JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Entrevista com o Liba, ao vivo, segunda às 8 horas
O prefeito reeleito de Navega city, Liba Top, ops, Fronza (PSD) será sabatinado pela jornalista Fran Marcon e pelo colunista JC, ao vivo, nesta segunda-feira a partir das 8h. Assista na TV DIARINHO (Youtube) e no Instagram do jornal (Foto: Divulgação)
Vem pra lavar e higienizar a Saúde. O nome da médica ginecologista e obstetra Mylene Lavado tem sido ventilado
pra ser a futura secretária de Saúde de Itajaí (Foto: Divulgação)
Primeiro escalão. Tá rolando perrengue entre a dupla RR? Vice quer emplacar o nome de sua assessora e ex-candidata a vereadora,
Flávia Stein (Novo); prefeito não quer... (Foto: Divulgação)
Será que será? O Pai Atanásio recebeu informação de que o ex-candidato a prefeito, Peeter Grando,
o Fabrício da Shopee (PL) de BC, não prestou contas à dona Justa Eleitoral (Foto: Divulgação)
O prefeito reeleito de Navega city, Liba Top, ops, Fronza (PSD) será sabatinado pela jornalista Fran Marcon e pelo colunista JC, ao vivo, nesta segunda-feira a partir das 8h. Assista na TV DIARINHO (Youtube) e no Instagram do jornal
A equipe de transição da prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), está finalizando nos próximos dias a proposta da temida, prometida e tão aguardada reforma administrativa na estrutura da prefa da praia alagada, ops, alargada.
Encontro de titãs
Com a proposta finalizada, deverá ser agendado novo encontro entre a ex-musa da confusão e o atual prefeito das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira (PL). Nesta nova reunião, seriam apresentados os detalhes das alterações, o valor da economia que se pretende alcançar e os ajustes para tornar a máquina pública mais eficiente.
Votação em 2024
Conforme a espevitada solicitou no primeiro encontro da transição, no último dia 25 de outubro, a expectativa é de que o prefeito pop star encaminhe a proposta para apreciação dos vereadores ainda em 2024, para que depois da análise e votação a reforma seja sancionada no dia primeiro de janeiro, logo após a sua posse.
Descascar o abacaxi
Quem está se virando nos 30 para entregar a proposta pronta no prazo determinado por Ju Pavan é o procurador das soluções jurídicas, dr. Diego Montibeler, já confirmado como titular da pasta a partir de 2025. Junto do engomadinho, quem está auxiliando na tarefa é o jovem querubim, dr. Daniel Herzmann, que será o subprocurador no novo governo.
Emplacar assessora
Pra quem imagina que tudo corre na paz e no amor no seio da dupla de eleitos se engana redondamente. O Robin, ops, Rubens Angioletti, vice-prefeito eleito, quer emplacar a ex-candidata a vereadora do Novo, Flavia Stein, na secretaria de Agricultura e Expansão Urbana. Os agricultores teriam feito uma reunião e teriam recomendado o nome de Evandro Bertoldi.
Manda quem pode...
O nome de Bertoldi também é referendado pelo vereador eleito que tem força, o Pedro da Celesc (PL). No jogo de braço, provavelmente será a Flavia a ungida pra bagrona, mesmo que agricultores considerem uma pessoa difícil de lidar. O prefeito eleito, Robison Coelho (PL), não estaria querendo nomear a Flavia que já foi assessora, lá atrás, do Volnei. Mas Rubens manda e manda muito.
Vereador das capivaras
O perrengue anda tão medonho na zona rural, que até o nome do ex-secretário de Agricultura e vereador reeleito das capivaras, Vanderlei Dalmolin (MDB), tem sido citado pra se manter no cargo (é o que ele mais quer). E escutei de um nome forte ligado ao povo do PL, que Dalmolin seria o nome ideal, problema é a filiação. Se abrisse uma janela, agora, Dalmolin pulava para o PL.
Família sabichona
O atual (e talvez futuro) diretor de engenharia do Porto de Itajaí, o Jucelino Sora, passou pela choupana do JotaCê pra deixar claro que tanto ele quanto sua cara-metade são cargos técnicos do atual governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Não
Por serem uma família sabichona, Jucelino Sora se achou no direito de deixar claro, desde sempre, que não iria trabalhar pro deputado federal Carlos Chiodini, o Xoxodine (MDB) na eleição ao cargo máximo da prefa.
Já pensasse?
Se a moda pega, hein? Já pensasse se todo mundo que achar que desempenha uma função que só eles sabem fazer, e por serem as últimas bolachinhas do pacote se negarem a balançar as bandeiras dos interesses dos governos?
Encaixar
O Jucelino sabe bem que não é assim que a banda toca, mas só não foi exonerado porque era de interesse do barbudinho Volnei Morastoni ter pessoas que pudessem “se encaixar no governo de quem vencesse”.
Não é novidade
A participação do Jucelino em atos de campanha da dupla RR, Robison Coelho (PL) e Robin, ops, Rubens Angioletti (PL) não é novidade pra ninguém. E, agora, sua presença na transição representando o novo governo não deveria deixar ninguém surpreso.
Tô aqui!
Porém, durante a visita na choupana do socadinho escriba, Jucelino, com os pezinhos juntinhos e sorriso maroto, falou que não tem pretensões, filiações e nem recebeu convite para permanecer no cargo. Me notem, por favor!
Uns coçam, outros...
O suprassumo do conhecimento técnico afirma, sem ficar corado ou envergonhado, que muita gente dentro do Porto não faz poioca nenhuma, nadicadenada, mas uma turma tem trabalhado duro para manter o terminal de pé. Quem não faz nada e quem se estrebucha? Porto meses e meses parado, pagando gordos salários...
