JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Segurança de BC vira case em São Paulo
(foto: divulgação)
Guarda Armada de BC é citada como exemplo em São Paulo
O empresário Júlio César Duarte, o Júlio Lanches de Penha, fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba e reafirmou que é pré-candidato a prefeito pelo MDB de Penha. Ele aposta no diálogo aberto com a população.
Bons nomes
O Júlio comentou o fato de o MDB da mariscolândia ter, hoje, cinco pré-candidatos à cadeira estofadinha que atualmente é ocupada pelo Aquiles da Costa, ressaltando que são bons nomes. Se diz preparado e que pretende – se for o escolhido na convenção –, trabalhar incansavelmente em prol da cidade do Beto Carrero.
Ouvir a cidade
O empresário, que já esteve na campanha passada, ressaltou a importância de conversar com todos os partidos, e as pessoas, no intuito de escutar as demandas e prioridades que a cidade espera do gestor que assumir o município em 2025.
Excelente notícia
Dois projetos para obras nas áreas de água e esgoto protocolados pelo Semasa no Ministério das Cidades foram aprovados e serão contemplados com recursos federais. O valor pode ultrapassar os R$ 320 milhões.
Jader Barbalho Filho
A confirmação foi dada pessoalmente pelo ministro Jader Barbalho Filho em visita feita ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), no gabinete, em Itajaí, nesta terça-feira, na presença de uma pá de abobrões. Ao serem aprovados, os projetos passarão pelo trâmite interno para liberação da verba para as obras.
80%
Com o apoio federal, o Semasa poderá construir a nova Estação de Tratamento de Água com capacidade para 600 litros por segundos, e as etapas 3 e 4 da ampliação da capacidade da Estação de Tratamento de Esgoto para alcançar 80% da cidade com saneamento.
Chiodini trouxe
Além dessa dinheirama toda pra obras de água e esgoto, Itajaí tem pré-aprovados R$ 400 milhões pra dragagem do rio Itajaí-Mirim. A presença do ministro na city pexêra, Jader Barbalho Filho, foi conduzida pelo presidente estadual do MDB, deputado federal e pré-candidato a prefeito, Carlos Chiodini.
Deu na Folha
A segurança da Dubai brasileira, reforçada e ampliada pelo prefeito pop star Fabrício Oliveira, que conta com uma Guarda Municipal armada e atuante, e com ações integradas com as demais forças de segurança da cidade, virou modelo na campanha do PL à prefeitura de São Paulo. A notícia saiu na Folha, o jornalão da capital paulista. Mais uma vez, BC é exemplo para o Brasil.
Segurança é prioridade
Não é novidade o empenho de Fabrício na segurança, que sempre foi um dos pontos fortes de seu governo. E não é novidade também que a participação dos municípios na questão da segurança pública é fundamental.
Preocupação
E, vamos combinar, a Dubai brasileira dá mesmo exemplo nessa área, que sempre é uma das mais relevantes em campanhas políticas, porque uma das principais preocupações da comunidade é a segurança. Ou num é?
Mil cargos
Na semana passada, o banana de pijama B2 Rubens Angioletti (PL), que enche a boca pra falar que faz política pura, limpa e honesta, surpreendendo quem ainda acredita nessa papagaiada, misturou toda sua pureza com o ex-vereador dos mil cargos, o Murilo Pereira (PL). Até ontem, Milrilo bajulava o barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e mamava gostoso em cargos comissionados do primeiro escalão.
Relembrar é viver
Pra quem não se alembra, na legislatura passada, enquanto a piramidal discutia a redução de cargos comissionados no governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), o Murilo desejou no microfone que fossem criados mais cargos comissionados, mil se fossem necessários. O B2 não deixou a história barata e achincalhava a fala de Murilo junto com seus coleguinhas de oposição.
