UTI pediátrica e novo setor de oncologia pediátrica.
Royalties
A histórica ação sobre os royalties do petróleo que deixaram de ser pagos pela exploração em campos marítimos de Santa Catarina pode acabar. Durante o Cosud, em Florianópolis, foi anunciado acordo que estabelece o repasse de cerca de R$ 300 milhões em obras de infraestrutura para os catarinenses, a serem pagos pelos governos de SP e PR.
Jaguaruna
A Comissão Especial de Licitação da Bolsa de Valores (B3), em São Paulo, recebeu propostas de empresas interessadas em participar do processo de concessão do aeroporto de Jaguaruna nos próximos 30 anos. A abertura dos envelopes será na quinta-feira (28). O projeto prevê investimentos de R$ 38 milhões, não considerando nesta conta os custos operacionais.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.