JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Transição em BC já começou
Só sorrisos! Os coordenadores da transição em BC, galego Rubens Spernau (governo), e Leandro Índio da Silva (prefeita eleita) estiveram reunidos pro pontapé inicial
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Halloween pexêro
Quem abre os olhos e consegue enxergar um pouquinho além das redes sociais maravilhosas dos políticos, sabe que a city pexêra tá fazendo jus ao título do halloween mais assustador da Santa & Bela, quando o tema é administração pública. E o pior é que nada de muito diferente deve ocorrer com o “novo governo velho” eleito, tudo leva a crer que teremos mais do mesmo. É flórida!
Filme repetido
A tchurma tá aproveitando a festa das bruxas pra soprar que a dupla RR, que até agora não apresentou nada de novo, vai apenas dirigir um filme de terror repetido. Esses linguarudos dizem que na equipe de transição temática do Porto de Itajaí, o atual diretor de engenharia, Juscelino Sora, tem marcado presença. Até aí tudo certinho, afinal ele está com a buzanfa num cargo impiçado.
Representando RR
O problema é que a presença do Juscelino na equipe de transição não é representando o atual governo, mas sim a dupla RR, Robison Coelho (PL) e Robin, ops, Rubens Angioletti (PL), prefeito e vice eleitos, pregando mudança e renovação.
Mudar pra quê?
E pra constar como enredo do filme de terror, a cara-metade e a irmã do Juscelino têm cargos comissionados no atual governo. Alguém duvida que permaneçam também? Além da família na prefa, quantos mais do atual governo estão grudados na cadeira com Durepox e vão permanecer? Então, não precisava mudar. E num é?
Filme mudo
Será que o galego Angioletti, que é presidente do PL, vice-prefeito eleito e que prometeu assinar tudo juntinho com Robison vai tomar alguma atitude contra? Ou vai silenciar e fingir que tá tudo certo?
Isento...
Fico me questionando, coçando o cocuruto devastado pelo tempo: se tem irregularidades na administração do Porto como vão descobrir, o Juscelino é agente duplo da equipe de transição representando a dupla RR e tendo cargo no Porto? Faz parte da equipe que tá mamando no terminal e ajudou que o porto afundasse... Tem moral pra dizer que o trabalho é isento?
"O idealista é incorrigível: se é expulso do seu céu, faz um ideal do seu inferno” - Friedrich Nietzsche
Acorda, galego!
Já passou da hora do galego bater na mesa e cobrar de Robison posições firmes. Que Coelho é um jundiá ensaboado todo mundo já sabe, mas Rubens, critique o quanto quiser, pelo menos até hoje parece ter coerência entre discurso e prática. A não ser que o gostinho da cadeira macia faça ele repensar algumas posições.
Terror na Saúde
Outro capítulo do filme de terror que a city passa é o colapso absoluto do sistema público de saúde. Filas intermináveis, redução de contratos e represamento de exames. Logo na área que deveria ser o carro-chefe da gestão de um prefeito médico.
Socorro!!!
A verdade é que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) entrega a city pexêra em frangalhos e os eleitos pensando em aproveitar boa parte da equipe de Volnei, além de ressuscitar mortos-vivos. É um filme de terror sem fim, ainda mais em pleno halloween.... Qui medo!
Ousemos, Itajaí!
Acredito que o prefeito eleito tem energia e moral pra fazer uma administração pública diferente. Itajaí precisa de alguém que ouse, que saia da zona do conforto do empreguismo e traga pra tocar a cidade gente nova, cabeça aberta, com coragem e sem amarras. Mas pelas primeiras cenas do halloween, Robison parece ter optado pelo mesmo caminho de sempre. Pior é que ele sabe o fim disso!
Virou bagunça
Pra não ficar de fora do halloween, a piramidal pexêra tem criado seus próprios filmes de terror. O mais novo deles tem o vereador-fruta não reeleito, Odivan Linhares (PSD), o Mamão, como protagonista.
Cadê todo mundo?
Achando que existe almoço grátis, o Mamão anda forçando a votação de um projeto de sua autoria para acabar com a taxa de esgoto. Ah, se tudo fosse assim tão fácil, hein? E ninguém pra levantar a voz e apresentar coerência nessas horas?
