JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
João Paulo pode voltar a campanha do PT
(foto: divulgação)
O polido João Paulo Tavares Bastos Gama pede um tempo de reflexão ao PT e pode voltar a ser pré-candidato a prefeito de Itajaí
Na noite chuvosa da última terça-feira, o presidente estadual do Republicanos da Santa & Bela Catarina, deputado federal Jorge Goetten, juntamente com a executiva estadual do partido e os coordenadores regionais, colocaram mais de 250 lideranças no Firenze Centro de Eventos, em Palhoça.
Preparado
Estavam presentes vereadores com mandato, suplentes, pré-candidatos a vereador, a vice-prefeito e a prefeito dos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Imbituba, Santo Amaro da Imperatriz e São João Batista. Na oportunidade foi demonstrado como o Republicanos está preparado para disputar o pleito eleitoral de outubro deste ano.
Escutar lideranças
“Fico muito feliz de ter a oportunidade de ouvir e escutar lideranças tão importantes que construíram o Republicanos até aqui, e com a nossa força de trabalho, em conjunto com o deputado estadual Sérgio Motta e o presidente Nacional Marcos Pereira, o Republicanos estará em outro patamar após o pleito eleitoral”, frisou Goetten.
Politicagem na educação estadual
Soou pra lá de estranha a visita do pré-candidato a vereador Fernando Pegorini (PL), no começo desta friorenta semana, à escola Ary Mascarenhas, no Rio Bonito. A visita escancara o favorecimento do cabo eleitoral e coordenador regional de educação, Rafael, que usa a estrutura da coordenadoria Regional de Educação pra privilegiar o entisicado, muito provavelmente a pedido do B1 Robison Coelho (PL).
Portas fechadas
A visita de Pegorini, que até onde o povo pesquisou não tem nenhum conhecido estudando no colégio, não é pai de aluno e nem membro da APP da escola, foi a portas fechadas na sala da direção, com um assessor indicado pelo bagrão da educação regional.
Direcionamento
Quando este pançudinho fala que dentro do Partido Liberal há um claro direcionamento do banana de pijama B1 para a eleição do entisicado Pegorini tem quem fique bravo, mas não tem quem desminta. Descaradamente, Pegorini esquece que o seu partido comanda o Governo do Estado, e a escola Ary Mascarenhas anda bem abandonada.
Usar a máquina
O velho Pegorini, que no passado sabia usar bem a máquina do governo Bellini, está de volta – agora com a turma dos bananas. Não custa lembrar que na única eleição que conseguiu o mandato de titular, Pegorini foi apoiado em peso pela máquina da educação municipal.
É fake
Os linguarudos de plantão da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, comentaram a fake news sobre o apoio do partido Agir 36 nas eleições municipais. Grupos ligados a partidos de oposição ao MDB estão divulgando as informações falsas.
Tá com a Clediane
Chegou até o socadinho escriba vídeo do presidente nacional do Agir dizendo que em Camboriú o partido está com a presidente Clediane Kuhnen, primeira dama e o Agir Nacional vai respeitar a decisão local do partido. Veja no Blog do JC, no DIARINHO.net
João Paulo
Circula informação que o advogado polido, João Paulo Tavares Bastos Gama, poderá retomar sua pré-candidatura a prefeito da city pexêra pelo Partido dos Trabalhadores, em nota encaminhada aos vermelhinhos que circula em grupos de zap. O João Paulo também agradece o acolhimento pelo triste momento da passagem do seu filho.
Declinam pra apoiar
Diz na missiva que tem refletido e que tem conversado com lideranças locais, estaduais e nacionais que lhe pedem pra refluir na decisão de deixar a pré-candidatura a prefeito, e revela que recebeu mensagens dos três pré-candidatos a prefeito: Plínio Silveira, Lucas Lima e Beto Pacheco, cientificando que retiram seus nomes caso decida retornar e que ele teria o apoio.
Família
João diz que a decisão definitiva deve ser feita em família; que sua esposa está em viagem e retorna no dia 8 de julho, quando decidirá o melhor caminho a ser seguido. O polido afirma que os pré-candidatos do PT são legítimos e pede esse prazo pra poder tomar essa importante decisão.
Não é pessoal
O João diz ainda que não tem interesse pessoal, contando que muitos clientes estão deixando seu escritório e o salário de prefeito, se realmente for candidato, é inferior aos seus rendimentos, e reconhece que até em família tem dificuldades em ser candidato.
