JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
A destruição da Marcos Konder
Traíra fujão
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
O vereador beato Salu, Beto Cunha (Republicanos), que na maior cara de pau está traindo a orientação do seu partido e se esfregando nos bananas de pijamas Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL), fez o maior papelão na piramidal pexêra na última terça-feira, durante a CPI que investiga a possível falsificação de atestados de capacidade em licitação feita pela prefa. O homem empirulitou, do nada.
Requerimento rejeitado
O sumiço do beato Salu, que tava presente na piramidal, teria sido proposital pra ajudar o governo a reprovar um requerimento de convocação de uma engenheira responsável pelo laudo que confirmaria o atestado de capacidade supostamente falsificado. Beto Cunha, orientado pelo barbudão líder do governo Douglas Cristino (PDT) e pelo Bruno da Saúde (MDB), tomou chá de sumiço e ajudou o governo.
Jogo de cena
Os mais atentos às movimentações garantem que tanto o beato quanto o presidente da CPI, o B2 galego Rubens Angioletti (PL), fizeram um baita jogo de cena. Rubens tem fingido querer fiscalizar através da CPI, mas tá aceitando numa buena o jogo do governo e do Beto na reprovação dos requerimentos essenciais para investigar o causo.
Juntinhos
A confirmação de que o beato e o galego jogam juntinhos o jogo de cena da CPI, veio um dia depois, nas redes sociais, quando no maior love do mundo os dois postaram vídeo nas redes fiscalizando a demolição de baiucas para abertura de vias na city. Enquanto isso, algo tão grave denunciado pelo ex-secretário de governo e que resultou na injusta queda dos homens fortes do governo...
PRD pexêro
Uma pá de pré-candidatos pexêros a vereador do Partido da Renovação Democrática (PRD) deram um rasante na choupana do pançudinho escriba, e garantiram presença na 16ª Gororoba do JC, no dia 31 de agosto, na sociedade Fazenda da Praia Brava, em Itajaí. Presentes a Fabi, Cristiano, Reginaldo, Marcelo, Jorge, Samuel, Fabiana, Eliana e o Egidio.
Animados
O encontro foi capitaneado pelo presidente do PRD, ex-superintendente da Fundação de Esportes e Lazer (FMEL), Everton Veiga, e o presidente do Republicanos, o poderoso secretário de comunicação da piramidal casa do povo, Fábio Rezes, o Fabinho. A dupla estava animada. Junto com os pré-candidatos estão com o pé no chão e prontos pra campanha oficial que se avizinha.
Boa notícia para Itajaí, finalmente
A intisicada vereadora e candidata a prefeita da Dubai brasileira, a musa da confusão Juliana Pavan (PSD), deu entrevista na rádio do pai dela, o ex-tudo, nesta quarta, e no meio da falação veio uma boa notícia para Itajaí. Diz a moça que quem está fazendo o plano diretor novo pra ela é o tal do melhor do melhor do mundo, o Auri Pavoni. Deus que nos salve e nos livre!
Notícia boa!
A boa notícia é que com esse trabalho que ele está fazendo pra ela na Dubai brasileira, cresce a esperança de que ela leve esse cara de vez para Balneário Camboriú, e a gente se livre desse figura triste que fodeu Itajaí de todas as maneiras possíveis. Ah, mas ele vai foder BC também (não deixem!). Bom, eu moro em Itajaí, então: “farinha pouca meu pirão primeiro”...
Impressionante
O que me impressiona nesse caso é como alguém tem coragem de pedir conselho pra um cara que fez o que fez aqui em Itajaí, acabando com o trânsito da cidade, esburacando tudo, isso sem falar na merda feita na avenida Marcos Konder, matando árvores com a anuência do prefeito – que é uma vergonha para Itajaí ter aceitado passivamente. Ainda plantaram uns galhos secos nos canteiros em obras e encheram de areia. Coisa pra não vingar um pé de árvore naquele mar de concreto...
Enfim
O fato é que, pelo que foi dito na entrevista, Juliana acha que todo mundo é burro, idiota e que tá tudo errado, que tudo que foi feito em BC transformando a cidade na Maravilha do Atlântico foi o pai dela que fez e que ela vai inventar a roda. Pqp...
Não desistiu
O pré-candidato a prefeito da praia alagada, alargada, Mané Meirinho, ops André Meirinho (PP), ligou para esse socadinho escriba e disse que ele é candidato sim e que quem o conhece sabe que ele segue sempre firme nos seus objetivos. Até porque Meirinho tem as bênçãos do presidente do partido na Dubai Brasileira, Leonardo Piruka, do ex-deputado Fábio Flor e do turco careca, o senador Esperidião Amin.
