JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Esquenta a briga do MDB da Dubai
(foto: divulgação)
Entrevero sem fim. MDB estadual cancela convenção do mandabrasa da Dubai brasileira
Um vídeo onde um pré-candidato a vereador que tá garrado no apoio ao Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) aparece quase estapeando um funcionário andou rendendo nos bastidores. No vídeo, o Zé Encrenca do Célio Cunhado, que é filiado ao Avante e tá na lida por uma vaga na piramidal pexêra, se recusa a receber um atestado de um empregado que se machucou na obra que ele toca como empreiteiro.
Some da minha frente
Depois de quase rasgar o atestado do empregado, o Célio Cunhado manda ele sumir da frente dele, num baita dum assédio moral pra cima do trabalhador. O pior é que línguas frouxas que conhecem o Zé Encrenca garantem que ele age assim com todo mundo que contraria os seus interesses, mesmo que esteja no seu direito. Já pensou se chega na piramidal alguém que já se acha assim sem mandato?
As companhias
A liderança que o Sancho Pança mantém nas pesquisas internas dos partidos faz com que muito encosto circule por perto, querendo tirar uma casquinha da sua popularidade. É bom que o Guri do Povo cuide bem e consiga se blindar dessa tchurma que é movida a poder e status. Já não basta os bananas de pijamas Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL) com uma velharada do lado deles que é de dar inveja a Matusalém.
Esquerda infiltrada
E por falar no Guri do Povo e nos bananas de pijamas, a raça que leu a coluna de ontem, questionando a proximidade do Osmar com o Agir 36, partido que apoia o presidente Lula (PT), alembrou este pançudinho que no seio da campanha da chapa pura Deus, Pátria e Família também tem bastante esquerda infiltrada. Ninguém é virgem no debate de esquerda e direita entre eles?
Candidato de esquerda
Essa raça mandou o socadinho refrescar a memória e recordar da eleição de 2016, quando o B2 Rubens Angioletti foi eleito vereador pelo PSB, o partido socialista da pombinha. Durante o primeiro mandato de vereador o galego chegou a declarar que já tinha votado no presidente Lula e tudo. Aí não tem como se vender como candidato de direita imaculada, né? Ou vai dizer que foi curado?
B1 sindicalista
Quanto ao B1 Robison Coelho, que enche a boca pra falar que é um direitista convicto, o povo fofoqueiro também refrescou a memória deste socadinho alembrando que ele sempre foi sindicalista dentro do Porto de Itajaí e tem uma vida inteira dentro do PSDB, tendo até apoiado a campanha presidencial do hoje vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, coincidentemente filiado ao PSB, ex-partido do B2.
Surfando
O Guri do Povo e os bananas de pijamas, com o passado e presente deles, que não venham pagar com discurso moralista de direita radical. Ninguém é santo nessa história e Itajaí merece muito mais que um debate raso sobre quem é mais direita que quem. É claro que a tentação de surfar na onda do voto conservador é grande, mas os problemas que Itajaí precisa resolver não possuem nenhum lado.
O Biden de BC
Foi só sair do governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira que o ex-vice-prefeito de Fabrício, o deputado mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto, e seu pai, o Biden de BC, Carlos Humberto Pai, passaram a ver os defeitos da administração da qual fizeram parte até há pouco.
Papel de presente
Carlos Pai gravou um vídeo todo enrolado em papel, só por Deus, vergonha alheia, dizendo que vai acabar com os cargos comissionados e diminuir as despesas da máquina governamental da Dubai brasileira que ele diz inchada. Segundo ele, mandando 300 embora resolve. Então, quem sonha em arrumar um cargo comissionado já sabe em quem não votar. Né, não?
Conversa fiada
Tudo bem que o Biden de BC nunca foi funcionário do governo, e nem precisa já que é milionário, mas fez parte do grupo político de Fabrício até agorinha e não via defeito nenhum no governo, que eu saiba. Pelo contrário. Agora vê defeito em tudo.
Enfim...
O que quero dizer é que de discurso as pré-candidaturas postas até aqui estão fracas. Bota fracas nisso. E esses vídeos metidos a engraçados que estão produzindo por lá são mais sem graça do que dançar com irmã. Ou num é?
Robin Hood
Acho que o discurso mais ousado até aqui é do ex-tudo, inclusive ex-tucano, Leonel Pavan, que quer se eleger prefeito de Camboriú e eleger a filha prefeita de Balneário Camboriú para, pelo que está se comentando na Dubai brasileira, pegar a grana de BC para investir em melhorias na vizinha Camboriú e resolver os problemas de lá. Inventou a política Robin Hood. Bom para Camboriú.
