JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bruno bombou
(foto: divulgação)
O vereador pexêro Bruno da Saúde (MDB) botou 800 pessoas no Tira no lançamento da sua pré-candidatura à reeleição
A partir da próxima segunda-feira começa a campanha da 16ª Gororoba do JC. Evento que reuniu ao longo de quase duas décadas milhares de pessoas e você não pode ficar de fora. As camisetas podem ser compradas na rua Francisco de Paula Seara, 192, São Judas, em Itajaí. O evento será na sociedade Fazenda da praia Brava, no dia 31 de agosto. Mais informações no (47) 98842-9084 que é o zap também. Bora lá!
Só no convite
Fofoqueiros de plantão assopraram nos sensíveis zovidos deste socadinho escriba que apesar de ostentar fotos do ex-presidente Bolsonaro e do senador Jorge Seif Júnior no convite para a convenção do PL, o prefeito das bochechas rosadas, Fabrício de Oliveira (ex-PSB), vai ter frustrada sua expectativa de contar com a presença das otoridades na convenção do Partido Liberal. Será?
Peeter oficialmente candidato
A convenção do PL, convocada para a próxima segunda-feira, deve homologar o nome do Fabrício da Shopee, ops, o Peeter Lee Grando para a principal cadeira estofada dos altos da Dinamarca. Para vice-prefeito, tem aumentado o zum-zum-zum sobre Jair Renan Bolsonaro, o zero quatro, única forma de realmente fazer a família Bolsonaro mergulhar de cabeça no processo eleitoral.
Michelle não vem
Nem mesmo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que vive aterrissando na Santa & Bela Catarina, vai dar as caras no festerê onde o enteado será destaque. Ainda mais depois da polêmica envolvendo a suposta mão boba do governador Little Jorginho Mello (PL) na convenção do prefeito Topázio Neto (PSD) no último sábado, na capital, que teria deixado o maridão tiririca da vida.
Até o convite deu BO
O convite oficial para o evento gerou brigaçada interna e mostra o tom do marketing na campanha governista. O prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira, com foto maior do que os demais, Peeter Lee sem qualquer destaque e as fotos de Bolsonaro e Jorginho Mello mais antigas que o hotel Marambaia. Arreda, raça de faladores!
Levantou a régua
O evento de pré-campanha do vereador Bruno da Saúde, na noite de quinta-feira, elevou o patamar para a convenção partidária do MDB neste domingo. O Tiradentes estava lotado e quem passou por lá garante que era povão mesmo, famílias inteiras que saíram de casa pra prestigiar o pré-candidato. Pela contagem das cadeiras, passou de 800 pessoas. É bastante gente.
Lei dos 30 dias
No primeiro dia como vereador, lá em 2021, foi o primeiro a protocolar um projeto de lei e assim começou a mostrar a que veio. Conhecido como o vereador da “Lei dos 30 dias”, Bruno provou que é possível agilizar os exames de imagem do SUS e combater as intermináveis filas de pacientes, que antes aguardavam meses por um diagnóstico. Enfermeiro, Bruno da Saúde representou bem a classe na defesa dos direitos.
Chiodini e Dedé
Quem for pode acompanhar de perto o alinhamento dos pré-candidatos a prefeito e vice, com dobradinha MDB e União Brasil. O Carlos Chiodini, o Xoxodine e Márcio Dedé (UB) estão afinados para defender Itajaí com unhas e dentes, e combater a tchurma que lascam ser a do “quanto pior, melhor”. Eitcha!
Chapa pura
O Progressistas da praia alagada, ops alargada, vai concorrer à cadeira mais estofada dos altos da Dinamarca de chapa pura. O nome escolhido pela executiva municipal para ser a vice de Mané Meirinho, ops André, foi da empresária e ex-presidente da CDL, Eliane Colla.
Bênção
A chapa pura do PP é algo histórico. A última vez que a sigla teve um candidato a prefeito foi em 1982, quando o partido ainda era PDS. Quem ficou feliz de ter o “11 na telinha” foi o turco careca, o senador Esperidião Amin, que já tinha dado a benção pra Meirinho ser candidato.
Contrariando
Meirinho contrariou os faladores de plantão, que achavam que ele iria recuar da disputa e apoiar a musa da confusão, Juliana Pavan (PSD). Na verdade, ao contrário de outras siglas que vivem brigando, o PP está bem unido e Meirinho tem total apoio do presidente do Progressistas na Dubai Brasileira, Leonardo Piruka, e do ex-deputado estadual, Fábio Flor, que inclusive será o coordenador da sua campanha.
Desânimo
Os linguarudos de plantão assopram nos sensíveis zovidos do pançudinho escriba que bateu forte o desânimo na campanha do homem pássaro Edson Piriquito (MDB), pré-candidato a prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú.
