JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Rudis Cabral fecha com Fabrício da Shopee
(foto: divulgação)
O empresário Rudis Cabral (DC), de BC, avisou que agora a minha musa da confusão, Juliana Pavan e o Sapatinho Carlos Humberto, têm um leão contra
O pessoal que anda com os zovidos treinados para a gritaria do Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) garante que o guri do povo, quando tá gritando, é pra tentar esconder algo, deixar que passe despercebido do ser humano pobre mortal chamado eleitor. E um dos disfarces de Osmar com o griteiro é pra tentar esconder que dentro da sua coligação tem partido de esquerda agindo, literalmente.
Agindo na esquerda
O discurso de que “quem é de direita ou esquerda não precisa ficar afirmando toda hora, mas sim praticar ações condizentes com o que pensa”, usado pelo Sancho Pança quando questionado sobre sua convicção política, acaba caindo por terra quando Osmar alimenta dentro da sua coligação o AGIR 36, autodenominado de “Partido do Autista”, mas que também poderia ser chamado de “partido lulista”.
Problema nenhum
Zero problema ter um partido ligado ao presidente Lula (PT) na sua coligação, mas Osmar, que vai disputar com os bananas de pijamas Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL) uma fatia do volumoso eleitorado de direita da city pexêra, deve ser cobrado durante os debates eleitorais se é de direita só da boca pra fora, ou também com atitudes. E as atitudes valem mais que palavras, não é?
Fotos e mais fotos
Essa raça lazarenta de fofoqueiros que querem, assim como este pançudinho, disseminar a discórdia para o bem da coletividade, deu uma bizolhada nas redes do tal partido AGIR 36. O que mais tinha era fotos dos dirigentes da sigla com o presidente Lula e também declarações de apoio na eleição presidencial, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu a reeleição. Contra fotos não há argumentos.
Não esquece do Volnei
Seguindo a lógica de gritar pra esconder, o Sancho Pança, que até anda mais calminho falando de propostas, não deixa de levantar a voz quando é pra criticar o governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Grita pra esconder? 2
Semana passada, enquanto o Osmar Teixeira berrava contra a máquina pública comandada pelo prefeito Volnei nas reuniões do tal do Muda Itajaí, na plateia o ex-vereador Rubens Pacheco (PSC) e sua cara-metade com cargo comissionado na prefa fingiam demência. Aí é fácil.
Rudis Cabral vai apoiar o Fabrício da Shopee
O ex-vice-prefeito e ex-vereador de Balneário Camboriú, Rudis Cabral (DC), vai apoiar a pré-candidatura de Peeter Lee Grando (PL), o Fabrício da Shopee. Rudis não engoliu a rasteira que levou da minha musa da confusão, a pré-candidata do PSD, Juliana Pavan, e do deputado mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto (PL).
Enganado
Segundo Rudis, Sapatinho, digo Carlos Humberto, e Juliana convenceram ele para que saísse do MDB e fosse para o Democracia Cristã (DC), partido do pai de sapatinho na Dubai brasileira e braço armado de ataque ao pop star Fabrício Oliveira (PL), para que fosse, primeiro, vice da pré-candidatura a prefeito de Carlos Humberto Pai e, depois, vice da intisicada Juliana Pavan. Nada se concretizou.
Maltratado
Com a notícia de que o MDB apontará o vice de Juliana Pavan nas convenções que se aproximam, e que o nome seria do vampiro Nilson Probst, Rudis foi escanteado pela turma da intisicada ex-tucana e, ainda por cima, segundo o próprio, maltratado por Pavan e companhia.
Leão contra
Esta já é a segunda vez que o ex-vice-prefeito é sacaneado pelo clã Pavan, diga-se de passagem. O ex-tudo já deu um escanteio no passado e agora dinovo. Em conversa com o Rudis, falei pra ele de forma fraternal: “politicamente, tu gosta de ser corno, hein!?” Ele riu, lascando que agora eles (Juliana e cia) têm um leão contra. Eitcha!
Peeter desde criancinha
Por conta disso, Rudis declarou que irá apoiar o pré-candidato do prefeito pop star Fabrício Oliveira, Peeter Lee Grando, conhecido como o Fabrício da Shopee. Rudis Cabral é empresário bem sucedido na Dubai brasileira, de família tradicional na cidade e muito bem quisto por todos. Bocudos apontam que a espevitada Juliana e a turma do Sapatinho deram um baita tiro no pé. E num é?
Enquete eleições Itajaí
Tem enquete nova no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. Na enquete o leitor pode escolher o seu pré-candidato a prefeito preferido para as eleições de outubro. Importante lembrar que enquete não tem embasamento científico, mas demonstra o calor do momento pré-eleitoral. Bizolha no DIARINHO.net
Não caia em fake news!