Engrandecer o debate
Lógico que o sofrimento e o luto do João devem ser respeitados, e a decisão de ser ou não pré-candidato, mas a torcida no seio dos vermelhinhos pra que reconsidere e faça parte do pleito é grande. Os petistas acreditam que João uniria a esquerda e engrandeceria o debate referente aos desafios e propostas de quem assumir a cadeira de prefeito no dia primeiro de janeiro de 2025.
Tudo juntinho
A pré-candidata a prefeita, a minha musa da confusão, espevitada Juliana Pavan (PSD), o vereador e presidente do MDB, o dublê de vampiro italiano Nilson Probst; a bela dos olhos verdes Jade Martins, que é pré-candidata a vereadora, junto do seu maridão o advogado Eduardo Ribeiro e o Jair Mecânico, que foi cargo de confiança do Pirica, foram vistos na loja do tio Plínio.
O que será que será?
O Plínio é tio do ex-prefeito da Maravilha do Atlântico que é pré-candidato a prefeito de Camboriú, o homem pássaro Edson Piriquito (MDB). O que será que a caravana de diferentes, ou iguais, teria ido confabular? Hummmm...
Milhagem
O pré-candidato a prefeito da Dubai brasileira pelo PL, Peeter Lee, o Fabrício da Shopee, está gastando a sola dos sapatos percorrendo os bairros da Maravilha do Atlântico para afinar a sintonia para a campanha eleitoral que se aproxima.
A voz do povo é a voz de Deus
Peeter percorre os bairros incansavelmente nessa pré-campanha e vai ao encontro das pessoas, primeiro para se apresentar, já que é estreante e fato novo na política de Balneário Camboriú nessas eleições, depois e, principalmente, para ouvir. Já que a voz do povo é a voz de Deus.
Fala que te escuto
Jornalista experiente, Peeter sabe ouvir e sabe também que as demandas reais da cidade vêm do encontro e da troca de experiências diárias com a população, e é nisso que aposta. Enquanto os opositores correm atrás de marqueteiros milionários para lhes dizer o que o povo quer e precisa, Peeter faz o contato direto. Porque acredita que este é o jeito certo de fazer política. E num é?
Apelo
O vereador rei do berreiro, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), gravou vídeo destacando que vai fazer uma Moção de Apelo ao governador Little Jorginho Mello (PL), solicitando providências para o Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú, que atende 15 municípios da região onde vivem mais de um milhão de pessoas.
Corpos
Segundo Quero-Quero, ops Marcelo, que destacou uma reportagem do DIARINHO nosso de todos os dias, há falta de estrutura e condições sanitárias lamentáveis que foram constatadas na visita técnica do Ministério Público, no dia 7 de maio.
Absurdo!
O MP, na bizolhada, encontrou 12 corpos em gavetas destinadas para quatro cadáveres, além de um feto estar congelado na geladeira por falta de espaço adequado. “Ainda tem político da nossa cidade dizendo que Balneário Camboriú não precisa de ajuda”, alfinetou Achutti.
Livrai-nos do malamém!
O entisicado e atacado do Pai Atanásio circula pra todo lado. O véio parece que tem um bicho carpinteiro lhe mordendo a bunda, sem parar, não para quieto. Nessas andanças, contou que tem visto uma pá de presidentes de partido ajoelhados em milho seco, em orações contra o malamém.
Véio excomungado. Malcriado!
Questionei o véio enquanto ele sorvia um copo de garapa e se empapuçava com um pastel feito na hora lá na Beira Rio da city pexêra. Antes de mandar o curioso escriba à merda, balbuciando que lhe deixasse em paz, saborear o seu pastel, respondeu, entre dentes, que o malamém é a tal da intervenção que vem lá de riba e amassa quem tá no comando do partido nas citys. Credo!
Não se coliga
A capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, tem histórico de chapa pura em uma gama de candidaturas à majoritária. O MDB e o PSDB encabeçaram chapas que saíram vitoriosas. Pode ser que isso venha a acontecer no Partido Liberal e no União Brasil.
Sim e ainda não
O União Brasil pode sair com o nome do vereador com nome do cantor dos Beatles, John Lenon, tendo de vice a ex-vereadora entisicada Jane Steffen. Já o PL tem na cabeça de chapa o Ramon Jacob, mas vice, por enquanto...
Comentários:
juarez rezende araujo
27/06/2024 20:04
Jane stefan sai pra vereadora,vai por mim.Voce na camara faz muita falta.O John Lennon nao decolar nem com reza braba.
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.