SANTA CATARINA
Operação mira traficantes envolvidos na maior apreensão de cocaína da história do estado
Investigação quer prender envolvidos no transporte de 1,3 tonelada de cocaína interceptada em Itajaí
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (Ficco/SC) foi deflagrada na manhã desta terça-feira com foco na responsabilização dos envolvidos na maior apreensão de cocaína já registrada no estado. A investigação quer levar à prisão os suspeitos ligados ao transporte de 1,3 tonelada da droga.
A apreensão foi em seis de novembro de 2024, em Itajaí, na BR 101.
Continua depois da publicidade
Na ocasião, a Polícia Rodoviária Federal encontrou a carga de cocaína escondida no baú de um caminhão. A droga foi apreendida e o caminhoneiro acabou preso em flagrante.
Com o avanço das investigações, a Ficco/SC identificou os responsáveis pela organização do transporte do entorpecente. Nesta nova fase, a operação cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão em cidades de Santa Catarina e do Paraná. Os alvos são apontados como organizadores, financiadores e responsáveis pela logística da carga.
O aprofundamento da investigação também permitiu identificar outros envolvidos ligados ao tráfico internacional de drogas, com conexões financeiras e logísticas, que seguem no foco das apurações.
A Ficco/SC é formada por forças da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Penal de Santa Catarina e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