Informação não chega
Infelizmente, segundo Jucelino, a informação real sobre o que se faz dentro do porto não estava chegando pro povão. Quanto ao Fábio da Veiga, o atual (e talvez futuro) diretor de engenharia afirmou que ele faz um bom trabalho, dentro das possibilidades que tem.
Traiu o movimento
O que os linguarudos de plantão sopram é que Jucelino, quando aceitou um cargo no governo do barbudinho, teria traído o movimento de direita e comprado briga com uma porção de eminências pardas da matriz Deus, Pátria e Família. A tchurma da Lux Brasil, da qual ele fazia parte, além de outras alas conservadoras, têm avisado pra dupla RR que por mais técnico que ele possa ser ninguém é insubstituível.
Sossego
A ex-musa da confusão, agora prefeita eleita da city da praia alagada, digo, alargada, Juliana Pavan foi dar trégua, digo foi para Trancoso, na Bahia, tirar uns dias de sossego merecido após a campanha, com o primeiro damo. Esta semana, a espevitada volta para finalizar o seu mandato como vereadora na casa do povo da Dubai Maravilha.
Ranzinza...
Pai Atanásio, que está uns dias afastado de atestado médico por conta de ter batido com o dedinho mingo no pé da cama quando se dirigia ao banheiro e acabou perdendo a unha, segue ainda mais ranzinza, crítico e malcriado.
Perdeu o prazo?
O véio contou ter recebido um documento que comprova que o candidato derrotado Peeter da Shopee, ops, Grando (PL) teria perdido o prazo da dona justa eleitoral para apresentação da prestação contas da campanha de outubro de 2024. Sério mesmo? Aí o véio, gemendo de dor e xingando nomes feiosos e impublicáveis, não quis responder se era sonho ou inverdades dos adversários.
Pedinchou aos deputados
O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero, pediu a ajuda dos deputados estaduais da região na tribuna da casa do povo da Dubai City, para que o Emerson Stein (MDB), a bonitona Paulinha da Silva (Podemos) e o sapatinho sorridente, Carlos Humberto (PL) pudessem utilizar a tribuna da Leléia para sensibilizar o governador Jorginho Mello (PL).
Sensibilizar o Jorginho
O vereador rei do berreiro, digo, Achutti quer que o trio de representantes na Leléia sensibilize o governador para enviar mais policiais e salva-vidas para a temporada que está começando na praia mais procurada por turistas na Santa & Bela Catarina.
Cada um cuida do seu
O coordenador-geral da campanha da dupla RR do PL, o prefeito eleito Robison Coelho e seu vice, o Robin, ops, Rubens Angioletti, Dolor da Silva, defende que cada um cuide da sua água. Critica, por exemplo, o fato de Navegantes usufruir da água que é produzida em Itajaí, o que acaba gerando em regiões rurais da cidade restrições ao uso do precioso líquido.
Restrições aos agricultores
O Dolor exemplifica as restrições, em algumas épocas do ano, do uso da água do Itajaí-Mirim pelos agricultores pras lavouras, purexemplo, de arroz. Lógico que pensa na premente necessidade do povo de Navega city em usufruir da água, essencial pra vida.
Gera lucro?
Mas, Dolor defende que o município vizinho comece a buscar alternativas pra não ter a dependência com Itajaí. Acredito que ao contrário do lixo depositado no aterro da Canhanduba, também criticado por Dolor por receber o lixo da Dubai city, o fornecimento de água de Itajaí pra Navegantes gere lucro ao Semasa, que com esses valores reinvista na melhoria do sistema.
Puxa saco fora!
O prefeito eleito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD) comentou em uma live que o questionaram porque alguns nomes estão sendo escalados se não participaram da campanha. “Eu não sou obrigado a chamar pro governo quem trabalhou na campanha. Vou chamar por quê? Só por que ficaram puxando o saco?!”
Absurdo
Leio no DIARINHO o triste caso do tamanduá que por negligência de autoridades públicas acabou atropelado em Barra Velha. O bichinho apareceu na escola e informaram às autoridades. Em Curitiba/PR, uma cobra apareceu em uma escola na semana que passou – imediatamente os bombeiros apareceram, recolheram o animal que não era peçonhento e o levaram de volta pra natureza.
Se ferrou
Em Barra Velha, os bombeiros empurraram pra fundação ou seria “afundação” de Meio Ambiente. Nesse empurra de autoridades, irresponsáveis, o tamanduá se ferrou atropelado pelo homem que invadiu, há muito, o seu habitat. O que será que os alunos da escola aprenderam com esse lamentável episódio? Preservar o pouco da fauna que nos resta? Acho que não....
Burrocracia
A chefona do órgão, ouvida pelo jornal, se explicou dizendo que pra atender uma ocorrência como a que levou à morte o animal – que corre risco de extinção – primeiro tem que entrar no site da Ouvidoria. Cumé que é? Eu nem sei o que dizer. Fico com vergonha da falta de ação e inércia e burrocracia, digo burocracia. Infelizmente.
Esperança
Não devemos perder a fé na humanidade, mas quanto mais eu conheço os homens, mais eu gosto dos meus cachorros. Se você brigar com seu cachorro (não faça isso) e atravessar a rua e voltar no mesmo instante, o seu cachorro vai te receber como se você fosse a melhor pessoa do mundo. Então, procure ser a pessoa que seu cachorro pensa que você é.
Frase do dia: “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.” Clarice Lispector
Comentários:
juarez rezende araujo
10/11/2024 20:47
Afundaçao do meio ambiente seja de barra velha ou outra qualquer da regiao só serve pra facilitar a vida de criminosos ambientais.O Gaeco e o MP que o diga!
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.