JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
A vida ferrada de quem dirige em Itajaí
(foto: divulgação)
Tem um novo ponto de inferno diário no trânsito de Itajaí: o Morro Cortado, pra quem vem de BC pra cá. Pqp...
O PL do Robison e Robin, ops, Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL) foi pra cima do MDB do deputado federal Carlos Chiodini (MDB), o Xoxodine, buscando um direito de resposta contra a publicação da pesquisa eleitoral do Instituto Sem Rumo Pesquisas. O resultado do levantamento feito pelo instituto foi publicado como propaganda eleitoral paga na capa do DIARINHO.
Cresceu como?
A base da ação do Robison e Robin foi a utilização pelo marketing do Xoxodine do argumento de que o candidato de Jaraguá do Sul foi o que mais cresceu na pesquisa. O problema é que desde primeiro de janeiro do ano da eleição as pesquisas publicadas devem ser registradas junto ao TSE e o levantamento da Sem Rumo foi o primeiro do ano registrado. Então, como afirmar que ele cresceu?
Liminar indeferida
Por enquanto, a juíza eleitoral dra. Cláudia Ribas Marinho entendeu que o pedido de direito de resposta do R&R pra cima do Xoxodine não carece de uma medida liminar. Como ainda tem muito chão pela frente, a magistrada quer ouvir a defesa do MDB pra depois decidir se Xoxodine podia ou não veicular a propaganda como veiculou. É só o início de uma batalha que deve entrar forte também na Justiça Eleitoral.
Pau que dá em Chico...
... dá em Francisco. A treta jurídica entre o PL e o MDB não é a primeira. No início da semana, a tchurma do Xoxodine procurou o judiciário para que a dupla R&R retirasse de seu comitê as fotos do mito Jair Bolsonaro (PL) e do governador Jorginho Mello (PL). A liminar foi concedida, pois segundo o magistrado essa eleição é municipal e a foto de lideranças nacionais e estaduais pode confundir o eleitor.
Cadê a luz própria?
Todo mundo sabe que a dupla liberal é do mesmo partido que o ex-presidente e o governador, mas será que os bananas não se garantem sozinhos para administrar Itajaí? Onde já se viu preferir colocar a foto de outras lideranças do que as suas no comitê de campanha? Tudo que fizerem se ganharem a eleição vai depender da vontade do governador ou do ex-presidente? Cadê a luz própria?
O inferno nosso de cada dia
Com um trânsito caótico, piorado por obras em vários pontos da cidade, mal administradas, mal planejadas e sem a mínima compaixão com o pobre do motorista que tenta circular em nossas ruas esburacadas, a sádica prefeitura de Itajaí está há mais de um mês infligindo uma nova tortura ao motorista que tem o azar de ter que se locomover por aqui: a obra da SCGás no Morro Cortado.
Fila quilométrica separa Itajaí e Balneário Camboriú
Diariamente, meia pista da rodovia Osvaldo Reis, na altura do Morro Cortado, sentido de quem vem de Balneário Camboriú para Itajaí está interrompida ao pesado trânsito que liga as duas cidades mais importantes da nossa região.
Acordem!
Será que os sacrossantos não se atentam que milhares de pessoas trabalham na city pexêra e moram na Dubai brasileira e vice-versa? Ou têm compromisso numa ou noutra cidade e caem na fila quilométrica que essa maldita obra causa diariamente? Acordem, pelo amor de Deus!
BR 101? Como assim?
Algum distraído poderia dizer que a solução é fácil, que é só ir pela BR 101. Só que a rodovia aqui na nossa região está colapsada pelo trânsito intenso, mesmo fora da temporada. O que vai ser da BR 101 na próxima temporada tivemos exemplo na que passou: o caos. Então, esquece a BR 101. Vamos focar aqui na Osvaldo Reis, que teve meia pista tomada pela SCGás com o aval, óbvio, da prefeitura de Itajaí.
Orgasmo
Diante da fila gigante que se forma todo dia e dos motoristas estressados, o pessoal da prefa de Itajaí deve estar tendo orgasmos. Sádicos, adoram ver a galera sifú. A questão é a seguinte: a obra da SCGás não é emergencial. O Pai Atanásio, que estava na fila, endoidou com a engronha que paralisou o trânsito.
Ah, para, né!?
Pode muito bem ser feita fora do horário de uso mais intenso da Osvaldo Reis, que são os horários de pico e durante o dia, lascou o véio Atanásio quase tendo um ataque de nervoso. Ah, mas a SCGás quer fazer a obra de dia porque é melhor pra ela: foda-se a SCGás.
Pra completar
Mas, não. A orientação da prefa de Itajaí, ao que parece, é foda-se o itajaiense. Se tiver que trancar a cidade toda pra fazer essas merdas dessas obras que estão por aí, foda-se o itajaiense. Tranca e pronto.
Grudados na teta
Culpa da incompetência desse pessoal que está grudado nsa tetas, sacarias, sei lá onde da prefeitura. Ou não? (O Pai Atanásio ia dizer que a culpa é do Auri Pavoni, mas ficou calado pra não chegarem aqueles pedidos de resposta dele na coluna). Pqp...
