Chiodini presidente
O deputado federal Carlos Chiodini é o novo presidente do MDB da Santa & Bela Catarina. A comissão provisória, nomeada para fazer a gestão da sigla no estado, conta com sete membros. Além de Chiodini, tem o deputado estadual Jerry Comper, que será tesoureiro, e o deputado federal eleito Valdir Cobalchini, que será secretário.
Membros
A composição da comissão provisória emedebista ainda terá como membros a senadora Ivete Silveira, o deputado estadual Volnei Weber, a deputada estadual Ada de Luca e o deputado federal eleito Rafael Pezenti.
Baleia Rossi
Em Brasília, Chiodini e Cobalchini reuniram-se com o presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi (SP), que destacou a representatividade do catarinense no cenário nacional. “O deputado é um grande parceiro e amigo, já ocupa a posição de vice-presidente [nacional] e tenho certeza que fará um ótimo trabalho também em Santa Catarina”, pontuou.
História no MDB
Filiado ao MDB há mais de 20 anos, o seu único partido desde então, Chiodini já foi deputado estadual pela sigla, em dois mandatos, secretário de Desenvolvimento Econômico da Santa & Bela Catarina, diretor do Porto de São Francisco do Sul, e neste ano foi reeleito para seu segundo mandato na câmara federal.
União
O parlamentar destaca que o momento é de união. “É um honra, sem dúvida, mas também um grande desafio estar à frente do partido que é o maior do estado e também um dos mais plurais. Aceito o desafio com muito carinho e certeza de que temos muito trabalho pela frente para que a essência do nosso querido Manda Brasa seja reacendida”, diz.
Oxigenação e renovação
O presidente do MDB pexêro, Wilson Rebello Júnior, o Rebelinho, explanou a importância da renovação e oxigenação do partido a nível de estado. “Vamos juntos com o deputado Chiodini fazer uma agenda de trabalho. Vamos trazer novas lideranças e preparar o partido para a próxima eleição”, avisa Rebelinho.
Mercado de Pulgas
Neste sábado e domingo acontece o Mercado de Pulgas do Rancho Esplendor, na Parada Ferretti, na BR 101, em Barra Velha. A entrada e o estacionamento são grátis e uma grande oportunidade pra conhecer e adquirir antiguidades, videogames antigos, livros, aparelhos de som, discos, moedas, cédulas, entre uma infinidade de itens. Uma boa pedida para o fim de semana. Bora lá!
Agora o Xandão cai!
O vereador sem noção, ops, beato, Beto Cunha (PSDB), que vinha até tendo um trabalho razoável com a comissão do porto, se apequenou tanto que virou um agitador de otários. Pra jogar pra plateia ensandecida de golpistas fez uma moção de repúdio ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes. O Beto Cunha deve ter deixado o Xandão sem dormir.
2024 vem aí
Por isso, a cada dia que passa é bom saber que 2024 tá pertinho. Porque fazer moção de protesto por conta da eleição... O pior de tudo é o Adriano Klawa (sem partido) e o galego Rubens Angioletti (sem partido) na onda do golpismo. E Rubens ainda quer ser prefeito assinando embaixo de atentados contra o estado democrático de direito? Fiasqueira, senhor.
Não representam
Beto Cunha, Adriano Klawa, peloamordedeus, apesar de eleitos, tão representando muito mal Itajaí. Com uma produção fraca, triste, lamentável no legislativo. Precisamos eleger representantes que pensem na cidade, trabalhem pela cidade e não que atentem contra a Constituição. Os dois vivem em pautas de costumes, tentando jogar pra uma plateia fanática, mas de prático o que já fizeram por Itajaí?
Abortos da eleição
Muitos eleitores que entraram em contato com a coluna e votaram neles lamentam as posturas. No caso de Klawa, até hoje não se sabe porque se elegeu. Na verdade, nas costas do vereador Edson Lapa (União Brasil), que foi candidato a vice-prefeito e, nas costas do Mevam, e depois ele refutou a igreja, o Lapa, sem o qual nunca teria sido eleito.
Não desgruda
O melhor voto e mais acertado era no Artur de Jesus (União Brasil), que ficou de primeiro suplente. Advogado com extensa folha de serviços prestados à cidade. E o vereador Klawa é tão, mas tão apegado à cadeia estofadinha, que nunca teve a hombridade de dar oportunidade aos suplentes da sigla.
Medo?
Klawa não se elegeu sozinho, mas não consegue entender isso, estonteado com o cargo passageiro. Não se elegeu sozinho e, agora, no próximo pleito, vai sentir essa verdade. Será medo que os suplentes façam mais em um mês do que ele fez em dois anos?
