JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Reunião na Penha
(foto: divulgação)
O pré-candidato a prefeito de Penha, Evandro dos Navegantes (PSD) e o time de pré-candidatos a vereador
Um povo meio cansado com as promessas normais de todo político em ano de eleição anda pra lá de desconfiado do pré-candidato a prefeito do Partido Liberal da city pexêra, o B1 Robison Coelho (PL).
Tem culpa, eu?!
A tchurma tem sido provocada a se alembrar que só nessa pré-campanha Coelho já prometeu um monte de coisas que não cumpriu, sempre colocando a culpa pela falta de palavra nos outros, inclusive no governador Jorginho Mello (PL).
Vários vices
Depois de sinalizar o espaço de vice-prefeito na chapa para alguns partidos e grupos, tendo até supostamente assinado papéli e tudo, o B1 usou a desculpa de que o governador impôs a chapa pura só pra não sair chamuscado do processo.
Não perdoa...
Mesmo com a desculpa esfarrapada em nome do Little Jorge, um mundaréu de gente do mundo político passou a ficar encafifado, digo, com a pulga atrás da zorelha das promessas infinitas de Robison. É bom alembrar que a ‘política ama a traição, mas não perdoa o traidor’.
Novas promessas
Agora, na montagem da candidatura e dos apoios, tem quem aposte que Robison não consegue convocar uma reunião com alguns apoiadores e sentar com todos na mesma sala. A dificuldade seria porque alguns espaços no governo estariam prometidos para mais de duas pessoas. Um dos casos mais simbólicos é a secretaria de Agricultura, que já tem quatro pretendentes com certeza da nomeação.
Dividir o interior
Desse jeito, ou o B1 vai ter que dividir o nosso interior em quatro partes e dar uma secretaria de Agricultura pra cada um, ou agradar um e desagradar três. Com o discurso de que “primeiro temos que ganhar e depois resolver”, Coelho bate nas costas de cada pretendente ao cargo e dá aquela piscadinha pro cara, como se estivesse tudo garantido pra ele e os outros três que se danem. Isso ainda vai dar BO.
Outros casos
A obsessão do B1 em ganhar a eleição tem feito ele passar por alguns perrengues com essas promessas. Além da secretaria de Agricultura, um stress danado em torno da secretaria de Educação também teria ocorrido.
Divolta
Prometida e assinada com o B2 Rubens Angioletti (PL) no acordo feito com o governador, os dinossauros da Bellinilândia avisaram que a condição para apoio ao B1 é a entrega da pasta de volta pra eles.
Frustrantes
Como se não bastasse a velha prática de prometer mundos e fundos antes da eleição, o discurso de novos com práticas de velhos tem ido além disso na chapa dos bananas de pijamas. Nas internas é quem mais pode bufar.
Farinha pouca, meu pirão primeiro
Tem crescido pra cima dos bananas de pijamas a bronca com a pré-candidatura do filho do B2 Rubens Angioletti (PL) a uma cadeira na piramidal pexêra. Candidatos a vereadores do PL não escondem a frustração e o sentimento de serem usados como escada.
Nova geração
Depois dos Bornhausens e dos Morastonis, políticos da city que sempre enraizaram as famílias no poder, agora chegam os Angiolettis. Por mais que a lei permita esse tipo de atitude, fica evidente a desconexão dos discursos dos bananas com as práticas que eles dizem combater. Por que dois Morastonis é um absurdo, uma imoralidade, mas dois Angiolettis tá tudo certo? A conta não fecha.
Xepa prosa
A pré-candidatura de Alexandre Xepa (PL) rumo ao executivo de Itapema está em ritmo acelerado. O vereador, que está em seu segundo mandato, já tem o apoio integral do governador Jorginho Mello (PL), senador Jorge Seif (PL) e fortes lideranças do partido. Acompanhando a agenda com a presença da ex-primeira dama, Michele Bolsonaro, Jorginho e Seif confirmaram o projeto junto ao Xepa.