O corre político do final de semana
Caso não chova, mas a previsão é de chuva, o corre político se intensifica no final de semana. Na Dubai brasileira tem passeatas agendadas dos dois principais pretendentes a sentar os glúteos na estofada cadeira principal dos altos da Dinamarca. Peeter Grando, o Fabrício da Shopee, vai percorrer com correligionários os bairros Iate Clube e Vila Real. Já a intisicada Juliana Pavan estreia passeata no bairro das Nações.
Fogo cruzado
No fogo cruzado entre os dois candidatos Juliana terá que provar ser capaz de arrebatar uma multidão de seguidores pelas ruas do bairro das Nações, já que Peeter Lee o fez e a tchurma da intisicada desfez, dizendo que achou que foi pouca gente. Agora, é ver se ela está com essa bola toda em termos de multidão.
Saldo da semana
No saldo da semana, o que chamou atenção foi a treta envolvendo uma moça da campanha do Fabrício do Shopee (PL) com o véio Pavan (PSD), que comentei ontem, e o rolo dos bolsonaristas de BC com relação a material de campanha.
Ringue
A informação que pipocou é que foi ordenada pela dona Justa uma busca e apreensão de material de campanha por conta da inclusão indevida do partido Republicanos em sua coligação. O Republicanos acabou se aliando a Juliana. Ou o jogo ainda está sendo jogado?
Cassada
Perdigueiros da coluna assopram que a liminar teria sido cassada, mas a campanha do Peeter da Shopee não se manifestou de forma oficial, enquanto o povo da musa da confusão fez e faz barulho com o fato...
Zero à esquerda
No total, de propostas boas para a cidade que chamem realmente a atenção, o saldo é zero. Num mundo em que a política chegou à conclusão de que brigar e muvucar em mídias sociais dá mais voto do que propor projetos, obras e políticas públicas, perde todo mundo. No final do mês começam os programas eleitorais no rádio e na TV, aí é esperar pra ver o que vem. Aff!
16ª Gororoba do JC
Neste final de semana, sábado e domingo das 8h às 12h, tem plantão na choupana pra quem não está dormindo de touca e quer participar do maior encontro das galáxias, no próximo sábado, dia 31 de agosto, na sociedade Fazenda da praia Brava. É a festa que vai reunir o universo e que só vai quem quer. Quer ir? Então corre, mô quirido! Informações: zap (47) 98842-9084
Grudados na sacaria
Tem um monte de desgarrados do atual governo de plantão no paço da Vila Operária, que mamaram até o último minuto nas tetas da vaca que está no final de lactação e viraram apoiadores das campanhas do Robison e Robin e do Sancho Pança Osmar Teixeira. A vaca que não só está secando, mas tá puro osso por falta de comida, água, medicação etc... Aproveitadores que chama?
Nelson Oliveira
O candidato a vereador de BC Nelson Oliveira (DC) visitou a choupana do JC. Na oportunidade, Nelson destacou seu trabalho tanto na iniciativa privada como na vida pública. O ano de 2020 ficou marcado com a inauguração da obra da cobertura do Camelódromo de Balneário Camboriú com recursos próprios do condomínio.
Selando a paz
As sessões da casa do povo da city da praia alagada, digo, alargada, nunca estiveram tão tranquilas depois que a minha musa da confusão Juliana Pavan (PSD) se licenciou. No seu lugar assumiu o suplente Aldemar Pereira, mais conhecido por Bola.
Conciliador
O Aldemar Pereira que é ex-vereador e foi vice-prefeito, em sua estreia na tribuna no conturbado período eleitoral adotou um tom mais conciliador ou pelo menos para apaziguar os ânimos neste momento.
Legado
Bola destacou, no início de sua fala, que tinha orgulho em dividir o plenário com Marcelo Achutti (MDB) pelo legado que a dona Iolanda Achutti deixou na city praiana, lembrando da saudosa e eterna vereadora que Bola chamou de avó das crianças carentes, destacando o trabalho que Iolanda fez na Creche Vianna de Carvalho que está completando, neste mês, 43 anos de fundação.
Pedinchos de vista
Esta semana, apesar da calmaria, a casa do povo da Dubai maravilha conseguiu aprovar dois pedidos de vista da oposição em matérias de interesse do governo do prefeito pop star Fabrício de Oliveira (PL).
CPI politiqueira
O último dos pedidos de vista foi do vereador dublê de vampiro italiano e candidato a vice-prefeito Nilson Probst (MDB), no projeto do Parque Linear do Marambaia, numa estratégia quem tem dado certo – de não deixar o governo avançar em pautas positivas, enquanto o governo também vai barrando as pautas da oposição, como o atraso na relatoria da CPI politiqueira da Emasa.
Boné
Há quem diga que o líder do governo dos altos da Dinamarca na casa do povo da city da praia alargada, o vereador Gelson Merísio, ops, Rodrigues (Cidadania), teria jogado o boné e foi visto até em passeio com a esposa durante viagem, em datas que projetos espinhosos estavam na pauta e que Gelson não estava nem aí, digo, estava viajando com a família.
Politiqueira CPI
Gelson não deixou todas as atividades governistas, pois ainda é o relator da tão aguardada conclusão final da CPI politiqueira da Emasa, que atrasou porque o MP não quis atender um dos pedidos dos vereadores e candidatos a prefeito, Mané, ops, André Meirinho (PP) e Lucas Esgotado, ops, Gotardo (Novo), e sugeriu que o pedido fosse feito para a justiça e não ao Ministério Público – o que deve atrasar ainda mais.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.