JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Família Picoli visita o JC
(foto: divulgação)
A vice-presidente do PSD de Camboriú, Lu Picoli e seu filho, pré-candidato a vereador, Victor Picoli, visitaram o JC
A empresária e advogada Luciani Picoli, a Lu, acompanhada do filho, o pré-candidato a vereador Victor Picoli, visitaram o socadinho escriba. A Lu tem despontado como liderança política na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú.
Pautas importantes
A Lu tem reunido, uma semana sim e outra também, diferentes grupos de mulheres para discutir assuntos importantes. A coluna comentou estes dias sobre as reuniões. Entre as pautas que a mulherada tem conversado estão: a violência, espaço no ambiente político, saúde e mercado de trabalho. Independentemente de quem quer que seja, a participação das mulheres é vital na vida pública.
Vice?
Essa atuação e visibilidade que se confundem com a história de Camboriú, envolvendo a sua família até os dias de hoje, têm feito com que a Lu Picoli seja um nome forte e lembrado pras eleições deste ano, inclusive em chapa pura com o ex-tudo Leonel Pavan. Hummmm...
Gaspar assume
O Wilson Rebelo Júnior, o Rebelinho, deixou a presidência do MDB pexêro na manhã chuvosa de segunda-feira, durante reunião da executiva do partido. Quem assume o comando do mandabrasa, em Itajaí, é o dinossauro, digo, advogado e procurador-geral da prefa, Gaspar Laus.
Dedicação
Em contato com a coluna, Rebelinho afirmou que pretende se dedicar integralmente à pré-campanha do deputado federal Carlos Chiodini, que busca ser eleito prefeito de Itajaí nas eleições de outubro. “Não existe eleição ganha e nem perdida, existe eleição trabalhada e disputada, e temos certeza de que nosso pré-candidato e o projeto que propomos é o melhor pra Itajaí”, afirmou Rebelinho.
CPI
Por outro lado, na piramidal casa do povo, foi protocolado o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) referente ao nebuloso caso envolvendo a empresa do Rebelinho. O pedido de abertura da CPI é do B2, vereador Rubens Angioletti (PL) e os partidos têm até esta quinta-feira pra apresentar os nomes dos integrantes.
Política do eu sozinho
O pré-candidato a vice-prefeito B2 Rubens Angioletti (PL) tem surpreendido muita gente com seu amadorismo e individualismo. O galego não tem noção do tamanho que é uma candidatura majoritária e a necessidade de ser pensada como um grande grupo, com todo mundo deixando de olhar só pro seu umbigo e jogando com o time. Ele faz a política do eu sozinho e suas ações têm desagradado todo o entorno dos bananas.
Amadorismo
Na mente da raça indignada com os posicionamentos do banana de pijama B2, a burrada de pegar na corda com um assunto nacional como o Projeto do Aborto, afastando ainda mais possíveis apoiadores e participando de uma manifestação com meia dúzia de gatos pingados que não elegem um síndico de prédio, demonstram que Rubens pode atrapalhar muito o projeto dos liberais na city pexêra.
Escolinha do professor Coelho
Rubens parece aquele personagem da Escolinha do Professor Raimundo, que acerta as primeiras perguntas, mas caga com tudo no final. Quando a tropa já estava engolindo a chapa pura dos liberais e a convivência pra lá de complicada com o B2, ele vai lá e faz uma lambança. Se ficasse quieto na campanha o galego seria um poeta, mas ninguém aposta 10 centavos que ele se esforce pra não criar confusão.
Só pensa nele
Outra coisa que tem incomodado muita gente empenhada na eleição do banana de pijama B1 Robison Coelho (PL), é o pensamento individualista do galego. Quando notícias foram veiculadas de que o PL poderia procurar o Republicanos para oferecer uma vaga na chapa majoritária, o galego logo demonstrou seu receio de ser trocado e saiu correndo publicar um vídeo com o governador Jorginho Mello (PL).
Teste do polígrafo
Uma tchurma garante (oh, raça de infelizes!) que se fosse perguntado diante de um detector de mentiras se a vontade do B1 era trocar de vice, Robison não teria nem como esconder que não vê a hora de estar livre do galego.
Dorme de zóio aberto
Ele torce pro B2 “trupicar” no caminho ou para forças externas fazerem o serviço sujo pra ele. O problema aumenta quando o B2 lembra que Coelho já desfez acordos que assinou, por isso Rubens dorme de olho aberto em mais uma traição do B1.
Osmar de camarote
Agora, vamos combinar aqui, se Rubens fosse mesmo um cara de grupo, preocupado com a eleição em Itajaí, deveria no mínimo reconhecer que agregar novos partidos como o Republicanos na chapa seria fundamental para a vitória. A vaidade de estar na posição pode fechar portas para apoios estratégicos para a vitória. De camarote, o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) assiste tudo e dá risada!
Lula aqui?