Sem bandeira
Os vereadores da sigla e outros que poderiam estar junto estão cabisbaixos. A cabreirice é geral, e o que circula é que as lideranças não se reúnem, não têm diretriz definida pra onde seguir. Os bocudos, chorosos, lascam que falta posicionamento, a bandeira pra defender. O que falar do ex-prefeito da Dubai brasileira que busca ser prefeito na cidade-mãe, questionam.
Pegando mal
Uma ex-secretária da prefa da Dubai city, conhecida como a Maria do Rosário das praias agrestes, tem investido pesado nas últimas semanas na produção de vídeos em suas redes sociais, sonhando com a vaga de vice na chapa do Fabrício da Shopee, Peeter Lee Grando (PL).
Pura raiva e amargura
O problema dos vídeos é que ao invés de ajudar a tchurma governista, estão é afastando apoiadores a cada dia. Os roteiros das gravações têm um mix de ataques, bílis, mau humor e intolerância, sentimentos que não combinam com o perfil do clone do prefeito das bochechas rosadas, o boa praça Peeter Lee.
Sem comentários
No último vídeo, a ex-chefona da prefa da praia alagada, ops, alargada, arranca estressadamente um adesivo do 55 da minha musa da confusão Juliana Pavan (PSD), colado defronte ao Expocentro Júlio Tedesco. Na sequência, faz um convite meio forçado para a convenção do PL na próxima segunda. Para que tá feio, moça!
Elcio, o sumido
Esse povo corneteiro conta que escorrem murmúrios de que falta recursos pra tudo e que de outras candidaturas tem dinheiro a dar com um rodo. O que desmotiva os apoiadores do Pirica é que têm suas pré-candidaturas ligadas ao governo do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), que é outro que não mostra engajamento na campanha do psitacídeo. Qui coisa, meu povo!
Veronica
A pré-candidata a vereadora de Itajaí, Veronica Roncelli (Podemos), fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba. Após 40 anos dedicados à educação, a ex diretora-executiva do Colégio Salesiano Itajaí anunciou a aposentadoria. Aos 66 anos, Veronica deixou o ofício em 31 de janeiro de 2024. Ela foi a primeira mulher a ser gestora administrativa do Salesiano em Itajaí.
Professora
Até 2017, o posto era ocupado somente por padres. No entanto, a história de Veronica começou bem antes do cargo de chefia. Ela foi professora, técnica de basquete e uma apaixonada pela educação. Estudou em escola pública, morou durante toda sua infância no interior de Itajaí e se tornou professora de educação física.
Retribuir
Veronica, na conversa com o pançudinho escriba de que esse possível mandato será a forma de retribuir para o povo itajaiense tudo que ela conquistou dentro da cidade, sente que ainda pode fazer mais. Por isso, agora que está aposentada sente que é um bom momento de retribuir toda gratidão.
Expectativa
Com o retorno das atividades parlamentares na Leleia, oficialmente, na última quinta-feira, mas na prática só a partir da próxima terça-feira, 6, em termos de trabalho e funcionamento de comissões, a grande expectativa nos bastidores do poder governamental e político do parlamento é com relação à situação do deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL), na posição de líder do governo Jorginho Mello.
Situação atípica
É que se criou uma situação atípica em função dos desdobramentos políticos pós-convenções na Dubai brasileira, em que o partido Democracia Cristã (DC) que tem à frente o genitor do deputado, o Carlos Humberto Pai, o Biden de BC.
Vingança
O Biden, ops, Carlos Humberto Pai, optou pelo apoio à candidatura da musa da confusão Juliana Pavan (PSD), tendo como vice o dublê de vampiro italiano Nilson Probst (MDB), e ainda frisando que está afastado qualquer tipo de apoio aos liberais. O sentimento nos bastidores é de troco em função da fritura do desejo de candidatura do filho à prefa dos altos da Dinamarca.
De zóio...
A decisão, segundo os olheiros de plantão na capital manezinha, é claro, não teria agradado nem um pouco o governador Little Jorginho Mello, que deve ter uma conversa mais de perto com o “testa” sobre o imbróglio local.
Contra o Jorginho
Afinal, trata-se de uma situação, digamos, esdrúxula na política, em que um líder de governo no parlamento estaria numa posição contrária aos interesses políticos locais do governador em sua cidade. O sapatinho pode ser defenestrado da liderança e ficar isolado pelo mandatário-mor da Santa & Bela Catarina.
Bolsonaro sinalizou
Mais ainda no sentido de que o prefeito pop star Fabrício de Oliveira, ao que consta, teve o aval do ex-presidente da República e mandachuva liberal Bolsonaro para decidir o seu pré-candidato sucessor, o Peter Lee Grando, e com total apoio e anuência do governador que é amicíssimo e fiel correligionário do presidente de honra nacional do PL. A conferir os desdobramentos deste imbróglio.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.