Pai Atanásio em 2024
Este pançudinho escriba anda contente com a repercussão da nova parceria da coluna com Pai Atanásio sobre os nomes fora da mesmice política pra encarar as eleições de 2024 ao paço da Vila Operária.
Nomes
O véio, que prometeu soltar alguns nomes por semana, também gostou da mexida que as informações dão nos bastidores, e apareceu mais uma vez com outro forte nome do PIB da cidade.
Empresário do ano
O novo pica das galáxias que teria totais condições de ser candidato a prefeito representando o empresariado e teria capacidade de agregar em torno de si muitos apoios, além de apresentar ao eleitor uma baita história de sucesso, é o atual empresário do ano da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), o Fábio Inthurn, também conhecido como Fábio da Lotisa. Pai Atanásio garante que o nome não decepcionaria.
Lotisa
A construtora Lotisa é a maior da cidade, está entre as três maiores da Santa & Bela Catarina e também no top 100 das construtoras do Brasil, na posição de número 61. A empresa tem uma solidez invejável e já entregou mais de 1200 imóveis, todos com padrão de excelência e segurança jurídica. Legado construído pelo espírito empreendedor de seu dono, o queridinho da vez de Pai Atanásio.
Obras antecipadas
Diferente das obras públicas, que quase sempre representam pro cidadão uma espera interminável e um atraso vergonhoso, os empreendimentos da Lotisa costumam ser entregues antes do prazo previsto. É claro que as burocracias do setor público e privado são diferentes, mas esse indicativo e a força da marca credenciam o Fábio da Lotisa pra ser o comandante da Itajaí pós-Volnei e Jandir.
Conhece os meios
Além de todo sucesso no meio privado, Pai Atanásio garante que um ponto positivo para o Fábio da Lotisa é conhecer os meios políticos e administrativos da city. Engenheiro civil, o pica das galáxias já foi servidor do Semasa, circula com desenvoltura e agrega seus parceiros do Sinduscon, e dialoga em bom nível com dirigentes partidários e lideranças políticas, sem participar do círculo vicioso.
Itajaí ganha
Pro Fábio, assim como pra muitos nomes que Pai Atanásio vai revelar, assumir um compromisso desses é pura bucha sob o ponto de vista econômico. Pra vida pessoal, é algo que tira o sossego de quem já está com a vida ganha, mas não se pode negar que também premia a trajetória de sucesso dos indicados, além de ser um grande ganho pra city pexêra poder contar com gente tão capacitada a sua frente.
Grupo
Fuxicam os endinheirados que alguns metidos a influentes andam articulando por fora projetos de empreendimentos para seus escritórios, condicionando à rápida tramitação dos projetos para a aprovação na prefa.
Cabeça
As informações que chegam é de que um grupo de puxa-sacos do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) armou dentro da Secretaria de Planejamento pra faturar alto com influência. Os empresários pretendem aguardar a volta do alcaide para pedir a cabeça desses pilantras. Eitcha!
Ação conjunta
Em Brasília, o deputado federal pelo MDB Carlos Chiodini está articulando com a bancada uma ação conjunta para busca de recursos financeiros que possam auxiliar os municípios atingidos pelas fortes chuvas que assolam nossa Santa & Sofrida Catarina.
Assumir partido
Em algumas reuniões, entre elas com a senadora Ivete da Silveira, viúva do ex-governador LHS, o deputado esteve acompanhado do presidente do MDB de Itajaí, Wilson Rebelo Jr, o Rebelinho. O deputado Chiodini assumirá a presidência estadual do partido dentro de poucos dias e é amigo próximo do presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP).
Arquivado
O rolo de supostas diárias recebidas pelo presidente da Fundação de Esportes da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Renato Pedro da Conceição Júnior, o Renatinho, foi arquivado pelo Ministério Público da Santa & Bela Catarina. O MP entendeu que não seria um caso de improbidade administrativa.
Não se entendem
Os golpistas instalados em frente à Marinha do Brasil não conseguem se entender sobre quem manda no movimento que, nas palavras deles mesmo, é do povo e não é de ninguém. Em contato com este socadinho, o Carlos Patrick choramingou as pitangas de ter sido excluído da bagunça (deveria ter tomado tento e enxergado a maluquice que é aquilo) e detonou os ditos “donos do negócio”.