Deu no DIARINHO o anúncio de que o presidente Lula deve estar em Itajaí em julho próximo, quando se espera, eu disse ‘se espera’ que retornem ao nosso porto os naviozões de contêineres que não pintam por aqui há um ano e meio, desde que deixaram a APM ir embora. Uma barbeiragem/sacanagem que derrubou a economia e vai tirar de Itajaí a conquista de cidade número um da riqueza catarinense. Leia a opinião do socadinho escriba no Blog do JC – no DIARINHO.net
De cima
Corre feito rastilho de pólvora que haverá intervenção no Republicanos de Camboriú, com a destituição do pré-candidato a prefeito Altamir Montibeller, por conta de seu chamego com o também pré-candidato a prefeito, o homem pássaro, Edson Piriquito (MDB). Será que será?
Fedeu nas Piçarras
O secretário de Turismo de Balneário Piçarras, João Eduardo Sensi, está na mira do Tribunal de Contas do Estado da Santa & Chuvosa Catarina (TCE). O tribunalão tá de olho nas licitações do Natal que, segundo o tribunal, tiveram sobrepreço, ou seja, cada ano que passou o valor foi ficando mais carinho. Por que será?
Supostas irregularidades
O TCE investiga supostas irregularidades no Pregão Eletrônico 5/2023, pra contratação de decorações natalinas. Segundo o TCE, os itens contratados pela secretaria comandada por João estariam com preços muitos superiores aos praticados no mercado para serviços similares. Vixi! Já vi esse filme.
Caroço no angu
De acordo com o processo preliminar, auditores do Tribunal reconheceram a existência de fortes indícios de aglutinação indevida de diversos itens em um único lote, que potencialmente restringiu a competitividade da disputa e, por consequência, levou a possível sobrepreço dos itens licitados.
Multa no lombo?
Segundo me contou um fofoqueiro de plantão que não faz outra coisa da vida a não ser falam mal dos ‘zotros’ (arreda, infeliz!), o secretário já estaria até com audiência marcada no TCE para se defender. Tão dizendo que de uma multinha ele não escapa.
Pegando mal
A estratégia de tentar vincular a bonitona e espevitada Juliana Pavan (PSD) à ideologia de esquerda em Balneário Camboriú, pelo que apontam as últimas pesquisas e enquetes, não tem surtido efeito algum.
Bola fora
O pontapé inicial da discórdia foi lançado pelo prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício de Oliveira (PL), em vídeo que divulgou durante a votação do polêmico projeto que volta a permitir a alteração do plano diretor em ano eleitoral.
Mexe com quem tá quieto
Ao afirmar que a articulação contrária ao projeto era uma estratégia articulada por PSD e PT, Fabrício conseguiu dar ainda mais visibilidade à briguenta, provocou a ira das entidades e delegados de revisão do plano diretor, e jogou mais gasolina na fogueira.
Nitroglicerina pura
Além de virar meme com fotos e vídeos de sua atuação política em partidos de centro-esquerda (fotos reais, sem montagens), Fabrício fez com que a tchurma do contra requentasse uma nota do passado que noticiava, em 2015, reunião que deveria ser esquecida pela turma que atualmente se abrigou no Partido Liberal da Dubai brasileira.
Antes o PT era bom?
Na época, Fabrício era deputado federal pelo PSB e convidou a então vereadora, a sorridente Marisa Zanoni (PT), para ser sua candidata a vice-prefeita na chamada terceira via contra o deputado Leonel Pavan (PSD) e o prefeito Edson Piriquito (MDB), numa aliança com PSOL e PV. Eitcha, lasqueira!
Pois, minha gente amiga: se toquem!
O saudoso comentarista Miguel Livramento, numa situação dessas, certamente afirmaria que se a nossa versão praiana da patricinha de Beverly Hills é uma política de esquerda, a sua avó era uma bicicleta. Trocando em miúdos: tentar colocar essa pecha na primogênita do ex-tudo é de uma infelicidade sem precedentes.
Melhor mudar o assunto
A essa altura do campeonato, o povão que se lasca pra dar conta da vida quer candidatos que resolvam seus problemas na cidade onde moram, e só os fanáticos integrantes das bolhas políticas de plantão é que estão preocupados com ideologia numa eleição municipal. E isso vale pra todos os postulantes. Acorda, cambada!
Afirma que não é traidor
O vereador e novo presidente do União Brasil da Dubai Maravilha, Omar Tomalih, em nota (leia no Blog do JC, no DIARINHO.net), afirma que sempre prezou a lealdade e o olho no olho na política.
Vermelhinho causando
O vereador vermelhinho da Dubai brasileira, Eduardo Zanatta (PT), está em alta. Em sua última viagem para se encontrar com a nata dos comunistas de diversos países, o vereador foi aclamado por figuras como Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT e os paulistas Suplicy e Boulos como o baluarte da resistência da esquerda nas terras de cá.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.