JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Liba na choupana
(foto: divulgação)
O prefeito candidato à reeleição de Navegantes, Liba Top, ops, Fronza (PSD) e o pré-candidato a vice, Ricardo Ventura (PP), estarão na Gororoba do JC
O prefeito e candidato à reeleição de Navega City, Liba Top, ops, Fronza (PSD) e seu vice-bem-aventurado, o advogado Ricardo Ventura (Progressistas), visitaram a choupana do socadinho escriba e garantiram presença na 16ª Gororoba do JC, dia 31 de agosto, na sociedade Fazenda da Praia Brava.
Perguntei
O escriba abelhudo quis saber do Liba quais os planos de governo para um possível segundo mandato. O nobre alcaide dengo-dengo afirmou que pretende continuar um projeto de 10 anos que possui para a cidade.
Independência
Liba diz que quer dar continuidade aos projetos. Transformar a infraestrutura, revitalizar os espaços públicos, atrair mão de obra que ganha bem e gasta bem, ser referência em Saúde e cortar o cordão umbilical com Itajai estão na lista de intenções para um segundo mandato. O prefeito Top, ops, Liba, quer dar fim à necessidade do povo dengo-dengo atravessar o ferry para consultar, comprar e passear.
Engordamento
Um sonho do prefeito é entregar o engordamento da faixa de areia do Gravatá ainda este ano. O projeto está pra ser liberado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ainda precisará de mais 60 dias pra licitar. O prefeito acredita que o prazo é apertado, mas sonha com a possibilidade de lançar, ainda neste ano, o sonhado engordamento da praia do Gravatá.
Chutado
O baixinho entisicado Denísio Dolásio Baixo foi mais uma vez chutado pelos bananas de pijamas, o B1 Robison Coelho (PL) e o B2 Rubens Angioletti (PL). Depois de ser tirado da presidência da sigla na city pexêra, quando sequer foi consultado sobre o que achava do assunto, o baixinho agora foi apeado na marra da coordenação da campanha dos bananas ao paço da Vila Operária. É gostar de apanhar, hein?
Sem credibilidade?
Pessoas próximas aos bananas de pijamas sopraram que a dupla já andava incomodada com o baixinho há um tempo. Uma fonte garante que o B1, que deseja se vender como candidato dos empresários, estaria incomodado com o que ele chamou de “falta de credibilidade” do Denísio no meio da tchurma endinheirada. Foram buscar o empresário Dolor da Silva para a função, pra tentar melhorar a imagem. Como se a culpa pelo desempenho fraquinho da dupla fosse de Denísio.
Tudo em família
A conta que os bananas não fizeram é que Dolor da Angel, como é mais conhecido, tem parentesco direto com o prefeito em exercício Marcelo Saldré, ops Sodré (PDT). A mãe do novo coordenador dos bananas, a dona Iraci Sodré, já foi vereadora na city e é tia do dono do PDT de Itajaí. Ou seja, aquela velha tática de colocar um pé em cada canoa e tentar se perpetuar no poder está por trás do movimento dos bananas.
Bicudas da Educação
A notícia da mudança na coordenação também deixou bicudas duas liberais que pretendem mandar e desmandar na Educação pexêra, caso o Robison e Robin vençam a eleição. O comando da Educação teria sido oferecido tanto para a deputada estadual Ana Campagnolo (PL), no acordo que deixou o galego B2 no PL, quanto para a visceral Dulce Amaral (PL), para que fosse candidata...
Bicudas da Educação 2
Mesmo sem saber qual palavra o B1 Robison Coelho vai cumprir se for o vitorioso na eleição, fofoqueiros de plantão garantem que Dolor deve bancar uma indicação da esposa do seu primo, a Kátia Sodré, para que o PDT continue na educação pexêra. São acordos de bastidores que não aparecem pro povão, mas que os fofoqueiros adoram soprar só pra ver o circo pegar fogo. Pensa no bico da Campagnolo e da Dulce.
