JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Michelle Bolsonaro em BC
(foto: divulgação)
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) deve estar em BC, nesta sexta-feira, prestigiando a inauguração da Casa do Autista. Ela vai declarar apoio ao pré-candidato a prefeito, Peeter Lee, o Fabrício da Shopee (PL)
A operação pra cima da quadrilha responsável pelo desmonte das Lojas Americanas, numa fraude contábil bilionária, deixando um rastro de credores com as vidas arruinadas, acendeu o alerta em linguarudos de plantão. A campainha de muita gente tocou bem cedinho com a visita da PF e se espera que novas fases da operação tragam surpresas.
Lista da Interpol
Até o fechamento da coluna, o ex-CEO e uma ex-executiva das Lojas Americanas figuravam na lista de procurados da Interpol, demonstrando que a culpa no cartório é grande. Os crimes financeiros não só acabaram com as lojas do grupo, que eram assiduamente frequentadas pelo Pai Atanásio, que anda puto com o desmonte da bodega, como também lesaram os cofres públicos, da união e dos estados, além de pessoas.
Famosa pizza
Até aí tudo certo, ou melhor, tudo errado, mas nada que não aconteça aos montes nesse brasilzão. Mas a raça que adora disseminar a discórdia, andou alembrando este pançudinho escriba, que também frequentava as Lojas Americanas, que o deputado federal Carlos Chiodini (MDB) foi o relator de uma CPI na Câmara dos Deputados que investigou o golpe contábil na megaempresa mas acabou em pizza.
Incompetência
A tchurma que quer ver o caos alembrou que na CPI sequer houve oitiva dos executivos que hoje são procurados e o relatório final, com a desculpa de que a dona justa já investigava os crimes, não concluiu nada e nem levou a lugar nenhum. As CPIs acabarem em pizza não é algo que surpreende ninguém. Mas no mínimo incompetente o relator da CPI foi...
Fiel da balança
Cada vez mais o ex-secretário de Obras e vereador da piramidal pexêra Márcio Dedé (UB) tem demonstrado apetite para disputar a eleição majoritária. Quietinho no seu canto, Dedé tem trabalhado no fortalecimento dos candidatos a vereadores e na formação do plano de governo do partido. A candidatura dele pode ser o fiel da balança no cenário bagunçado que tem na city.
Espaço próprio
Enquanto muitos brigam pelos mesmos espaços e apoios de sempre, se dividindo e se matando entre si, Dedé constrói um espaço próprio e do partido, com forte penetração nas comunidades e reconhecimento do seu trabalho na secretaria de Obras, quando atendia todo mundo sem distinção de raça, cor, sexo, classe econômica ou religião. Espaço próprio e eleitorado fiel fazem a diferença.
Divisão
Nesse panorama, mesmo que não tenha um arco de alianças robusto, a divisão dos adversários e a dificuldade de todos em gerenciar os egos de cada coligação podem catapultar o União Brasil e Dedé para um voto fiel e silencioso.
Exemplos
É bem verdade que mar calmo não faz marinheiro bom, mas são muitos os exemplos de eleições em mares revoltosos que afundaram navios de peso e deram a vitória pra quem remou num ritmo constante.
Mazoca
O secretário de Obras de BC, Osmar Nunes Filho, o Mazoca, garantiu que permanece no cargo. Ele desmentiu os rumores de que está de saída e disse que é grato pela confiança do prefeito pop star Fabrício Oliveira. Disse que seu pensamento e ação são em prol de Balneário Camboriú, cidadãos e turistas que prestigiam a cidade.
Trabalhar
O buxixo da saída do Mazoca se deu por conta de uma nomeação equivocada na subprefeitura da Barra Sul. Impasse resolvido e pacificado. Mazoca afirmou ao escriba que as pessoas precisam deixar de pensar apenas em cargos e cumprir com o que lhes foi confiado que é trabalhar em prol da cidade. E que essa é a missão que lhe foi confiada pelo prefeito Fabrício.
Ciceroneada
Michelle será ciceroneada pelo prefeito pop star Fabrício Oliveira, que mais uma vez dá show de gestão com a entrega à comunidade de uma obra de primeiro mundo com o que tem de mais moderno dedicado ao tratamento do transtorno.
Michelle em BC
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) deve estar na Dubai brasileira nesta sexta-feira, onde prestigia a inauguração da casa do Autista. Ela vai devotar apoio ao pré-candidato a prefeito, Peeter Lee, o Fabrício da Shopee (PL).
