JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Manda quem pode e obedece quem tem juízo
(foto: divulgação)
Marquinhos Meurer expõe que quem manda na chapa dos bananas de pijamas é a deputada Ana Paula Campagnolo (PL)
Polêmicas à parte, é inegável a projeção nacional e internacional da Dubai brasileira, Balneário Camboriú, em razão de ter sediado o encontro de direita (CPAC 2024), que reuniu no final de semana personagens que não saem da mídia, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o atual presidente da Argentina Javier Milei, entre outros. A cidade, sem dúvida, saiu ganhando, e muito, com essa projeção.
Legado Fabrício
E não é por acaso. Balneário Camboriú se tornou uma vitrine para o Brasil sob a administração do pop star Fabrício Oliveira (PL). Isso é inegável. Era uma cidade litorânea concorrida antes, agora se tornou uma referência nacional. Grandes eventos vêm pra city da praia alagada, digo, alargada que desbancou em termos de popularidade e desejo coletivo a própria capital do Estado, Floripa, que ficou assim, assim.
Meca do bolsonarismo
Não sei se a pecha de “meca do bolsonarismo” vai ajudar ou prejudicar a cidade em termos políticos, mas a verdade é que a própria pecha vem em decorrência da projeção nacional e internacional conquistada por Balneário Camboriú. Afinal, toda Santa & Frienta Catarina é uma meca bolsonarista, ou não é? O fato é que a administração do rei do rock reinventou a capital catarinense do turismo. Isso ninguém tira dele.
Diferenciais
O sucesso da Dubai brasileira vem de um conjunto de obras realizadas em curto espaço de tempo, o espaço de dois mandatos, em que se destacam o alargamento da praia Central e a qualidade de equipamentos e prédios públicos voltados ao atendimento das pessoas, além do grande diferencial que é o próprio prefeito pop star, que vende a cidade o tempo todo para o mundo.
Receita do bolo
Então, fica aí a receita para os aspirantes a prefeito que estão mais preocupados em descobrir quem é mais direita ou mais esquerda, ou mais preocupados em desfazer a imagem da cidade e dos adversários: o buraco é mais embaixo. Tem é que mostrar que pode e sabe fazer. Ou não? Afinal, Fabrício fez uma revolução na cidade enfrentando uma pandemia. Isso não é pouco. Quem se habilita?
Não vai descumprir
O assessor da deputada estadual Ana Campagnolo (PL), o abduzido professor de Deus, Marquinhos Meurer, em contato com o socadinho escriba afirmou com os dois pés juntinhos que o governador Little Jorginho Mello (PL) não vai desfazer a palavra que deu à deputada e à própria executiva do partido e que o vice dos bananas de pijamas é o B2, Rubens Angioletti (PL).
Sim e não
O abduzido diz ainda que a advogada Liliane Fontenelle, a Dra Pix, segue rente, igual pão quente, sendo pré-candidata a vereadora e que o vereador Fábio Negão continua expulso do Partido Liberal e não compõe o grupo de pré-candidatos a uma cadeira estofadinha na piramidal casa do povo. Então tá.
Cara de paisagem
O que o Marquinhos não fala é de que realmente, no seio do partido Liberal, essa história de chapa pura foi engolida com sal grosso e não é bem digerida por partidários que sabem que o B2, o galego Rubens Angioletti, com essa imposição, criou mais problema do que solução pensando no próprio umbigo e não no grupo que deseja chegar ao paço da Vila Operária.
Manda e desmanda
O abduzido, com suas colocações, manda recado de que quem manda no partido na city pexêra e por conseguinte no B1 Robson Coelho é a deputada Ana Campagnolo e que, com isso, Robison, mesmo a contragosto, tá tendo que dançar a música que ela coloca na vitrola.
Carregadores de piano
Marquinhos gosta de meter o dedo e a voz no PL da city pexêra, mas fica mudo quanto ao fato de o B2 ter colocado seu filho na disputa a uma cadeira na piramidal, fazendo com que os outros candidatos tenham que carregar piano, pra que ele toque. É quem mais pode bufar, entre os postulantes, com a hipocrisia e demagogia do Anjoletti de que a farinha pouca meu pirão...
Caladinho, caladinho...