Quietinhos
A minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), e o vice-prefeito eleito, Rubens Angioletti (PL), fingem que o projeto nem existe só pra não ficar com o filme queimado com o povão que acha que é assim pra diminuir taxas e impostos.
Pingos nos “is”
Tá faltando coragem pra enfrentar e colocar os pingos no “is”. Se fosse assim só estalando os dedos, por que até hoje os nossos heróis, deputados federais e senadores, não acabaram com impostos no Brasil?
Diz aí, prefeito!
O socadinho escriba e a jornalista Fran Marcon entrevistaram nesta quarta-feira o ex-tudo, prefeito eleito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador – Camboriú –, Leonel Pavan (PSD). Pavan revelou o nome de oito secretários e até de quem não tinha sido convidado ainda pra compor o primeiro escalão.
Turismo
O alcaide enfatizou a importância do Turismo e disse que vai criar uma secretaria em seu governo, revelando que existe a possibilidade de que além do cargo de prefeito acumule a referida pasta debaixo de suas asas.
Perdoa, mas não esquece
Pavan também falou sobre o perrengue na campanha com acusações de caixa 2 e do uso da Guarda Armada de Balneário Camboriú com fins eleitorais pelo prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira (PL).
Muito mais
Pavan falou muito mais, lembrando que tem muita lenha pra queimar. O leitor pode conferir na TV DIARINHO, que pode ser acessada através do site DIARINHO.net. A entrevista em texto também estará disponível na edição impressa do final de semana.
Portas abertas
A advogada bonitona Geovana da Conceição, secretária-geral adjunta da Subseção de Itajaí da OAB-SC, em contato com o socadinho escriba enfatiza que o candidato de oposição à presidência da OAB, Daniel Melim, é o atual presidente da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico da OAB de Itajaí, e que ao contrário do que está publicado, as portas sempre estiveram abertas pra ele.
Melim elogiou a gestão
A Geovana lembra que Melim “muitas vezes elogiou a nossa gestão e a forma como organizamos as comissões. Nunca fizemos distinção se os membros ou presidentes eram apoiadores da chapa da situação ou oposição, tanto que temos hoje vários presidentes de comissões que são ou foram da oposição.”
Espia lá
A abobrona na OAB pexêra, Geovana, que faz parte da chapa “Juntos pela Ordem mais uma vez” com a Ana Paula Colzani, convidou o pançudinho a bizolhar as redes sociais da entidade: “Se você olhar a página do Instagram da OAB você vai poder concluir o quanto estivemos de portas abertas e quantas conquistas obtivemos nestes três anos em favor da advocacia itajaiense”.
Burburinhos
O anúncio extraoficial de que o futuro secretário do cofre, digo, da Fazenda da city pexêra será o advogado Rodrigo Silveira mexeu com corações e mentes, e correu feito rastilho de pólvora – com alguns aplaudindo e outros reclamando que não ajudou e nem participou da campanha e vai ganhar um baita cargo.
Denúncia
Na Dubai Maravilha não se fala de outra coisa, se não de um irmão fiel que logrou êxito na eleição e agora a fatura por não cumprir as promessas tem chegado antes do previsto. Denúncias sobre um candidato da tchurma “Deus, pátria e família” que estaria todo enrolado em uma série de denúncias que vão desde áudios, tickets de combustível de 100 pilas e pix para comprar ração para cachorro.
Crimes
O traste, digo, o denunciante garante ainda, com vídeos, que no dia da eleição o vereador eleito teria pedido pra distribuir bótons eleitorais nos carros estacionados em torno de uma igreja da city da praia alagada, digo, alargada.
Documentado
Ainda segundo o denunciante, está devidamente documentado e com provas robustas que já foram entregues ao Ministério Público eleitoral e à dona Justa da Maravilha do Atlântico. Este articulista recebeu parte do material, onde o vereador orienta, em áudio, como deveria ser distribuído o material para que não caracterizasse crime eleitoral.