Cadê a carne?
Mesmo arrecadando mais de R$ 130 mil em pix, segundo o Carlos Patrick, uma das poderosas do pedaço, a advogada Liliane Fontenele, não estaria comprando carne pro almoço da galera que pede a volta dos militares ao poder. O excluído garante que são cerca de 700 refeições servidas ali e nada da bendita carninha aparecer. Enquanto isso, a conta da dotôra estaria bombando de pix. Eitcha.
Nós ou ele
A tal da dotôra Liliane e um tal de Silvano, que se sentem os donos da baderna, teriam convocado uma reunião para fazer com que os líderes dos golpistas escolhessem entre o Carlos Patrick ou eles no movimento. A reunião teria sido convocada depois que a coluna alertou sobre a ficha corrida de Patrick e a falta de moral para liderar qualquer tipo de protesto. Confusão danada.
Prestação de contas
Em vídeo, Carlos Patrick afirma que fez a prestação de contas dos pix recebidos por ele, enquanto a bonitona da Liliane Fontenele teria só prometido fazer o acerto das contas, mas até agora nada. Se a tchurma não se entende e não dá conta nem de cuidar de algumas dúzias de golpistas, como querem mudar o Brasil desse jeito?
Coisas do passado
Carlos Patrick garante que a sua ficha corrida é coisa do passado, e que sempre esteve envolvido nos movimentos da direita, diferente de alguns que querem aparecer só agora. Se sentindo injustiçado, o rapaz garante que a Liliane e o Silvano ficam mandando em tudo e descaracterizam o movimento que deveria ser de todos. “Eles escolhem qual comida servir, quem fala no microfone”, e por aí vai!
Apoia
Em print de grupo da manifestação dos golpistas, intitulado Cozinha 1, aparece conversa do Junior Serpa, que é gerente do Mercado de Peixe e dono (segundo os perdigueiros) de mais de um box de escamosos no local.
Ajudando?
Na mensagem, Junior Serpa exortaria brincando o pessoal a cortar cebola na cozinha, subir no caminhão e falar bonito. A coluna deste temente ao Altíssimo não afirma nada, mas um agente público naquela situação ali, apoiando uma manifestação golpista e antidemocrática... Estaria ajudando na esfera pública, enquanto manda-chuva do Mercado do Peixe?
Elume
A prefa pexêra, através da Itajaí Participações e do Cim-Amfri, lançou o Elume Parque Tecnológico (centro regional inovação) na última quarta-feira. O evento também apresentou ações de ativação do ecossistema de inovação na região, como o termo de compromisso para acordo de cooperação técnica com o Cim-Amfri e a posse dos embaixadores de inovação dos 11 municípios da Foz do Rio Itajaí. A inauguração do espaço deve acontecer no primeiro trimestre de 2023.
Ferramenta de transformação
O prefeito em exercício Marcelo Saldré (PDT), ops, Sodré, todo prosa, declarou que o Elume “é uma ferramenta de transformação. É um projeto que promete trazer bons resultados e vai fazer a diferença para o estado de Santa Catarina”, destaca.
Editais pra ocupação
“Nossa intenção ao lançar o Elume é saber a quantidade de empresas interessadas em estar dentro do centro de inovação. Neste mês de dezembro, já pretendemos lançar os editais para ocupação”, explica Rodrigo Duarte, diretor-presidente da Itajaí Participações. O evento reuniu, além de autoridades, políticos como o deputado federal eleito Jorge Goetten (PL), o estadual Carlos Humberto (PL) e o prefeito de Navega City, Liba Top, ops, Fronza (UB).
Aquiles exortou a Elume
O prefeito de Penha e presidente da Amfri, Aquiles da Costa (MDB), brindou a chegada do Elume: “A presença de jovens talentos do campo universitário de toda região, com projetos incubados dentro do Elume proporcionará a condição de transformar CPF em novas startups, isso sobre o comando do colegiado composto de secretários municipais de desenvolvimento de toda região, da Itajaí Participações e da presença das instituições ensino superior, esse modelo faz deste projeto um case de sucesso desde a sua idealização”.