O professor de Deus também fica pianinho com o fato da ex-assessora do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), a dra. Paula Bernardo, estar na lista de pré-candidatos a vereador. Seria seletivo, o menino? Ah, os linguarudos lascam que quem ficou no lugar da Paula no gabinete do prefeito foi ela que indicou e que continua mandando e desmandando no gabinete. Eitcha!
Ataque
O prefeito Fabrício gravou vídeo rebatendo as acusações do ministro Paulo Teixeira, de que a Dubai Maravilha precisava de uma “lavagem espiritual” após a passagem dos conservadores pelo congresso CPAC Brasil 2024 na city praiana. Fabrício afirmou que a cada 100 reais que a administração municipal manda para Brasília, apenas 10 pilas retornam para a Dubai Brasileira.
Contra ataque
O vereador Eduardo Zanatta (PT), que não gostou muito vídeo do alcaide, também saiu em defesa do Governo Federal destacando que a cidade não enviou nenhum plano, digo, programa para ganhar recursos de combate à fome e à miséria. “Deve ser porque aqui ninguém passa fome?”, questionou o parlamentar vermelhinho.
Jogada ensaiada?
Parece que o Zanatta levantou e a minha musa da confusão, a vereadora e pré-candidata a prefeita, Juliana Pavan (PSD), chutou a bola. O vermelhinho falou sobre fome e a filha do ex-tudo afirma que tem mais de 300 famílias passando fome e que estão há três semanas sem receber o benefício do Cartão BC Social de R$ 130. O Zanatta e a Juliana estão juntinhos?
Fome
Em Balneário Camboriú, cerca de 300 famílias em situação de vulnerabilidade estão há três semanas sem receber o benefício do Cartão BC Social, um suporte crucial no valor de R$ 130 para a compra de alimentos, denuncia a filha do ex-tudo. Não quero crer que a rica BC tenha famílias que estão nesse perrengue medonho.
Resposta imediata
“É urgente que medidas emergenciais sejam tomadas para garantir a segurança alimentar dessas famílias. A falta do Cartão BC Social, que historicamente tem sido um meio de apoio para esses cidadãos, requer uma resposta imediata por parte da administração municipal”, lascou a vereadora.
Itajaí em Floripa
O ex-deputado, filho e neto de governador, Paulinho Bornhausen (PSD), assumiu a secretaria de Relações Internacionais e Projetos Estratégicos do governo do Estado. Paulinho, que mora na city pexêra, promete levar Itajaí para lá.
Legado
Como secretário de estado, em sua outra passagem, o homi legou para Itajaí a Volvo Ocean Race e o Elume, centro regional de inovação de nível internacional que fica lá na Itaipava. Agora vai? Como deputado, foi fundamental na municipalização do porto, garantindo que o Estado, na época, não botasse a mão grande aqui.
InovAmfri
Como presidente do InovAmfri, é o principal responsável pelo projeto do túnel Itajaí/Navega ou Navega/Itajai. Será que agora vai? O certo é que a nomeação de Paulinho, que tem no sangue governadores, senadores, embaixadores e ministros, já repercutiu aqui na city, e pode trazer novas configurações à eleição municipal de outubro. Hummmmm...
Futebolista
A nomeação de Paulinho, além disso, empodera o discurso da união que tem feito o seu principal escudeiro em terras pexêras, o futebolista Níkolas Reis (PSD), que defende um frentão contra o MDB. Quem viver verá. A coluna deseja sucesso e bons projetos.
Foi Deus!
O prefeito da mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB) divulgou, todo bobo, a liberação do Parque Linear na city do Beto Carrero e, nas redes sociais, disse que foi o todo poderoso que lhe ajudou nessa conquista: “Confesso a vocês que muitas vezes, durante as madrugadas, eu orava, pedindo a presença de Deus para enfrentar todas as dificuldades. Lembro-me de receber Dele está resposta: “Filho, não pare”. Então, lutei com todas as minhas forças, sem jamais desistir, sem temer nada nem ninguém. Em cada passo que dei, em cada fase deste processo que enfrentei, Ele esteve ao meu lado, me dando o que eu precisava a cada momento: coragem, resistência, paciência e sabedoria. E, no tempo certo, a resposta chegou. Ele me deu esse presente, a obra mais importante da história de Penha! Essa vitória é de cada um de nós.”
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.