Dar uma sova
Além do perrengue eleitoral, como o eleito não honrou a fatura da promessa feita, acabou sobrando pra mulher de quem denunciou, que além de chamar de “boca de inferno” fez severas ameaças contra a integridade: em áudio lascou que iria mandar duas lutadoras de artes marciais dar uma sova na mulher. Qui coisa, meu povo!
Começou
O secretário de Planejamento, o ex-prefeito galego Rubens Spernau (PL), deu início ao processo de transição para o novo governo da prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), reunindo-se em seu gabinete com a equipe de transição indicada pela eleita.
De todos os lados
Representando a nova gestão, estavam presentes o administrador Leandro Índio da Silva, coordenador-geral da transição do governo eleito, e o dr. Diego Montibeller, coordenador responsável pela área jurídica. Junto com Spernau, que coordena a transição em nome do atual governo, participou do encontro o procurador-geral da prefa, dr. Eduardo Krewinkel.
Transparência e responsabilidade
A reunião teve como foco a definição das próximas etapas e do cronograma de trabalho da transição, conforme estabelecido pela lei municipal 4032/2017 e pelo decreto 11.919. Durante a reunião, Spernau destacou o compromisso com a transparência e a responsabilidade na transição, visando uma transferência de poder tranquila e a continuidade dos serviços públicos essenciais.
Tranquilo
O encontro dessa vez foi registrado com uma foto onde todos estavam sorridentes, ao contrário do encontro do prefeito das bochechas rosadas, pop star Fabrício Oliveira (PL), com a prefeita eleita, a espevitada Ju Pavan, o chefe de gabinete Julimar Dagostin e o próprio Spernau. Aquela reunião foi rápida, tensa e com cara de poucos amigos.
Alternância de poder
“Uma transição organizada reflete o respeito à alternância de poder e ao compromisso com uma gestão pública eficiente, marcando o início de um novo ciclo para Balneário Camboriú”, destacou Leandro Índio da Silva.
Tudo junto
Nesta quinta-feira, será realizada a primeira reunião de integração com toda a equipe que atuará na transição – os coordenadores setoriais da atual administração e do governo eleito. O encontro será às 10h, na sala de reuniões do gabinete do prefeito.
Goetten com Motta
O deputado federal Jorge Goetten, presidente do Republicanos em Santa Catarina, deu um passo estratégico em Brasília esta semana, ao participar da oficialização da candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara dos Deputados.
Adesão
O anúncio, que contou com a adesão do atual presidente Arthur Lira (PP), marcou um momento decisivo para a projeção do partido no cenário nacional – e consequentemente para seu crescimento na Santa & Bela Catarina.
Representatividade
Goetten, que assumiu o comando estadual do Republicanos neste ano, enxerga na candidatura de Motta uma oportunidade de ampliar a representatividade do partido no estado. “Essa candidatura representa o fortalecimento do Republicanos em todo o Brasil, incluindo Santa Catarina. Trabalharei intensamente para que Motta seja eleito e para que nossa base cresça ainda mais no estado”, comentou o parlamentar catarinense.
Potencial significativo
O entusiasmo de Goetten também se volta para a projeção de outros grandes nomes do Republicanos, como o governador Tarcísio de Freitas, cuja permanência na legenda traz um potencial significativo. “Tarcísio é um grande líder e representa a seriedade e o trabalho que o nosso partido defende. Ele é uma inspiração para nossa expansão no estado”, completou.
Estratégica
O movimento coloca o Republicanos numa posição estratégica, sinalizando um alinhamento que promete fortalecer o partido em SC e projetar ainda mais a presença da sigla no Congresso e nas próximas disputas eleitorais.
Encontro de eleitos
A nível estadual, Goetten já organiza um encontro com os eleitos do partido na Santa & Bela Catarina, marcado para o dia 11 de novembro na capital manezinha. O evento contará com a presença do governador Jorginho Mello, simbolizando um importante alinhamento entre o Republicanos e o governo estadual.
Alinhado com JM
“Esse encontro será uma oportunidade para reafirmar nosso compromisso com Santa Catarina e com a reeleição do governador”, afirma Goetten. No mesmo sentido, o presidente estadual projeta encontros regionais com todos os candidatos que disputaram as eleições deste ano, juntamente com as executivas municipais.