JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pegorini, o preferido do B
(foto: divulgação)
O preferido do B1, pré-candidato a vereador pexêro Fernando Pegorini (PL), esteve na choupana com o seu apoiador, o Sub-Mendes
Os bananas de pijamas Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL) andam espalhando por onde podem que o Republicanos do todo-poderoso da piramidal pexêra Fabinho Rezes (Republicanos) estará na aliança deles, seja por bem ou por mal.
Desespero?
Atitudes como essa dos bananas só podem estar demonstrando o desespero da dupla de dois. Desde que fecharam as portas, jogando a chave fora para novas alianças com a chapa pura, querem ganhar no tapetão.
Efeito contrário
Fabinho e a maioria esmagadora da sua nominata estão apalavrados com o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), participando de reuniões e sentando o dedo nas redes sociais com fotos e declarações de apoio.
Diálogo e construção
Qualquer movimento brusco dos bananas de pijamas que não seja o de buscar o apoio da sigla através do diálogo e da construção de uma aliança no convencimento pode gerar um efeito contrário e indigesto.
Guerra fria
Não tenho dúvidas que o que se trava nos bastidores é uma guerra fria, mas os bananas só têm a perder com isso. Incapazes de avançar nas pesquisas e fazer a chapa cair nas graças do povão e do mundo político, resta a Robison e Rubens usar o tom coronelista, dizendo que vão pegar o Republicanos e outros partidos na marra. É feio, antidemocrático e demonstra que a velha prática política vive forte dentro de suas atitudes.
Canhão na mão
Se tomarem na mão grande e tirarem o Republicanos da coligação do Sancho Pança, os bananas estarão colocando na mão do Guri do Povo um canhão bem armado e apontado contra as suas pretensões.
Se forem comidos...
A tchurma puteada por ter sido comida tende a ir com mais garra pra campanha, mas o pior é o discurso potencializado do Sancho Pança, que sabe se comunicar bem e pode jogar seus eleitores contra os bananas.
Eleição é sentimento
O povão, quando chega na urna pra votar, exala sentimento. Por mais que não goste de política, o cidadão se envolve, briga, gera expectativa. O Sancho Pança é comunicador nato e sabe mexer bem com o sentimento desse povão.
Juízo
Se acontecer mesmo uma intervenção no Republicanos e Osmar fizer o eleitor sentir que são os poderosos se mexendo contra a vontade da maioria, pode sair engrandecido da operação e sepultar os bananas de vez. Bem explica o dito popular, em tempos de dias frios, digo, guerra fria, canja de galinha e juízo não fazem mal pra ninguém...
Esclareceu
A prefa da Dubai brasileira se manifestou à coluna por meio de nota explicando que a empresa responsável pelo fornecimento e recarga do cartão BC Social informou que não iria renovar o contrato com o município e que, de forma imediata, a prefeitura iniciou os trâmites de um novo processo de licitação que foi lançado em 25/06, e terá a sua abertura dia 11/07, conforme os prazos legais.
Segurança alimentar garantida
A prefa de BC explica ainda que durante o período da licitação, as famílias em vulnerabilidade social seguem sendo assistidas pela secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, garantindo a sua segurança alimentar. Então tá...
O xis do problema
A resposta da prefa da Dubai se dá diante das críticas do vereador petista Eduardo Zanatta e da vereadora e minha musa da confusão, e pré-candidata a prefeita Juliana Pavan (PSD) que não gostaram do prefeito pop star Fabrício Oliveira defender a honra da cidade atacada por um ministro de estado do governo Lula.
Aliados
Os dois vereadores, Eduardo Zanata e Juliana Pavan (aliados?), saíram em defesa do governo federal dizendo que 300 famílias estavam passando fome por conta do problema, agora explicado pela prefa, da falta do cartão social. O que não é verdade.
Gostam de ver BC achincalhada
A impressão que dá é que tanto Juliana, quanto Zanatta gostam de ver Balneário Camboriú achincalhada. Não perdem uma oportunidade de fazer politicagem. Decerto acham bonito um ministro de estado, que deveria ter o mínimo de compostura, vir a público falar merda sobre uma das cidades mais destacadas e organizadas do país. Pqp...
Estimadinho do B1
Ontem quem deu um rasante na choupana foi o estimadinho, digo, o preferido do B1, o entisicado, pré candidato a vereador pelo PL, Fernando Pegorini. O Pegorini estava todo faceiro pela boa notícia que tinha recebido do Sub-Mendes que declinou da sua pré-candidatura a vereador e abraçou o preferido, ops a pré-candidatura do entisicado Fernando.
Pegorini
O Eduardo, mais conhecido por Sub-Mendes por sua atuação na Marinha do Brasil, atualmente é assessor parlamentar da ex-vice-governadora e, atual deputada federal Daniela Reinehr (PL) e vem agregar muito na pré-campanha do entisicado que anda com a boca na zorelhas com o apoio recebido.
Pra rir ou chorar?