Tentativas
Meirinho me contou ainda que no partido dele não há brigas, como há nos outros. E falou também que recebeu diversos convites para se coligar, mas decidiu vir de chapa pura ao lado da empresária Eliane Colla, porque ele é uma alternativa que vai pensar no presente e futuro da cidade e “não em projetos de poder”. Eitcha!
Mesmos grupos
O candidato do PP disse ainda que o povo tá cansado dos mesmos grupos dominando a cidade sempre, e que essa é a chance de os moradores de Balneário Camboriú escolherem alguém fora do sistema e comprometido com o bem da cidade.
Chá de cadeira
A eterna biruta de aeroporto Tito Arruda (apoiador do Robison Coelho) e o João bon-vivant (apoiador do Osmar), levaram um chá de cadeira por longas horas, esperando ser recebidos no paço da Vila Operária pelo prefeito em exercício, Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), apelidado de “o ausente” pela tchurma da maldade. Arreda, raça de infelizes!
Assinou, ganhou!
Para os leitores que me questionam como ler o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, e a Coluna, tem promoção no DIARINHO pra assinar online ou impresso e, em conjunto impresso/online, através do (47) 99678-1119 e 3390-6000. Quem assina ganha um par de ingressos pra ir no Parque do Beto Carrero. Bora lá!
Preocupação
Em contato com o pançudinho escriba, o vereador rei do berreiro, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), afirmou que não entende a fala do colega Nilson Probst (MDB) de que o partido tem 20 candidatos e só um está fora do grupo. “Por que estão mais preocupados com um do que com os 19?”, questionou Achutti, afirmando que não tem motivos para o vampiro, digo para o Nilson ficar tão preocupado em ele.
Não é assim
Perdigueiros da coluna que se espalham por terra, mar e ar assopram nos sensíveis zovidos do socadinho escriba que a situação do partido Republicanos na Dubai brasileira e na cidade-mãe, Camboriú, não é bem do jeito que se espalha ou falam.
Terror do INSS tem que se explicar
Na Dubai, o partido quer explicações do atual presidente, o terror do INSS, Galeno, sobre suas atitudes e o proibiu de agir em determinadas situações. No caso de Camboriú, a euforia do empresário Altamir Montibeller foi um traque. Montibeller ganhou o direito momentâneo de voltar à presidência da sigla e não de ser pré-candidato a prefeito ou vice.
Alice na city das maravilhas
Infelizmente, o sonho de Montibeller só pode ser encontrado em suas padocas chiquetosas. O Altamir queria ser vice do pré-candidato a prefeito de Camboriú, o homem pássaro Edson Piriquito (MDB). Contudo, frente à impossibilidade, Pirica, voltou a gravar vídeos, dar abraços e beijos, em chapa pura com a sua pré-candidata a vice, a ex-bagrona da Educação, Maria Alice.
Esperneando
A vereadora Lu ungida Bittencourt, de Navega City, não se cansa de espernear nas redes sociais. Ela que é culpada pela confusão toda, só porque o PL não indicou seu nome pra coisa nenhuma, ela tá no maior berreiro. Se tivesse aceitado o Rogério da Equilíbrios como vice do prefeito Liba Top, ops, Fronza (PSD), talvez o cenário fosse outro, mas fez pirraça e botou todo mundo no fogo, lascam os bocudos.
Mirou
Agora, a Lu tá rifando seus votos e mirou na Sol Dapper, única vereadora eleita junto com o Liba, porque todos os outros, inclusive a Lu, foram contra ele em 2020. Pois bem, os bocudos dizem que a Lu ungida Bittencourt vai descarregar seus votos em dois nomes do PSD, a delegada Patrícia e o vereador Monan. Com isso, ela pretende desbancar a Sol Dapper, que também é PSD.
Tá osso!
Resta saber se o governo está vendo isso, essa clara intenção em atacar a mais fiel escudeira do Liba, que está ao lado dele muito antes de muitos oportunistas, desses que a cada novo mandato fazem juras de amor eterno ao novo prefeito, e usam camiseta dizendo: “Retroceder jamais”. As raposas da política se encostando no Liba, que realmente ainda representa o novo, mas essa turma toda se encostando tá osso!
Cuidado Liba, com os lobos em PL de cordeiro
Donizete, dois mandatos eleito com Bob/Emílio, vice-prefeito do Emílio; Lu Bittencourt, dois governos comissionada do Bob e Emílio, eleita na chapa Bob/Cidinho; João do Posto, um mandato de vereador e cargo comissionado Bob/Emílio; Jair Amorim, dois governos cargo comissionado Bob/Emílio; Ademir Popeye, candidato a vice-prefeito com MDB, contra o Liba; Toninho Uller, comissionado Bob/Emílio, eleito na chapa Lino/Popeye pelo MDB. E batem no peito pra falar “Retroceder jamais”. Pode rir agora ou só quando eles estiverem igual marisco na pedra, no dia 1º de janeiro de 2025?