B1 nem liga
Acompanhando o mil cargos e o B2 na reunião, o B1 Robison Coelho (PL), com o sorriso de zorelha a zorelha, demonstrou que nem se preocupa mais com a falta de coerência com o seu passado. Seria uma falta de memória seletiva?
Ferrenhos opositores
Pra quem não se alembra, quando foram vereadores juntinhos os bananas eram ferrenhos opositores de Murilo e da visceral Dulce Amaral (PL). Agora, são só abraços, mesmo com eles se lambuzando com o governo até onde podem.
Políticos normais
O que mais se vê nesse mundão da política são nossos amados representantes trocando de lado, fazendo composições que o povão não entende bem. Os bananas de pijamas precisam assumir de uma vez que são políticos normais e também fazem isso. Ninguém mais aguenta ouvir o galego dizendo que é limpo, mas se misturando com quem trancava todos os seus projetos no passado.
Falando em assado
E por falar em passado, a reunião dos bananas de pijamas para debater o plano de governo para o Esporte seguiu o ritmo dos outros encontros da dupla e ressuscitou uma tropa que mandava e desmandava no governo do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (Progressistas). Foram vistos por lá, dando seus pitacos, os dinossauros Álvaro Provesi entre outros capos do esporte da city nas antigas.
Governo Bellinei
Nos debates da educação também foi assim. O povo do passado tirou os casacos do armário e foi trocar um dedo de prosa com os bananas, só pra ver se sobram umas boquinhas pra complementar a aposentadoria deles. Robison e Rubens misturaram suas purezas com viúvos do Jandir e puxas do Volnei. Se ganharem, o governo deles deve se chamar Bellinei, em homenagem aos dois ex-prefeitos.
Let it be, Camboriú
O vereador com nome de Beatles vem ganhando força em sua pré-candidatura a prefeito na terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. O deputado federal Fábio Schiochet, presidente estadual do União Brasil, acompanhado de Gean Loureiro, ex-prefeito de Floripa, estiveram na terrinha declarando apoio a John Lenon Teodoro para a majoritária das eleições deste ano.
Jane apoia!
O John Lenon tem o apoio da Jane Steffen, ao contrário dos linguarudos de plantão que apostavam numa briga entre os dois. O que as mais de 200 pessoas ouviram na reunião do partido foi uma sequência de elogios e a declaração do apoio incondicional da ex-vereadora intisicada que, com um discurso alinhado, demostrou a união da dupla mais amada pelo povo, ops, digo mais odiada pelos políticos de Camboriú.
Luizinho e Bolsonaro
O pré-candidato a prefeito da mariscolândia, Luizinho Américo (PL), cumpriu agenda política na última semana, em Brasília, onde esteve reunido com o principal líder do Partido Liberal (PL), o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Alinhamento
“A reunião serviu para alinhamento político, com foco voltado ao processo pré-eleitoral que estamos trabalhando. É importante que o PL esteja alinhado e focado para as próximas etapas que virão”, detalhou Luizinho Américo. Além de Bolsonaro, Luizinho dialogou com o atual senador catarinense, Jorge Seif (PL), e os representantes catarinenses do PL na Câmara dos Deputados.
Representatividade
“Foi um diálogo totalmente direcionado a fomentar a representatividade do PL nos municípios da Foz do Rio Itajaí, a popular Amfri – tanto no Executivo, quanto no Legislativo”, encerrou o pré-candidato de Penha. Além de Luizinho, os pré-candidatos pelo PL de Balneário Camboriú, Peeter Lee Grando, de Itajaí, Robison Coelho, de Bombinhas, Isabela Camile e de Itapema, Alexandre Xepa.
Comentários:
juarez rezende araujo
26/06/2024 09:13
Sobre o case da gm de bc na folha de sao paulo.Ali é publicidade paga em forma de reportagem.O tamanduá prefeito gasta uma fortuna pra posar de bem feitor.Foi assim com a NSC no verão e podemos esperar que até o final do ano vai ter muito disto.
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.