Ciúmes do Xoxodine
O flerte dos bananas com o novo coordenador também deixou o deputado federal e pré-candidato do MDB Carlos Chiodini, o Xoxodine, com ciúmes. Como se não bastasse a poderosa dra. Paula do Volnei com os bananas, agora tem essa do Saldré colocando seu gadinho perto dos candidatos do PL, só pra não ficar de fora se der uma zebra. Ai, ai, ai, ki dor!
Artur de Jesus
O advogado e pré-candidato a vereador de Itajaí, Artur ama todo mundo de Jesus (Progressistas), está internado no hospital e maternidade Marieta Konder onde inspira cuidados de saúde. O articulista deseja pronta recuperação.
Festival Internacional de Música
Já estão disponíveis os ingressos solidários para o 3º Festival Internacional de Música da Univali, que tem o apoio do nosso DIARINHO. Com ingresso solidário de apenas 20 reais por noite (18 e 19 de setembro), grandes shows nacionais, internacionais e regionais poderão ser apreciados. Renato Teixeira, João Bosco, Carlos Magrão são algumas das atrações confirmadas. Corre lá, pois os ingressos são limitados.
Medicina é 5
O curso de Medicina de nossa universidade peixeira, Univali, recebeu recentemente a nota máxima – 5 – do Ministério da Educação. Critérios como projeto pedagógico, infraestrutura, corpo docente e desempenho acadêmico foram utilizados para a definição da nota que nos enche de orgulho e alegria.
Feito inédito
Com mais de 1200 profissionais formados, além da nota 5 o curso de Medicina da nossa universidade maior, a Univali, também recebeu a renovação do certificado do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas do CFM.
Conquista
Das quase 400 escolas de Medicina no país somente 52 possuem tal certificação. Com isso e a nota 5, o curso realiza um feito inédito sendo o único não público da Santa & Bela Catarina nessa destacada posição. Parabéns ao reitor Sabiá, ops, Valdir Cechinel Filho e toda sua competente equipe por mais essa relevante conquista.
Tão de brincadeira?!
Que história é essa da casa do povo da praia da city alagada, digo, alargada, a partir da próxima semana, mudar o horário pra das 7h às 13h? Isso tá me cheirando a um jeitinho por conta da campanha. Será que vão usar e abusar dos comissionados pra trampar na campanha no período da tarde e noite? Absurdo!
Assunto esclarecido
O presidente do PSD da Dubai brasileira, o engomadinho dr. Olimpierri Mallmann, em contato com este socadinho escriba informou que a empresa contratada pelo partido para organizar o trabalho das equipes de rua foi desligada da função, por sua determinação, assim que correu a notícia que o proprietário respondia processo por assédio.
Resposta foi dada no mesmo dia
O engomadinho advogado e presidente do partido da musa da confusão, Olimpierri, destacou que a decisão tomada foi firme para evitar problemas e questionamentos eleitoreiros “por parte do grupo que atualmente comanda os altos da Dinamarca”. Então tá!
Notícia requentada
O engomadinho também lembra que o dono da empresa era um prestador de serviço, contratado pelo partido, e que imediatamente foi substituído, encerrando a celeuma. “Juliana não está muda, ela só deixa de falar quando tentam calar a sua voz. Ela está firme falando de projetos, soluções, de propostas para a cidade. Vincular essa pauta a uma mulher de garra e com trajetória de coerência é uma apelação, que o povo vai responder nas urnas”, detonou o engravatado.
Não mexe com quem tá quieto
Finalizando a explicação, o presidente do PSD da praia alagada, ops, alargada, disse que a pré-campanha da espevitada foca em falar de ideias, não de pessoas. “Se fôssemos falar dos problemas do nosso principal adversário ele se veria enrolado para responder tantos questionamentos, pois viraria mais uma bola de neve”, detonou o presidente da sigla. Que loucura!