Casa do Autista
A Casa do Autista de BC tem jardim neurossessorial, e o que há de melhor no diagnóstico e no tratamento de pessoas com transtorno do espectro autista. Vai atender 200 crianças ao dia, bem como os núcleos familiares dessas crianças.
Espaços inovadores
Além de consultórios e laboratórios, o complexo dispõe de espaços inovadores e inclusivos para atender esse público que precisa de toda atenção e carinho. Prefeito mais uma vez larga na frente e está de parabéns. Show de bola.
Quer disputa
O médico Plínio Silveira sinaliza que se o polido advogado João Paulo Tavares Bastos Gama resolver reassumir sua pré-candidatura a prefeito de Itajaí, a escolha do nome deverá ser na convenção. Ou seja, estaria disposto a bater chapa pra tentar ser o escolhido. Hummmm...
CPI politiqueira
A CPI politiqueira da Emasa instalada na Câmara de Vereadores da Dubai brasileira agora tem presidente e relator, respectivamente, os vereadores Anderson Santos (PL) e Gelson Rodrigues (Cidadania). Ambos governistas, é óbvio. Quem esperava que seria diferente?
Posando de vítimas
Os devotos do quanto pior melhor, vereadores Lucas Esgotado, ops Gotardo (Novo), e Mané Meirinho, ops André (PP), gravaram vídeo conjunto reclamando que não foram escolhidos para a comissão. Esquecem duas coisas: a oposição não tem maioria na casa do povo e que eles não têm isenção nenhuma, já que baseiam seus mandatos somente em tocar o pau na Emasa e mais nada. Tipo samba de uma nota só.
Acabou o mau cheiro
Enquanto isso, a Emasa trabalha, e completou a colocação das novas linhas de aeração da lagoa da Estação de Tratamento de esgoto (ETE). O mau cheiro foi embora para o desgosto de Esgotado, do Mané Meirinho e, também, da musa bocuda da oposição, Juliana Pavan, que agora vai ter que ir perguntar pro papai em quem ela deve dar pau, já que o problema da Ete parece estar resolvido.
Exemplo
A Dubai brasileira, sob o comando do prefeito pop star Fabricio Oliveira, tornou-se exemplo de saneamento pra Santa & Bela Catarina e para o Brasil. A cidade tem rede de esgoto instalada em todos os bairros, faltando Estaleiro e Estaleirinho, que estão quase. Além disso, 100% do esgoto recolhido é tratado. A eficiência do tratamento está acima dos 60% e melhorando.
Investimento
Com as novas linhas de aeração instaladas e as constantes manutenções que são feitas nos decantadores, como a limpeza completa que está ocorrendo agora, noticiada pela Emasa, a eficiência vai voltar logo, segundo os técnicos da empresa, para mais de 90%. E, pra piorar para a oposição, a balneabilidade tem dado positiva em todos os pontos da Praia Central, menos no Pontal Norte.
Balneabilidade
A questão da balneabilidade da Praia Central, me explicam os sabichões, depende da quantidade de chuva que cai na cidade e na região. Quando chove muito, toda a bacia do rio Camboriú é “lavada”, o fundo do rio, poluído por décadas, é revolvido, e a Praia Central apresenta mais pontos de balneabilidade negativa.
Solução
A situação da balneabilidade vai continuar assim enquanto o Rio Camboriú não for revitalizado e a cidade de Camboriú não instalar rede de esgoto e tratamento. São investimentos grandes que, na opinião desse escriba, têm que ser assumidos pelo Estado. Grana não falta no governo federal para saneamento e proteção de rios, por exemplo. Então não tem desculpa para a inação estadual que já vem de décadas.
Politicagem rasteira
Mas há que se fazer politicagem. Ainda mais em ano eleitoral. E os três mosqueteiros do mau cheiro, dizem as más línguas, que não tem assunto que preste, culpam só a Emasa, que trata 100% do esgoto da Dubai brasileira.
Pra terminar
Deu problema na lagoa de aeração no final de 2022. Deu. A obra teve que ser refeita e ficou pronta no começo desse ano. Sim. Mas, mesmo com a lagoa fora de operação em 2023, houve sempre tratamento em 100% do esgoto coletado, com uma eficiência média de 50%.
Todo mundo acompanhou
O Ministério Público acompanhou de perto tudo o que ocorreu, e um TAC foi firmado para correção dos problemas. Essa CPI que taí é uma manobra para fazer politicagem.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.