Thiago e Volnei
Quem não se alembra dos então humoristas detonando o atual secretário municipal Thiago Morastoni (Podemos), com vídeo em seu canal no Youtube, quando o barbudinho júnior concorreu a deputado estadual?
Povo acreditou
Naquela oportunidade, em 2018, não se tinha muita ideia da raiz política dos caras, tanto que muita gente acreditou nas acusações e mentiras que contavam. Boa parte do povão achou mesmo que eram meros humoristas e Thiago certamente perdeu votos com o ataque político travestido de humor.
Reeleito
O prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) também foi alvo dos Hipócritas na eleição de 2020. Dessa vez, porém, a população já tinha melhor noção do envolvimento e posicionamento político dos “humoristas” e do ódio que nutriam à família Morastoni, tanto que Volnei conseguiu se reeleger, inclusive, ganhando ações na justiça contra os Hipócritas.
Faltam dois
Com a Polícia Federal atrás de Fugazza, coço o cocuruto curioso pra saber por onde andam os outros dois integrantes do Hipócritas, Paulo Souza e Augusto Pacheco. Será que o ministro Alexandre de Moraes vai pedir a prisão dos dois também? Ai, ai, ai, que dor!
No exterior
Nos bastidores, dizem que a dupla pexêra estaria escondida no exterior. Depois de tudo o que fizeram na política da cidade e, especialmente, sendo figuras atuantes da extrema direita contra o processo eleitoral e a favor de atos antidemocráticos, é bom ficarem bem preocupados mesmo com a pena da lei.
Fazendo escola
O jeito de agir dos Hipócritas, de falar o que bem entende, mentir, ofender e incentivar ações antidemocráticas, se vitimando quando são finalmente responsabilizados pelos absurdos cometidos, infelizmente, tem feito escola no meio político brasileiro e pexero.
Justiça
Espero que a dona justa preste atenção nos lobos em pele de cordeiro que habitam a política itajaiense. Esse tipo de gente, mais falsa que nota de três reais, deverá ter dificuldade até de andar na rua depois de desmascarada.
Sem educação
O socadinho escriba conversou com o futuro presidente da casa do povo da praia alagada, David Lá Barrica (Patriotas). Questionado sobre a eleição da mesa diretora, David contou que o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), teria marcado pra conversar com ele, na prefa e, no dia e hora marcada, o alcaide teria viajado sem lhe avisar.
Juntar os cacos
Mas, antes disso, após o primeiro turno do pleito de outubro, onde David foi suplente do candidato ao Senado, do ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), Fabrício teria ligado para o vereador, dizendo que “agora era hora de juntar os cacos e promover uma aproximação”. Ao passo que David se colocou à disposição.
Influência do Seif?
David não fala da sua candidatura a suplente de senador, sendo que o prefeito pop star estava de corpo e alma na campanha do senador diplomado, Jorge Seif, o tilápia zero meia (PL), inclusive, deixando de lado a administração da cidade. Dizem que o prefeito criou um ódio e ojeriza pelo vereador da base. Seif teria incentivado tal situação?
Prejudicar
O prefeito não poupou esforços pra prejudicar a eleição de David. Invés de tentar compor, chamou a oposição. Convidou e sentou com o vereador e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB). Isso fora da prefa.
Cooptar a oposição
O prefeito recebeu no paço dos altos da Dinamarca o vereador rei do berreiro, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), Lucas, Esgotado, ops, Esgotado (Novo) e Elizeu Pereira (MDB). Ofereceu as poderosas secretarias de Saúde, Educação e subprefeitura pra cooptar os emedebistas.
David de lado!
O prefeito Fabrício Oliveira disse pra quem quisesse escutar que poderia ser qualquer vereador, o presidente do legislativo, menos o vereador David Lá Barrica. E trabalhou nesse sentido, além de chamar a oposição para o governo e, colocando o enfraquecido secretário de Articulação e ex-presidente da câmara, Omar Tomalih (Podemos), como seu ungido, digo, candidato à presidência.
Desdenhou
O alcaide desdenhou de David e aparentemente tornou pessoal a relação política. O que político não pode ser é birrento. Vide o demitido, ops, não reeleito presidente Jair Bolsonaro (PL). O Fabrício segue, infelizmente, essa linha.