Em BC a moda é correr!
A Marisa Zanoni Fernandes (PT), candidata a prefeita da Dubai Maravilha, aceitou o desafio: “Corrida para mulheres”. A professora Taise, pré-candidata a vereadora pelo Solidariedade, convidou e inscreveu Marisa e ela para a competição.
Corrida oficial
O primeiro treino das duas foi um sucesso. Será que Marisa e Taise se sairão bem? “Queremos praças e locais seguros nos bairros para as mulheres praticarem esporte”, dizem Marisa e Taíse. A eleição é em outubro, mas a corrida oficial é em setembro.
Intervenção no Republicanos
A coluna recebeu, em primeira mão, notícia de que a comissão estadual do Republicanos determinou intervenção no diretório municipal do partido na Maravilha do Atlântico, afastando o terror do INSS, Galeno de Castro, da presidência da sigla.
Denúncia foi encaminhada
A executiva estadual, reunida dia 6 de agosto, deliberou sobre denúncia encaminhada por cinco pessoas próximas do prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício de Oliveira (PL), questionando a decisão encaminhada por Galeno para que, na ausência de boa parte dos membros da Executiva na convenção, a decisão ficasse a cargo dos próprios filiados.
Os ausentes reapareceram
A denúncia foi subscrita por três membros do Republicanos que estavam na convenção (de um total de sete membros). Porém, outros dois denunciantes, o puxa-saco Dinho de Oliveira e a secretária de Administração, Juliana Kurth Serrão, nem participaram da própria convenção, pois preferiram ir à convenção do PL.
Candidatos a vereador foram homologados
O que chama a atenção deste gordinho escriba é que a executiva estadual só questionou a decisão dos seus filiados em se coligar com a minha musa da confusão, a pré-candidata a prefeita Juliana Pavan (PSD). Na parte das candidaturas a vereador, a decisão da convenção municipal foi homologada pela executiva estadual. Chama a mãe que o pai tá doido!
Assunto ainda vai render
O presidente Galeno de Castro tem três dias para apresentar defesa na executiva estadual. Como a decisão municipal respeita as regras do estatuto do partido, o Pai Atanásio garante que esse assunto ainda vai parar na justiça, pois o best friend da filhota do ex-tudo vai conseguir provar a legalidade dos atos praticados.
Comeram mosca
O que fica de lição com esse fuzuê é que na política, assim como no futebol, não tem partida ganha antes do término do jogo. Se a tchurma governista não tivesse esnobado os filiados do Republicanos, preferindo puxar saco do Fabrício da Shopee, Peeter Lee Grando (na convenção do PL), ao invés de irem participar da reunião do seu próprio partido, o governo teria garantido a maioria dos votos e o Republicanos com o projeto de continuidade. Cuidado com a soberba!
Virou vice!
Em Piçarras temos algo estranho no ar: o ex-candidato a prefeito Fábio da Silva (PSD), agora é candidato a vice-prefeito de uma vereadora emplumada. A vereadora Terezinha Elizete Pinto (PSDB), candidata a prefeita da ex-capital do jet sky, Piçarras, afirmou que estava preocupada com as insinuações de que a eleição de outubro seria por W.O.
Viajão não foi
Terezinha lascou que isso não poderia acontecer. Por isso eles teriam que ter uma chapa concorrendo. Na convenção dos tucanos, o ex-prefeito Leonel Martins não compareceu. O viajão “viajou”. Na campanha anterior mais atrapalhou do que ajudou. Agora, parece que não vai dar as caras.
Ficaram putos
Leonel deixou o recado de que se a eleição e a política não forem em seu nome em Piçarras, então ele some. Que o prefeito Tiago Baltt (MDB) tem excelente avaliação todo mundo sabe. Seria isso que fez o Leonel sumir? O pessoal ficou emputecido com o sumiço do Leonel. Ai ki dor!
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.