Parabéns, Anna!
Este articulista não deixa de se posicionar quando a vereadora e minha ex-musa BBB, a galega Anna Carolina (PSDB) derrapa, mas, nesse caso, foi coerente. Não votou favorável à moção de protesto e repúdio contra o Xandão e deu a sua opinião. Enfrentou a turma enlouquecida de golpistas que estava na piramidal.
Beto convidou?
Aliás, terá sido o vereador Beto Cunha, que vive ciscando nas manifestações arruaceiras e antidemocráticas que acontecem em frente à sede da Marinha do Brasil, que convidou meia dúzia de golpistas pra comparecer à sessão da câmara pra fazer auê? Há quem diga que é um dos que bancam, financiam e apoiam o que acontece ali. Antes fizesse caridade com essa grana, golpista.
Limbo
O vereador Osmar Teixeira, que vive no limbo de ser ou não ser, porque ao mesmo tempo que se apresenta como de direita e fazia discurso contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o seu partido, o Solidariedade, é de esquerda e apoiou a eleição dos vermelhinhos.
Ficou
Durante a eleição, teria circulado informação de que o Solidariedade iria expulsar Osmar Teixeira ou ele mesmo iria pedir pra sair. Por enquanto não se escuta nada sobre o desfecho. Solidariedade do Osvaldo da Mancha Branca Mafra anda quietinho. E o Osmar parece que, mesmo apoiando e criticando, vai logo logo fazer o L. Ou não? A única que deixou a sigla foi a ex-vereadora Renata Narcizo.
Atentar
Não se trata de cercear a liberdade de expressão ou não respeitar o pensamento contrário, porque liberdade não pode caracterizar libertinagem. Atentar contra a democracia, o estado democrático, a Constituição e o resultado das eleições é um absurdo que não pode ser tolerado. O problema não é a moção e sim o apoio às manifestações golpistas.
Marquem pra 2024
O vereador Maurílio Moraes (Progressistas), que ganha 10 mil por mês pra não propor nada, é outro que o povo tem que lembrar em 2024 pra não votar. Maurílio tem um baita trabalho social, mas, como excelência excelentíssima, é um zero, bem zerado.
Matar capivara
E o que dizer do vereador das capivaras, Vanderlei Dalmolin (MDB), numa fala idiota pra jogar pra uma plateia ensandecida, disse que o Papai Noel na casa dele não vai ser vermelho, será verde. Outro que nada faz, além de querer matar capivara. e falar merda na piramidial...
Não vão ter vida fácil
Outra excelência excelentíssima que fez discurso sem noção e nem estava presente na sessão, mas fez por vídeo a participação, é de que os ministros do Supremo não terão vida fácil, foi o Miacho Otto Quintino (Republicanos). Descobriu entre as bulas de remédio, Otto?
Miacho viajão
E não era ele que estava falando, reforçou Otto, que os ministros não iriam ter vida fácil, citando o exemplo do ministro Barroso quando veio em Porto Belo, que precisou de seguranças. Por que Miacho? Porque as pessoas ameaçaram lhe agredir. Ameaçaram a integridade física. Agressão. O Otto, que se achava o campeão de votos, perdeu a noção e o senso do ridículo com esse papo.
Coragem
O vereador Paulinho Amândio (PDT), que já foi presidente da piramidal, tem surpreendido com suas posturas positivas. Não estava presente, mas se manifestou por vídeo e não titubeou em votar contra a moção do Beto sem noção Cunha.
Admitiu ser golpista
O vereador Beto, eleito em uma eleição democrática, nas urnas, deu uma de golpista, e fez declaração de voto aos gritos, parecendo um louco, maluco, abduzido, insano, dizendo que apoiava a manifestação, que iam vencer, que Supremo é o povo. Vencer se vence na urna, Beto Sem Noção! Vai trabalhar que é pra isso que o povo te paga.
Não ali
Querem fazer aquele ajuntamento desavergonhado que façam em um terreno de algum manifestante golpista e não ocupando a rua, estacionamento, calçadas em frente à sede da Marinha e atrás do Mercado Público e de Peixe. E usando água e luz que ninguém explica quem fornece e paga. Podiam pedir um terreno pro Hang ou pro Dalçóquio e ocupar pro resto da vida.
Lá no Dalmolin
Outra ideia é se instalarem lá nas terras do vereador Vanderlei Dalmolin, na zona rural. Tenho certeza que ele cede um espaço e vai gostar. Lá podem ficar esperando as 72h, a vinda dos extraterrestres e confraternizando com o Papai Noel Verde, o Dalmolin, Beto, Klawa e Anjoletti, ops, Angioletti.