Infelizmente, é normal os mal intencionados e com interesses eleitorais pegarem a enquete que está no site do jornal, o DIARINHO.net e, fazerem montagens mudando a colocação dos pré-candidatos e até inserindo nomes e dados fictícios. A enquete mesmo é a que está no site. Na dúvida, pra não cair em fake news, vai lá no site e checa os nomes e números.
OSI
O Observatório Social de Itajaí começou uma rodada de sabatinas com os pré-candidatos a prefeito de Itajaí. O primeiro a participar foi o Robison Coelho (PL). Os próximos devem ser o Osmar Teixeira (PSD) e Carlos Chiodini (MDB), entre outros. Os integrantes da entidade se dedicam de forma voluntária, lembrando que “a prática da cidadania não termina nas eleições, mas segue nos 365 dias do ano”.
Limpe
O povo do Observatório Social de Itajaí enfatiza ainda que o “Nosso guia para avaliar a conduta do gestor se resume num acrônimo muito sugestivo – Limpe: legalidade; impessoalidade; moralidade; publicidade e eficiência, que estão contidos no Art. 37 da Constituição Federal, que devem ser condutas éticas guardadas por todo servidor público, em especial os que foram eleitos pela vontade da maioria.”
De olho
O advogado e presidente do União Brasil de Penha, Felipinho Schmidt, indicado como pré-candidato à eleição majoritária da mariscolândia fez contato com o pançudinho escriba para comentar a coluna de ontem, quando foi apontado como pré-candidato a prefeito.
Oposição
Embora não tenha contestado a possibilidade de ser candidato a prefeito se necessário, Felipinho diz que a prioridade é reunir as lideranças e partidos que sejam críticos ao atual governo e que sejam capazes de encontrar solução para os problemas da capital do marisco desde o primeiro dia de 2025.
Plano A
Segundo o manda-chuva do União de Penha, o plano A é a construção de uma ampla aliança em torno do nome do ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSD). Com isso, o União Brasil acabaria indicando o vice na chapa do ex-alcaide.
Evandro e Felipinho
Embora as conversas sigam abertas e outras agremiações possam indicar nomes para a composição da chapa com Evandro, pesquisas internas apontam os nomes de Evandro e Felipinho como a melhor dupla de oposição capaz de tirar a tchurma do MDB da prefa depois de oito anos de governo Aquiles da Costa. Hummmm...
Rompendo o ciclo
Penha foi governada por prefeitos do MDB durante 20 anos. A briga será para ver quem fica e quem sai a partir de 2025. Para Felipinho, Penha não pode ficar atrás das cidades vizinhas e da Amfri em tantos quesitos como temos hoje. “A nossa gente merece uma cidade com mais desenvolvimento econômico, turístico e social. Precisamos de novas soluções para os velhos problemas”, concluiu Felipinho.
Estava dormindo?
O ex-menino pobre do bairro dos Municípios, ex-vereador e dublê de novela mexicana e pré-candidato a prefeito da Dubai Maravilha, Claudir Maciel (PSB), parece que descobriu que Balneário Camboriú não é apenas a orla e os prédios alto e luxuosos, mas tem bairros periféricos. Demorou décadas pra se atentar ao fato. Curioso...
Favoritismo
Alguns matemáticos, físicos e químicos eleitorais de plantão analisam o cenário da Dubai Maravilha como favorável ao candidato da sucessão do prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), o Peeter da Shopee, digo, Lee.
Espalhar
Com o grande número de candidatos: Marisa (PT), Claudir (PSB), Gotardo (Novo), Carlos Humberto Pai (DC) e mais alguns que se colocam como pré candidatos, a pólvora, digo, os votos podem se espalhar em vez de se aglutinarem e dar vantagem ao dublê de pastor e radialista nas horas vagas, Peeter.
Na frente
Peeter já sai com a máquina na mão, o que é uma vantagem legal, do ponto de vista jurídico e certa, do ponto de vista matemático, pois a prefa de Balneário Camboriú tem seis mil servidores e também não quer dizer que todos votam no Peeter. Mas...
Bolsonaro, apoiando
Outro ponto positivo, além da pluralidade de candidaturas, é que Fabrício da Shopee tem apoio do Governador Jorginho Mello (PL) e possivelmente até o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venha pra Dubai brasileira, nas vésperas eleitorais, pedindo a benção que a minha musa da confusão, a Juliana, não tem, pois se trouxer o João Rodrigues pra BC certamente não vai ter o mesmo peso.
20 anos
A coluna JotaCê, completa 20 anos de publicação, um dia sim e outro também, no DIARINHO, no próximo dia 26 de julho. E, a comemoração será na Gororoba do JC, em agosto. A festa promete ser de outro mundo! Quem viver, verá!
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.