JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Homenagem de Chico Graciola prestigiada por empresários
(foto: divulgação)
Os empresários Gil Koeddermann, Ricardo e Cícero Fiedler da FG Big Whell com Chico Graciola, no evento onde ele recebeu o Prêmio Personalidade 2024 da ADVB
A grande novidade da eleição na Dubai brasileira é que o ex-deputado federal e ex-vice-presidente nacional do MDB, Rogério Mendonça, o Peninha, pode ser o vice do mandabrasa com a minha musa da confusão, a pré-candidata a prefeita Juliana Pavan (PSD)
Faz tempo
Peninha, que já ocupou trocentos cargos na esfera pública sendo vereador e prefeito em Ituporanga já há algum tempo, mudou o seu domicílio eleitoral para Balneário Camboriú e, no ano passado, o seu nome foi cogitado pra estar na majoritária. Ao deixar o cargo de deputado, Peninha elegeu o seu assessor Rafael Pezenti (MDB) pra função, com tranquilidade.
Com Bolsonaro
O ex-deputado Peninha esteve um ano atrás em Brasília, visitando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e conversaram sobre a sondagem de retornar à vida pública, sendo aventada uma candidatura a prefeito. Hoje, o nome de Peninha ressurge com possibilidade de estar no jogo, sendo vice de Juliana e com trânsito com o Bolsonaro.
Sonha
Se tal se confirmar, seria uma vitória do vereador e atual presidente do mandabrasa, o dublê de vampiro italiano Nilson Probst, que sonhou em ser vice do escolhido do prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira (PL) e, depois, da espevitada Juliana Pavan.
Guerra surda
Probst trava uma luta surda com o também vereador rei do berreiro, Marcelo Achutti, o Quero-Quero, que caminha ao lado do FO, e com o Renato Cruz, o Pula-Pula, que também deseja ser vice na chapa do candidato governista, o Peeter Lee, o Fabrício da Shopee (PL). E frente à impossibilidade de ser vice, Nilson se consolidaria, com Peninha e MDB, com Juliana. Hummmm...
Reviravolta na Mariscolândia?
Com a proximidade da data de definição oficial das candidaturas a prefeito e vereadores por meio das convenções partidárias, no período entre 20 de julho e 5 de agosto, começam também a se intensificar as movimentações de bastidores em torno dos encaminhamentos finais das pré-candidaturas em andamento, consolidando nomes ou buscando novas alternativas entre as cúpulas partidárias.
PL e PSD abraçados?
Nesse sentido, circulou nos bastidores políticos da capital manezinha, durante a semana frienta e chuvosa, que entre os comandos do PL e do PSD estaria sendo cogitada a indicação do filho do deputado bocudo e entisicado Ivan Naatz (PL).
Fadu Naatz
O filho do deputado Ivan é o jovem Fadu Naatz, que atua no ramo de farmácia, na Penha, e pode ser candidato a vice-prefeito na chapa, com o ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes na cabeça, eis que o Vando já confirmou que é pré-candidato a prefeito pelo PSD, onde é recém-filiado.
Tudo pode mudar
Por enquanto, ao que consta, o atual pré-candidato do PL é o Luizinho Américo, com o apoio do Naatz que também é o atual responsável pela direção interina dos liberais da Penha. Mas como em política tudo é possível, dependendo da dinâmica dos fatos e da comunhão de objetivos, vale conferir os próximos desdobramentos e confirmações...
Blog do JC
Além destas mais do que estrebuchadas linhas, o leitor pode acompanhar o socadinho escriba no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. É só acessar o DIARINHO.net e clicar no Blog do JC. E se quiser dar um plá com o colunista o contato é esse aqui ó: (47) 98842-9084
Presságios
Dois temas também movimentaram os bastidores políticos na Leleia, durante as atividades da semana: a expectativa de ocorrência e divulgação de uma nova fase da Operação Presságio, com o aparecimento de novos nomes conhecidos da política da região da Grande Floripa e próximos do parlamento estadual, com base em delações premiadas que podem estar acontecendo. Ai ki dor!
E greve...
Outro tema é com relação à greve do magistério estadual que pode ser retomada. É que no dia 8 de julho completaram-se os 60 dias de prazo que as lideranças dos professores deram ao governo para apresentar uma proposta condizente com as reivindicações da categoria.
Não acreditam, mas...
E segundo fontes do sindicato da professorada, o Sinte, as propostas até agora não foram bem aceitas e uma nova deverá ser analisada até a semana que vem, no máximo. Entretanto, como vêm aí as férias escolares de 15 dias e o recesso da Alesc, também nessa quinzena, poucos acreditam na retomada da greve, pelo menos agora, em face da pouca repercussão e pressão política e social que geraria. A conferir.
Mulheres de Atitude
A psicóloga e atriz Maria Paula estará em Itajaí para ministrar palestra com o tema “Mulheres de Atitude”, no dia 20 de julho, às 15h, no clube Barroso. A entrada é gratuita e exclusiva para o público feminino. O evento é promovido pelo Diretório Municipal do MDB Itajaí, MDB Mulher e Fundação Ulysses Guimarães.
Destaques
Maria Paula teve destaque na carreira artística em emissoras como Globo, Band e MTV, em programas como “Casseta e Planeta” e “A liga”, além de ter atuado no cinema em filmes como “De pernas pro ar” e “Doidas e santas”. Desde 2005, é cronista do jornal Correio Braziliense. Publicou o livro “Liberdade crônica” e, recentemente, colaborou no livro “O poder das forças de caráter” sobre psicologia positiva.
Paz
Como Embaixadora da Paz, vem se dedicando, nos últimos 18 anos, a formar redes de apoio às populações chamadas “invisíveis”, trabalhando com conflitos silenciosos na sociedade e construindo uma cultura de paz.
Mensagem positiva
“A palestra reforça o papel da mulher na sociedade e traz uma mensagem muito positiva sobre a construção do mundo que tanto sonhamos. É uma oportunidade de reunirmos centenas de mulheres numa tarde muito proveitosa”, diz a coordenadora Joane Machado Chiodini.
Marisa em Brasília
A doutora em Educação e professora Marisa Zanoni foi a Brasília realizar audiências com ministros do Governo Federal, dias após jornalistas serem hostilizados e expulsos do congresso conservador CPAC Brasil, que ocorreu em Balneário Camboriú (SC). Outro jornalista foi empurrado e seguido após questionar Michelle Bolsonaro sobre o caso das joias.
Atacada
Marisa foi a primeira mulher petista eleita em Balneário Camboriú. É atacada por extremistas da direita que a chamam de “vereadora da diversidade e do gênero”. Marisa teve mandato de 2013 a 2016 e é suplente de deputada estadual pelo PT.
Não tem medo
A vermelhinha sorridente diz não ter medo de ameaças e mantém sua pré-candidatura à principal cadeira do paço dos altos da Dinamarca. “Não disputo foto com Bolsonaro. Eu quero cuidar e incluir a cidade inteira”. A presidenta nacional do partido de Lula, Gleisi Hoffmann, recebeu Marisa e confirmou apoio.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.