Não ligou
Até o momento em que dedilho estas mais do que atazanadas linhas, o prefeito não ligou pra conversar com o David e nem com o seu vice-presidente eleito, que comanda a casa do povo da Dubai brasileira até o dia 31 de dezembro, o Marcos Kurtz, o Marquinhos (Podemos).
Dificuldades
Fabrício quer que ambos sejam oposição-ferrenha e com isso terá muitas dificuldades nos dois últimos anos de findar do seu governo na praia mais admirada do sul do mundo.
Ficou fula
A prefeita bonitona Nilza Simas (PSD) ficou fula da vida com cargos comissionados e em áudio endereçados aos servidores comissionados que vazou, demonstrou toda a sua insatisfação. Nilza, por conta da tragédia das águas, reclamou que dos 235 comissionados, apenas 50 compareceram pra trabalhar, sendo que estavam exaustos, há três dias sem dormir, distribuindo cestas.
Exonerados
A prefeita fala que estão passando por uma situação emergencial e lembra que neste governo não tiveram atraso de salário e que os funcionários que são cargos de confiança que não comparecessem pra trabalhar iriam ser exonerados.
Independente do QI
Nilza revelou que estava com os nomes e, que quem não aparecesse pra trabalhar não iria passar o ano novo como funcionário da prefeitura de Itapema.
Parabéns, prefeita!
O motivo da exoneração seria a falta de responsabilidade, ingratidão e falta de amor ao município”, caceteou Nilza. Parabéns à prefeita, espero que tenha realmente dado com o bico do sapato na bunda desses ingratos e malandros.
Morro do Atalaia
Leitores que são moradores da República Democrática de Cabeçudas, em contato com a coluna, questionam o que andam fazendo lá pra riba do morro da Atalaia que junto com a chuvas torrenciais, está desbarrancando a morraria e colocando em risco o caminho lindo que liga o bairro Fazenda às praias.
Vir abaixo
Os leitores alertam que a colocação de um contêiner que seria pra servir de lanchonete, restaurante ou sei lá o que, mexeu na estrutura do morro da Atalaia e, que o morro todo pode vir abaixo, colocando em risco a vida de motoristas, pedestres e ciclistas. Com a palavra a prefa pexêra e o Instituto Itajaí Saudável (INIS), a antiga Famai, que faz de tudo nessa vida menos fiscalizar e proteger o meio ambiente da cidade.
Terrorismo
Há algum tempo a coluna comentou que os golpistas e arruaceiros que se perfilam em frente aos quartéis do Brasil estariam fomentando, não apenas um golpe de estado mas que o negócio poderia logo virar atos terroristas.
Bomba
No último final de semana, a polícia civil do Distrito Federal prendeu um empresário que fabricou uma bomba que foi colocada em um caminhão tanque que iria para o aeroporto da capital, Brasília. Imaginem, no aeroporto onde devem chegar os chefes de estado pra posse de Lula esutouraria uma bomba. Terrorismo internacional.
Caos
O criminoso, terrorista, ao ser preso, confessou que é bolsonarista inconformado com o resultado da eleição. Ele disse que a intenção era colocar outras bombas na capital com o intuito de promover o caos e forçar um golpe de estado, com a declaração de estado de sítio. Poderia ter causado inúmeras mortes não fosse ter sido descoberto a tempo.
Zona de guerra
A capital da República já tinha vivenciado a turbulência de bolsonaristas que se dizem pessoas de bens, digo de bem, tocando fogo em ônibus e causando uma verdadeira zona de guerra na cidade. Agora, essa situação nebulosa a poucos dias da posse do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT), causa preocupação.
Canalha
O empresário, que virou uma vergonha pra uma classe laboriosa que gera emprego e renda ao nosso país, revelou que tem ligações com o acampamento de golpistas, ops, manifestantes em frente ao QG do exército, em Brasília. Local com golpistas de todo país, inclusive catarinenses e até itajaienses na lengalenga das “72 horas, na ajuda alienígena, não sobe a rampa, entre outras sandices”.
Leva junto
Tô cansado de apertar na mesma tecla, mas manifestação é uma coisa e pedido de golpe, intervenção militar, federal, além é inconstitucional, é crime. E, tem bom da boca ali, empresários cheios da grana. Por que não levam esse povo pra frente de seus empreendimentos, lojas, terrenos, casas para ficarem esperando as 72 horas?