O grande assunto da última semana no Marcílio Dias foram os quatro projetos apresentados pela diretoria em um belo evento no auditório do Sindipi, em Itajaí. Primeiramente, é preciso elogiar a diretoria do Marinheiro pela realização do evento, que também foi transmitido pela Marcílio TV no YouTube, para que todos os torcedores tivessem acesso. Ainda assim, o auditório ficou lotado de sócios, conselheiros, imprensa, empresários e autoridades, o que mostra o quanto o Marcílio cresceu nestes últimos anos, de forma organizada, pagando suas dívidas e sem comprometer sua vida financeira.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O belíssimo projeto da arena de 20 mil lugares, com empreendimentos como hotel e prédio comercial, foi desenvolvido pela Estel Engenharia e ainda está em fase inicial. Porém, permite sim ao torcedor marcilista sonhar com um projeto destas proporções. O primeiro passo é a regularização do terreno para o nome do Marcílio Dias, para que o clube tenha segurança jurídica para atrair investidores. A partir daí, é possível dar início ao projeto, que pode ser construído em partes. A área do estádio dr. Hercílio Luz é uma das mais valorizadas da cidade e certamente não faltarão propostas para investir na construção do empreendimento.
Grama sintética
Entre os projetos imediatos, está a ampliação da arquibancada descoberta e da curva até o chão, onde hoje fica a pista, trazendo o torcedor mais para perto do campo e ampliando a capacidade em 2500 lugares, chegando a 8500 no total.
O ideal seria que o estádio chegasse aos 10 mil lugares, para futuras competições da CBF, mas mesmo assim a solução apresentada é muito eficaz e despertou o interesse da diretoria para aplicar no próximo ano, com um custo de cerca de R$ 1,4 milhão. Já a troca do gramado é urgente e precisa ser feita ainda este ano. A proposta da Limonta, empresa italiana que possui representação comercial em Itajaí, é de instalar um gramado sintético no Gigantão das Avenidas.
No atual momento, é a melhor solução para o Marinheiro, que poderá usar o local para treinos e jogos das suas categorias de base e da equipe profissional. Até a construção do Centro de Treinamentos, que foi o quarto projeto apresentado e que também está em fase de desenvolvimento, poder usar o estádio para todas as suas atividades será importante para o Marinheiro. Recentemente, estive no CT do Avaí onde a Limonta também instalou um gramado sintético e conferi a qualidade do produto oferecido ao Marcílio Dias.