Chiodini e Emerson
Pai Atanásio, que anda por tudo nesse mundão de meu Deus, saiu nesta manhã gélida de segunda-feira para tomar um café na prefa de BC, que é digrátis, e acabou vendo o deputado federal, presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini e o deputado estadual e coordenador regional da sigla, Emerson Stein, aguardando para uma conversa com o alcaide Fabrício Oliveira.
Conversa quente
O véio Atanásio, antenado que só, tentou ligar a parabólica para ver o que os deputados bagrões do mandabrasa faziam na prefa cedo, em plena segunda. Há quem diga que, apesar do frio, a conversa foi caliente, digo, quente.
Cumprir
O presidente estadual do Republicanos e deputado federal Jorge Goetten reuniu lideranças regionais da sigla na sua casa em Cabeçudas, nesta segunda-feira. Na sua falação, Goetten garantiu que os acordos firmados serão cumpridos.
Exonerações
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan, o zero quatro (PL), foi exonerado do gabinete do senador Jorge Seif, o zero meia (PL). O que confirma a sua pré-candidatura e de todos que ainda ocupam cargos na esfera pública. As convenções iniciam dia 20 deste mês e prosseguem até 5 de agosto, com a escolha definitiva dos candidatos ao pleito de outubro.
Organizado
Lá pras bandas da Mariscolândia quem tá organizado, juntando lideranças e formando time é o PSD, o partido que tem o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, como sua principal referência na Santa, Frienta & Bela Catarina.
Pré-candidato
O partido tem no seu presidente, o ex-prefeito e suplente de deputado federal, Evandro dos Navegantes, o pré-candidato a prefeito – que segundo linguarudos de plantão tá bem na fita. Hummm!!!
Nominata
Ainda na terra do marisco, o PSD tá com uma nominata muito forte, onde a raça de fofoqueiros de plantão alardeia que a sigla vai conseguir três estofadinhas cadeiras na casa do povo de Penha. Será?
MP pede afastamento de vereadora
O Ministério Público da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, pediu o afastamento da vereadora Andrea de Souza Machado (MDB). O MP acusa a parlamentar de ter usado do cargo de então secretária de Assistência Social para benefício próprio e de terceiros. Isso quando na função e, depois, usando a força de vereadora pra mandar e desmandar na secretaria. Eitcha!
Testa de ferro
A promotora pede ainda que a atual secretária da pasta, Elizabete Machado de Oliveira, também seja afastada do cargo alegando que a bagrona é “testa de ferro” da vereadora que é, de fato, quem apita na Assistência Social. O MP pede que a vereadora Andrea seja proibida de ter contato com servidores da secretaria e acesso ao prédio.
Desaba?
Andrea é uma forte concorrente à reeleição pra uma cadeira estofadinha no legislativo e já foi, inclusive, aventada pra ser vice nas eleições de outubro. Com o pedido do MP, se a dona justa decidir pelo afastamento, seu futuro político desaba. Ou não?
Decisões
Agora é saber quais providências as excelências excelentíssimas da Câmara de Vereadores de Camboriú vão tomar e o desaparecido prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), que nomeou no passado a vereadora Andrea e a atual secretária da pasta. E agora?
Não phode!
Apesar da friaca o clima anda quente em Camboriú. O suplente e pré-candidato a vereador, Elio Sadi Maier, o irmão Maier (MDB), continua perdido. No finde, sem ter pra onde ir, resolveu dar uma passadinha em um evento do PSD onde posou pra foto com o pré-candidato a prefeito, o ex-tudo Leonel Pavan.
Pirica ficou tiririca
Quem não gostou nem um pouquinho de presença do irmão Maier e da foto com Pavan foi o pré-candidato a prefeito do governo, o homem-pássaro Edson Piriquito (MDB) – que mandou mensagem pra ele procurar um poleiro com o Pavan pra poder ser candidato, o que levou Maier a gravar um vídeo se desculpando pela burrada, digo, derrapada.
GPS desligado
O irmão Maier foi diretor da secretaria de Obras e foi exonerado do cargo, porque mandou passar uma patrola em uma via que pertence a Itajaí, pensando que era Camboriú... Aparentemente, ainda não ligou o GPS, por isso foi parar no evento do Pavan. Oh, dor!
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.