Em chamas
O MDB estadual cancelou a convenção que o partido faria na câmara de vereadores da praia alagada, digo, alargada, nesta sexta-feira. O clima, com cinco pré-candidatos a prefeito, anda pra lá de quente e nesse bater de cabeça ninguém consegue se entender. Oh, dor!
Sinais, fortes sinais...
Chamou atenção dos fofoqueiros de plantão a contratação emergencial (dispensa) de empresa para produção do bolo de 60 anos da praia alagada, ops, alargada e para organização do casamento coletivo.
Desistiu, mas voltou
A empresa escolhida na contratação para a festança pela bagatela de 350 mil reais foi a mesma que na semana passada, em processo licitatório, abriu mão por entender ser inviável executar os serviços pelo valor de 353 mil reais. Hummm...
Tomaram Doril
Após ter sido veiculado na imprensa sobre o “bolo de ouro”, mostrando o aumento de mais de 60% no valor de ambas as contratações entre 2023 e 2024, as empresas do processo de inexigibilidade abriram mão e a licitação restou deserta - sem participantes.
Reduziu bastante
Entre o valor estimado inicialmente no termo de referência e no edital de licitação, avaliado em míseros 517 mil reais, e o valor do contrato emergencial para realização do casamento e produção do bolo de 60 anos, o valor simplesmente reduziu em 32%. Que loucura!
Em defesa do evento
Uma ex-secretária da prefa de BC, do nada, veio a público nas redes sociais defender as contratações e justificar os procedimentos. Isto porque a mesma empresa também foi contratada para organizar a badalada inauguração da Casa do Autista, no mês de junho.
Chique no úrtimo
Para o evento da entrega oficial da Casa do Autista foram gastos mais de 130 mil reais em três horas de solenidade. Somente para a decoração, foram 58 mil reais. Fora todo o custo com sonorização, palco e iluminação num evento que deveria ser mais discreto, até pelo perfil das crianças com espectro autista atendidas.
O povo é maldoso
Um detalhe deixou a tchurma com a pulga atrás da zorelha. O proprietário da empresa que repetidamente ganha contratos emergenciais para solenidades na prefa da Dubai city, há alguns anos, foi justamente sócio da sua defensora e ex-secretária, também em empresa produtora de eventos. Carquem fora linguarudos, raça de infelizes!
Não gostou
O vereador Vilson Albino do PSD da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador não gostou nada do compartilhamento de uma postagem feita pelo conhecido Sanderson e carcou-lhe um processo eleitoral, alegando que ele teria disseminado a fake news de que o ex-tudo Leonel Pavan (PSD) teria desistido de sua candidatura.
Fake news
Pra quem não se alembra, criminosos criaram uma matéria fake como se fosse do DIARINHO, onde estamparam que Pavan teria desistido de sua pré-candidatura a prefeito da terra da pedrada, Camboriú. Qui coisa, meu povo!
Navio sem leme ou trem desgovernado?
Dizem por aí que o navio sem leme ou trem desgovernado do governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni tá fazendo água, principalmente, na Saúde. Coisas que o povo não vê, mas uma hora ou outra acaba sentindo, pela falta de ação.
Farta tudo
Começou a faltar um pouco de tudo no palácio da secretaria de Saúde pexêra. De papel higiênico a medicamentos. Falam as línguas soltas que até secretário falta. Calma, meu povo! É que o vendedor de churros, ops, secretário da Saúde está de férias. Vai ver foi fazer uma graninha em alguma praia do nordeste, comercializando uns churros da hora... Arreda, raça de bocas de conflito!
Perseguindo
O terror que já assolava os servidores e funcionários só aumentou, já que os linguarudos de plantão lascam que a pasta está sendo tocada por pessoas que têm mania de perseguir e adoram um assédio moral básico (sério?!). Segundo esse povo que só sabe reclamar, esse pessoal tá igual um rolo compressor, perseguindo, ameaçando e adjetivando negativamente aqueles com quem não vai com a cara e o resto.
Áudios
Ora é olho no olho, ora é por telefone, mas sem deixar rastros. Não é demais lembrar que tem “buxixo” de áudios que circulam por aí comprovando assédios e ameaças contra os barnabés da baixa casta da Saúde, proferidos pela mesma pessoa.
Sequestrou celulosos
Não custa alembrar que uma dessas pessoas em questão fez reunião com os peões, digo, gerentes e “sequestrou” os celulares para que não ocorresse o risco de gravação. O problema é que não sabiam que não é só celular que grava áudio e imagem. Ai, ai, ai qui dor!
Quem se ferra
O pior é que tem mais dor. Perdigueiros da coluna lascam que corre feito pólvora que a atual secretária da Saúde vai cortar, de novo, médicos e horas extras. E quem se phode é o polvo, digo, povo.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.