Cidades sustentáveis
Em 2016, o então candidato a prefeito Fabrício de Oliveira (atual PL) assinou a carta-compromisso com o programa cidades sustentáveis, para garantir que seu futuro governo iria planejar políticas públicas nas diretrizes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Assinou duas vezes
A praia alagada, ops, alargada, foi signatária da carta em duas oportunidades. Atualmente, a prefeitura também mantém a ligação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, cuja carta de compromisso vai vigorar até 31/12/2024.
Fabrício foi até a ONU
O prefeito pop star inclusive já foi até a sede das Organizações das Nações Unidas, em Genebra, na Suíça, para apresentar projetos exitosos do seu governo, como o programa Abraço. Desta viagem, conseguiu trazer um evento da ONU para a Dubai brasileira, que foi realizado em junho de 2023.
ODS em destaque
A Cúpula Mundial da Família recebeu mais de 80 delegações, que debateram em BC city estratégias para implantar a agenda 2030 da ONU em nível local. O encontro foi um sucesso, garantindo visibilidade internacional para a Maravilha do Atlântico.
Ju Pavan também assinou
Na semana passada, quem assinou a carta-compromisso com o programa Cidades Sustentáveis foi a minha musa da confusão, a pré-candidata a prefeita Juliana Pavan (PSD). De acordo com a filhota do ex-tudo, a assinatura da carta foi pedido de associações e entidades de classe, comprometidas com a profissionalização da administração pública, transparência e gestão por indicadores.
Xepa lá
Com a articulação do Senador Jorge Seif, o zero meia, o candidato a prefeito de Itapema, Alexandre Xepa (PL), ganhou a bênção do ex-presidente Jair Bolsonaro para as eleições municipais que iniciam oficialmente nesta sexta-feira, 16. Xepa esteve em Brasília acompanhado do seu vice, Eurico Osmari (Republicanos) e uma comitiva de candidatos ao legislativo pelo Partido Liberal.
Imbrochável
Na capital federal, cumpriram agendas com parlamentares federais e o ex-presidente. Durante o encontro, Xepa foi presenteado por Bolsonaro com a concorrida medalha “imbrochável”, adorno que se tornou símbolo para os apoiadores bolsonaristas.
TPA, a novela
A semana registrou mais um capítulo da batalha judicial pelo fim da famigerada Taxa de Paciência e Amargura, ops, Taxa de Preservação Ambiental de Bombinhas – TPA, depois que a Leleia aprovou e promulgou, ainda em 2020, uma emenda constitucional de autoria do intisicado e bocudo deputado Ivan Naatz (PL).
Pedágios urbanos
O bocudo do Naatz elegeu como uma das prioridades de seu mandato dar fim ao que considera “pedágios urbanos”, que só atrapalharia o direito de ir e vir da população, além de atacar o bolso do cidadão.
Proibiu
A tal emenda proibiu esse tipo de cobrança, tipo TPA, em todos os municípios catarinenses, entretanto, no caso de Bombinhas, a prefeitura, leia-se prefeito Paulinho, escora-se numa decisão do STF, ainda de 2019, para garantir a cobrança a cada período de temporada de verão, entre 15 de novembro e 15 de abril.
MP favorável
Ainda não é o último capítulo deste caso, mas estaria próximo da decisão final, acredita o deputado Naatz, já que o Ministério Público deu um parecer altamente favorável à extinção da taxa, numa ação de inconstitucionalidade movida por 14 deputados estaduais, liderados por Naatz, contra a TPA e que está tramitando no Tribunal de Justiça do Estado.
Revogadas
Em resumo, o Ministério Público da Santa & Frienta Catarina considera que as leis municipais que autorizam a cobrança da taxa estão automaticamente revogadas diante desta citada alteração na Constituição Estadual, feita pela Alesc em 2020.
Capitulo final...
Como o processo está praticamente “concluso” para análise e sentença final, em breve o deputado liberal espera que a justiça seja feita em defesa e proteção à Constituição Estadual e ao bolso do contribuinte.
Empresas amigas
“E que pare de enriquecer também somente os operadores do sistema, empresas amigas da prefeitura; afinal, foram mais de R$ 100 milhões arrecadados nestes últimos anos sem compensações ambientais comprovadas conforme deveria ser o objetivo da taxa”, detona o parlamentar.
Tá no tribunalão
A conferir até onde vai realmente este longo imbróglio, lembrando que outra ação sobre o mesmo caso, uma ação popular de autoria também do bocudo Naatz, ainda tramita no Tribunalão de Justiça.