O vereador e dublê de vampiro Italiano, Nilson Probst (MDB), quis fazer graça na tribuna da casa do povo afirmando que não existia ninguém na city praiana mais bolsonarista do que ele (Nilson) e destacando que muitos que hoje estão levando, digo, levantando a bandeira do conservadorismo já foram de siglas da esquerda. Sério? Não brinca!
Tás brincando?
Nilson teve a cara de pau de citar o ex-deputado federal do mandabrasa, Rogério Peninha, dizendo que estava com Bolsonaro desde que era criancinha lá em “Barbacena”. Probst não tinha nem terminado a sua fala na tribuna e este articulista já recebia prints de posts do Nilson pedinchando votos pra ex-presidente Dilma com o ex-prefeito, o homem pássaro, Edson Piriquito (MDB).
Balbino
Quem também marcou visita na choupana foi o futuro advogado e pré-candidato a vereador, Alexandre Balbino (PSD), que veio com a sua patroa, a bela advogada Brenda Lemos. O Balbino afirma que está indo de vento em popa a sua pré-candidatura rumo à piramidal casa do povo. O Balbino, filho do conhecido Valdir da Farmácia, que hoje mora em Brusque, tá todo prosa com a receptividade a sua decisão de estar na disputa.
Farra da diárias
Fico coçando o cocuruto devastado pelo tempo, imaginando a solidão do presidente da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, o esticado David La Traíra, ops, La Barrica, que torrou o dinheiro que ganhou com sua pizzaria pra se esticar todo e tentar ficar parecido com o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) e ser o seu sucessor.
Tá tristinho
David, mesmo depois de toda a sua transformação, não logrou êxito e só sentiu a maciez da cadeira por conta de viagens do alcaide rei do rock. Isso parece que afetou David, que não tem pra onde correr e, antes de terminar o mandato, não se sabe se vai estar na disputa à reeleição... Oh, dor!
Dolce far niente
Essa tristeza que parece dominar o La Traíra, ops, La Barrica, também se reflete na condução da Câmara de Vereadores. Purexemplo, na questão das diárias. Este ano, tem viagem pra todo lado de nossas amadas excelências excelentíssimas. É quem mais pode estar embarcado no avião em busca sei lá do que...
Kkkkkkkk
O vereador que não merece se reeleger, o que provoca risos, o kkkkkk, ops, Kaká Fernandes (PL), no governo do Bolsonaro vivia em Brasília e agarrado com o deputado federal Daniel Freitas (PL), com a historinha furada de trazer recursos e emendas. Sendo que grande parte dessas tais emendas se transformaram em sopro de vento...
Não vai esquecer
Pois não é que o Kaká Fernandes tá lá em Brasília, flanando, digo, passeando, ops, sei lá, o que tá fazendo na capital federal. Mas que tá lá por conta da dona Câmara de Vereadores, tá. E o David que faz de conta que é presidente, deixou correr frouxo. O povo n não vai esquecer quem torra dinheiro público viajando...
Presente!
O filho do ex-presidente, Renan Bolsonaro, o zero quatro (PL) que é pré-candidato a vereador, vai mais às sessões da casa do povo da Dubai Maravilha do que o vereador Kaká. Nem se elegeu e comparece mais que o vereador. Phode?
Resolução
Em comunicado enviado aos presidentes municipais, o deputado federal Jorge Goetten, presidente do Republicanos na Santa & Frienta Catarina, anunciou uma resolução da executiva estadual do partido estabelecendo que as convenções partidárias das executivas municipais serão nos dias 4 e 5 de agosto de 2024.
Escuta atenta
A decisão, fundamentada após escuta atenta das demandas e necessidades nas citys, nas diversas regiões do estado, tem o objetivo de proporcionar mais tempo para que a executiva estadual possa conhecer e contribuir com as direções municipais de forma mais individualizada e efetiva.
Sim ou não
Os pedidos de exceção à data estabelecida devem ser formalmente encaminhados, com justificativa fundamentada, para o e-mail institucional do partido (secretaria.sc@republicanos10.org.br). O requerimento deve explicar o motivo da antecipação e descrever previamente o encaminhamento político da convenção. Todas as solicitações serão analisadas pela executiva estadual, que decidirá pela aprovação ou não dos pedidos.
Articulações locais
“Estamos à disposição dos nossos presidentes municipais para ajudar nas articulações locais e fortalecer ainda mais o Republicanos nos municípios catarinenses”, afirmou o presidente, Goetten, reforçando a vontade de colaborar ativamente com as lideranças locais.
Planejamento cuidadoso
Ainda segundo Goetten, a resolução reforça a importância de um planejamento cuidadoso e participativo, visando o fortalecimento do partido e a integração das diversas lideranças municipais, preparando o Republicanos para os desafios futuros e promovendo uma maior coesão entre as suas bases.
Comentários:
juarez rezende araujo
11/07/2024 10:15
Os vereadores Zanella e Juliana defendem mais a cidade do que o prefeito tamanduá,que abraçou de morte a Educação Municipal,derrubando a unica escola integral da cidade,acabando com o plano de carreira dos professores,vetando remedios para crianças com fibromialgia e anda de mãos dadas com o 04 filho do CAPETAO cloroquina ,um pervertido sodomita e ladrão da coisa publica.
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.