Por Ewaldo Willerding - ewaldo.willerding@gmail.com
Ewaldo Willerding é jornalista formando pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atua há 36 anos na imprensa de Florianópolis
Comércio segue tendência de alta em SC
(foto: Ricardo TridaArquivoSecom)
Estado que gerou mais de 115 mil empregos com carteira assinada em 2024 e que tem o menor índice de desocupação do país, Santa Catarina registrou crescimento de 6,4% em agosto frente ao mesmo mês do ano passado no volume de vendas do comércio varejista ampliado. Se analisados os números de janeiro a agosto deste ano, SC acumula alta de 7,7%. Os dados, apurados pelo IBGE e divulgados nesta quinta-feira (10), demonstram que o setor mantém tendência de alta a partir de bons índices de emprego e renda no Estado. O resultado positivo ficou acima da média nacional, que na mesma comparação registrou elevação de 4,5%. O desempenho supera estados do Sul e Sudeste, à frente do Rio Grande do Sul (+7,5%), Paraná (+5,5%) e São Paulo (+2,9%), que aparecem na sequência.
Confiança
O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, comemorou os números apresentados pelo IBGE. “O comércio varejista tem crescido de forma consolidada na maioria ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Confiança
O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, comemorou os números apresentados pelo IBGE. “O comércio varejista tem crescido de forma consolidada na maioria dos setores. A elevação de vendas em setores como veículos e eletrodomésticos, por exemplo, mostra também uma confiançano futura da economia catarinense”.
Mel de SC
Santa Catarina se destaca como o terceiro maior exportador de mel do Brasil, resultado da qualidade e competitividade do produto no mercado internacional. Segundo dados do Observatório Fiesc, de janeiro a agosto deste ano, SC exportou 3 mil toneladas de mel, atingindo a marca de US$ 7,7 milhões. Dados da Secretaria da Agricultura do estado apontam que SC tem cerca de 16 mil criadores de abelhas e está entre os cinco maiores produtores de mel do Brasil.
Universidade Gratuita
Órgão de controle com o mais completo banco de dados de SC, o TCE auxilia o governo do Estado no aperfeiçoamento do programa Universidade Gratuita. A Corte de Contas já identificou dezenas de casos de beneficiários cujo patrimônio pessoal ou familiar abrange imóveis, veículos importados, empresas e até mesmo embarcações, o que é incompatível com o caráter social da iniciativa, cujo objetivo é beneficiar estudantes carentes.
Governador Jorginho recebe a ACJ
(foto: divulgação)
O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Comunicação, João Paulo Gomes Viera, receberam na quinta-feira pela manhã, na Casa da Agronômica, o presidente da Associação Catarinense de Jornais (ACJ), Cristiano Carrador, e o vice-presidente de finanças, Lenoires da Silva. Numa conversa agradável, o governador relatou suas principais ações no comando do Executivo catarinense até agora e falou também sobre os projetos para o futuro. A ACJ é formada pelos nove maiores jornais de Santa Catarina: Diário do Sul (Tubarão), O Município (Brusque), Diário do Iguaçu (Chapecó), Tribuna de Notícias (Criciúma), Notícias do Dia (Florianópolis), Diarinho (Itajaí), O Correio do Povo (Jaraguá do Sul), Correio do Sul (Sombrio) e A Gazeta (São Bento do Sul).
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.